Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Onde viajar no Brasil, em 2021? Conheça os melhores destinos!

04 de Janeiro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Onde viajar no Brasil, em 2021? Conheça os melhores destinos!

Não sabe o que fazer e nem para onde ir viajar em 2021? Pensando na sua segurança e conforto, o TemporadaLivre separou 10 opções dos melhores destinos nacionais para você passar suas férias de verão e poder programar suas férias e suas folgas durante os feriados de 2021.

1. São Miguel dos Milagres e o Litoral Norte de Alagoas

Para um destino mais sossegado em Alagoas, sugerimos o Litoral Norte pois reserva praias paradisíacas, no caminho entre Maceió e Maragogi. E como já sabemos, ambas as cidades citadas não são referências de cidades tranquilas pois estão sempre lotadas de turistas por serem bem famosas pelos destinos brasileiros. Portanto, se você está buscando mais privacidade, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras são a melhor das melhores opções.

As praias de pura beleza, possuem águas tranquilas e mornas e a melhor época para visitar é em época de maré baixa, que são de Outubro a Janeiro, pois no verão o mar fica cristalino. Para chegar até lá, você vai pegar uma rota pela estrada chamada Rota Ecológica, que também reserva seus encantos.

O local é ideal também para férias de casal, com lugares charmosos para se hospedar e pé na areia. Sugerimos 7 dias para aproveitar bem a região e você ainda consegue passar por Maragogi, se quiser.  

2. Chapada dos Veadeiros

O Brasil é recheado de cachoeiras incríveis e uma delas é da Chapada dos Veadeiros. Está preparado para conhecer um dos melhores lugares para viajar com segurança e longe da muvuca?

Especialmente para quem gosta de ecoturismo e de estar em contato com a natureza, essa cachoeira é uma das mais bonitas do Brasil.

O Parque Nacional que fica na Chapada, possui três bases que possibilitam diferentes experiências no destino: a primeira e mais famosa é a cidade de Alto Paraíso de Goiás, a segunda é São Jorge, que é de fácil acesso para quem viaja de carro, e Cavalcante também é outro destino sugerido para quem já conhece bem o lugar, pois você pode conhecer cachoeiras mais escondidas. Você pode visitar também, a Cachoeira de Santa Bárbara que é muito famosa por conta da cor azul turquesa de suas águas.

O tempo ideal para conhecer as mais lindas cachoeiras da Chapada dos Veadeiros, é de 7 dias e durante os meses de Junho a Setembro, fora da época de verão. Pois durante o verão, pode chover muito e o volume das cachoeiras fica alto.

3. Gramado, Serra Gaúcha

Conhecido como o destino europeu brasileiro, muita gente vai a Gramado e nem se lembra que está no Brasil. E não é apenas pela influência da arquitetura alemã ou gastronomia italiana, que tomam conta da cidade mas sim da forma como Gramado se comporta como cidade turística, atendendo de um lado ao outro com muita excelência, todos os visitantes. Os melhores meses para visitar Gramado, são de Agosto a Dezembro e você pode aproveitar de tudo por lá, em até 5 dias.

Isso é o que faz com que Gramado esteja quase sempre no topo dos melhores lugares para viajar no Brasil, e é sempre o melhor destino de inverno do Brasil. O destino é perfeito para viagens românticas e principalmente, gastronômicas.

Durante os últimos meses do ano, a cidade fica ainda mais bonita preservando a magia do Natal com suas decorações e atrativos encantadores. Mas também fora da época de Natal, você pode visitar lugares como o Mini Mundo, o Lago Negro e ainda visitar uma cidade vizinha muito charmosa, chamada Canela, que fica a cerca de 20 minutos do Centro de Gramado.

Outro roteiro bem pedido pelos turistas que vão a Gramado, é o Roteiro da Uva e do Vinho em Bento Gonçalves e Vale dos Vinhedos.  

Leia mais sobre Gramado e Canela, clicando aqui

4. Porto de Galinhas, Pernambuco

Conhecido como um dos favoritos dos destinos brasileiros, para aproveitar umas férias frente ao mar, Porto de galinhas é um dos lugares mais conhecidos do Nordeste. Já foi até mesmo ranqueado como Top 5 dos destinos dos sonhos. Para quem não sabe, Porto de Galinhas, fica no Pernambuco, sendo parte do município de Ipojuca. O destino é ótimo para viagens em família e crianças, por conta do mar tranquilo em suas praias são paradisíacas.

As praias destaques da região são: Praia dos Carneiros, Muro Alto e Maracaípe, sem contar as famosas piscinas naturais de Porto de Galinhas, que são ideais em época de maré baixa, sendo as melhores épocas do ano para visitar de Setembro a Novembro, pois fogem do movimento de alta temporada e você consegue aproveitar bastante, em 5 dias de viagem por lá.

5. Fernando de Noronha, Pernambuco

Outro lugar maravilhoso e de uma energia surreal, é Fernando de Noronha.

Apesar de ser conhecido pelos altos preços no turismo, a Ilha é completamente segura e os carros cedem lugar aos transportes feitos de buddy.

Conhecido como um paraíso no Brasil, a ilha fica isolada do continente e por isso é tão fascinante em sua beleza e energia, que quem vai nunca consegue explicar.

Por lá, você pode conhecer a Baía do Sancho, que é considerada a praia mais bonita do mundo. E a melhor época para visitar Noronha é de Agosto a Outubro, pois é fora de alta temporada e o mar fica mais tranquilo e ótimo para mergulho. 4 dias são o suficiente para aproveitar as maravilhas de Fernando de Noronha.

6. Joca de Jericoacoara, Ceará

A famosa Joca de Jericoacoara, mais conhecido como Jeri pelos íntimos, garante famosas ruas de areia aonde não podem circular carros, apenas para os passeios de buggy. Esse lugar paradisíaco, faz parte do Parque Nacional de Jericoacoara e já foi considerada uma das praias mais bonitas do mundo.

Jericoacoara fica há 1 hora de viagem de Fortaleza, contando com o Aeroporto Regional Comandante Ariston Pessoa, em Cruz.

Dentre as belezas do local, temos a Pedra Furada, que é uma boa pedida para quem ama tirar foto e a duna do pôr do sol, que é um dos pontos turísticos mais famosos. E para relaxar, você precisa conhecer e tirar fotos nas redes da Lagoa do Paraíso.

Os melhores meses para visitar o local, são de Julho a Setembro, após a temporada de chuvas e para quem gosta de esportes como o kitesurf é melhor ainda. Você pode aproveitar sua visita a região por apenas 4 dias, e se tiver mais tempo pode conciliar essa viagem com os Lençóis Maranhenses, fazendo a Rota das Emoções ou ainda visitar alguns outros destinos do litoral oeste do Ceará, como Icaraizinho de Amontoada ou Flecheiras.

Onde viajar no Brasil, em 2021? Conheça os melhores destinos!  | Foto: Pixabay

7. Lençóis Maranhenses, Maranhão

Por falar em Lençóis Maranhenses no capítulo anterior, aqui está ele dentro dos nossos melhores destinos para 2021. 

Mas você já ouviu falar da Rota das Emoções? É um destino/roteiro que liga Jericoacoara, Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses.

Você pode contra com o apoio de agências de turismos especializados na Rota das Emoções para evitar dificuldades em acessar alguns roteiros.

Sem duvidas, conhecer as dunas e lagoas dos Lençóis Maranhenses é de ficar de queixo caído, um espetáculo da natureza.

Para aproveitar bem os passeios e a Rota, reserve 7 dias, pois são lugares único no Brasil e no mundo, que todos precisam conhecer. A Rota das Emoções ainda possui também outros destinos próximos e imperdíveis, e as melhores épocas do ano para ir são de Junho a Setembro.

8. Pipa, Rio Grande do Norte

O local que foi uma grande repercussão para o Reveillon de 2020, fica no litoral do Rio Grande do Norte e é considerado um dos melhores lugares para viajar no Brasil.

Pipa faz parte do município de Tibaú do Sul, que é um charme quando se fala de infraestrutura, passeios, hospedagens e vida noturna, possui excelência em todos esses fatores. A Praia do Amor, a Praia do Madeiro e a Baía dos Golfinhos, são algumas das melhores praias do Brasil estão lá e para completar, você pode assistir um final de dia perfeito com o pôr do sol na Lagoa de Guaraíras.

O litoral do Rio Grande do Norte é mais conhecido como cinematográfico, com falésias e mar de cores intensas. Além disso, possui fácil acesso as praias e a infraestrutura é ótima. Os melhores meses para conhecer Pipa são de Setembro a Fevereiro, mesmo fazendo calor o ano inteiro esses são os meses menos prováveis de chuva e você pode explorar bem a região em apenas 4 dias.

9. Morro de São Paulo, Bahia

Você achou que a nossa querida Bahia, ia ficar de fora né? Não mesmo, e um dos melhores destinos só poderia ser para lá: Morro de São Paulo.

O acesso até lá é feito única e exclusivamente por barco, e com certeza é um destino para quem quer descansar do carro e sentir os pés na areia. Suas praias são chamadas de Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia e Quarta Praia.

O local possui praias belíssimas e o mar com tonalidades azul turquesa são dignas de excelentes fotos caribenhas. Além disso, o Mirante da Tirolesa é que garante um visual exuberante e cinematográfico das praias da Ilha e ainda há os que se aventuram na descida da tirolesa.

Você pode aproveitar para conhecer também, a Ilha de Boipeda, que fica numa dobradinha imperdível com Morro de São Paulo e é conhecida pelo sossego e piscinas naturais. Então, se você quer se desligar da correria do dia a dia, o isolamento da Ilha é o lugar perfeito e possui uma excelente infraestrutura, e você pode aproveitar bem a Ilha em 4 dias.

10. Bombinhas, Santa Catarina

E é claro que reservamos um paraíso e cantinho especial para você conhecer também em Santa Catarina: Bombinhas! A região conta conta com 39 praias, entre elas algumas selvagens e outras super badaladas onde você pode mergulhar nas águas cristalinas. Também há muito o que fazer pelo centrinho da cidade e pelas trilhas nos arredores. Mas se quiser saber mais sobre Bombinhas, você pode acessar essas matérias mais completas sobre a região, que vão te ajudar no planejamento do roteiro:

- Curiosidades sobre Bombinhas, em Santa Catarina.

Sossego e beleza: 8 Praias em Bombinhas pouco frequentadas e lindas.

Tudo que você precisa saber antes de viajar para Bombinhas.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo