Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Águas salgadas e doces: as praias de Bertioga

18 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Águas salgadas e doces: as praias de Bertioga

Já passou pela sua cabeça a possibilidade de curtir em uma praia de água doce e também salgada? Aposto que não, viu?! Mas, para a sua sorte, praias como estas existem sim, e estão próximas a nós, logo ali, no município de Bertioga, no Litoral de São Paulo. Chamam-se praia de Itaguaré e Guaratuba e são consideradas “secretas”, já que poucos turistas sabem da existência de águas doces nestas praias e isso faz com que sejam mais desertas - sendo procurada apenas por aqueles que já conhecem. Porém, nestas belíssimas praias, além de ser possível apreciar tanto a água doce como salgada, o visitante também pode admirar a vegetação nativa do local e desfrutar de momentos de tranquilidade a beira-mar. Sendo um atrativo para famílias e amigos que buscam nas praias tranquilas, “fugir” um pouquinho que seja da rotina estressante do dia-a-dia.

Praia de Itaguaré

Praia de Itaguaré em Bertioga - São Paulo

A praia de Itaguaré fica a cerca de 20 minutinhos do centro de Bertioga, seguindo no litoral norte. E para chegar até à praia, é preciso passar por uma portaria, mas o acesso é público. Os carros dos visitantes podem ser estacionados em uma área de casas e matagal, já que o acesso à praia deve ser somente através de caminhada. Chegando lá, você se deparará com uma faixa de areia de cerca de 3,5 km de extensão, limpinha e deserta - do jeito que alguns turistas gostam. Na praia, algumas coisas são proibidas, como, por exemplo, acampar, fazer piquenique, comercializar produtos, estacionar e transitar com veículos. Mas se tem uma coisa que pode por lá, essa coisa é surfar. As ondas de um lado são boas e, foi por isso Itaguaré se tornou a praia queridinha dos surfistas, independente da estação. E já no outro lado da praia, é possível ver o encontro do Rio Itaguaré e do mar e, por conta disso, dá para escolher entre se refrescar na água doce ou salgada.

Praia de Guaratuba

Águas salgadas e doces: as praias de Bertioga

Já a adorável praia de Guaratuba está mais a frente, a cerca de 30 minutinhos do centro de Bertioga. E como a praia é reservada, é necessário apenas informar a placa do carro para entrar no local. Ao todo 5 km de extensão de areia e nelas as crianças brincam à vontade enquanto os pais apreciam o local. Já que de um lado é possível ver o mar e, de outro, o Rio Guaratuba. As águas doces e salgadas se encontram no canto da praia, onde costuma ter uma correnteza e não é aconselhável o mergulho.

Em Guaratuba algumas coisas também são proibidas, como acampar, fazer piquenique, churrasco, trafegar com veículos a motor, o pouso ou decolagem de aeronaves, utilizar veículos náuticos e levar animais. Porém, apesar destas proibições, é permitida a entrada de ambulantes para vender comidas e bebidas. É um local para os turistas aproveitarem, sempre respeitando as regras de meio ambiente, é claro. Sendo ótima para aqueles que além de curtir, querem um sossego e uma paz que só o contato com a natureza trás.  

Aluguel de temporada Bertioga

Agora que você já sabe que existem dois paraísos brasileiros com água doce e salgada: Itaguaré e Guaratuba. A boa é arrumar as malas e partir, não é mesmo? Porém, antes que faça as malas, o ideal é que dê uma espiadinha no portal TemporadaLivre e deixe tudo certo para sua viagem. Tendo a certeza de que no site você vai encontrar aquele imóvel de temporada que melhor atende às suas necessidades. São várias as opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Bertioga. Confira!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo