Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Foz do Iguaçu: Uma maravilha da natureza e outra do mundo moderno!

06 de Agosto de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Foz do Iguaçu: Uma maravilha da natureza e outra do mundo moderno!

Localizada no estado do Paraná, a cidade de Foz do Iguaçu é uma cosmopolita por excelência. Localizada bem na fronteira com a Argentina e o Paraguai, a cidade agrega o segundo maior pólo turístico nacional e o primeiro da região sul, além de ser uma cidade de extrema importância para o estado.

Foz, como também é conhecida, recebe visitantes de diversas regiões do Brasil e até mesmo fora dele. E não são apenas os nossos vizinhos, que fazem fronteira com a cidade que a visitam. Os visitantes são de todos os países do mundo. Afinal, Foz do Iguaçu une duas grandes maravilhas: uma da natureza e uma do mundo moderno. 

Quer saber quais maravilhas são essas? Então confira:

Uma maravilha da natureza

O Parque Nacional do Iguaçu é considerado Patrimônio Mundial Natural da Humanidade pela UNESCO. As Cataratas do Iguaçu são, com certeza, o motivo pelo qual a cidade de Foz do Iguaçu é mundialmente conhecida. As Cataratas, que dividem naturalmente Brasil e Argentina, possuem uma das maiores vazões de água do mundo, sendo considerada uma das sete maravilhas da natureza.

As grande quedas entraram para o ranking das 7 maravilhas naturais do mundo. E nada mais justo, já que a beleza impressiona. 

Foz do Iguaçu: Uma maravilha da natureza e outra do mundo moderno!

Uma maravilha do mundo moderno

Mas o ranking de sete maravilhas não pára por aí: Foz do Iguaçu possui a Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo e a primeira em geração de energia. Isso mesmo, a Usina de Itaipu é considerada a maior usina hidrelétrica do mundo no quesito geração de energia. Por isso, foi considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno! Esta eleição se deu pela Sociedade Americana dos Engenheiros Civis.

O local é aberto para visitação e existe um passeio pela área externa, onde é possível conferir as comportas e uma das barragens. Se você tiver a sorte de visitar a usina no dia em que as comportas estão abertas, você verá um grande espetáculo de uma enorme vasão de água. 

Vale lembrar que a Usina Hidrelétrica de Itaipu é binacional, ou seja, pertence tanto ao Brasil como ao Paraguai. 

Foz do Iguaçu: Uma maravilha da natureza e outra do mundo moderno! - Imagem: Itaipu Binacional

A área urbana de Foz do Iguaçu é trinacional: agrega as populações de Foz do Iguaçu, no Brasil, Ciudad del Este, no Paraguai e Puerto Iguazu, na Argentina, as três fronteiras. É, com certeza, um local para ser visitado e contemplado

Aluguel de temporada em Foz do Iguaçu

E o TemporadaLivre também oferece opções de casas e apartamentos de temporada em Foz do Iguaçu. Se você está planejando uma viagem para a cidade, acesse o nosso portal e veja as melhores opções de hospedagem. 

O aluguel de temporada proporciona a experiência de um lar durante as férias, com muito mais conforto, espaço e privacidade. Você pode fazer seus próprios horários e ter todo o aconchego de uma casa toda equipada.

Procurando opções de aluguel de temporada? o TemporadaLivre tem!

Leia também:

O que fazer em Foz do Iguaçu? Descubra as melhores opções!

Onde comer em Foz do Iguaçu? Conheça os melhores restaurantes!

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo