menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Bonito: um lugar cujo nome já diz tudo!

26 de Junho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Bonito: um lugar cujo nome já diz tudo!

 Mato Grosso do Sul possui um dos lugares que mais atrai olhares do Brasil e do mundo: Bonito. A beleza natural do local é ímpar, e o objetivo maior de todos os visitantes é justamente esse: o contato com a natureza. Rios, grutas, cachoeiras, permite uma grande variedade de atividades na natureza, desde rapel, mergulhos, rafting até caminhadas.

O forte da região é o turismo sustentável e Bonito é premiado mundialmente por isso. O potencial turístico de Bonito passou a ser explorado principalmente em 1970, e o TemporadaLivre escolheu quatro destinos em Bonito para descrever para você.

O primeiro deles é o Abismo Anhumas. Também chamado de Buraco, permite acesso por rapel, em uma descida de 72 metros por uma fenda em rocha. A vista é de uma  caverna repleta de formações de estalactites e estalagmites e com um lago muito cristalino. Só é possível descer com o acompanhamento de monitores autorizados, e apenas 16 pessoas por vez podem aproveitar a beleza emocionante do abismo.

O segundo é um dos mais conhecidos: a Gruta do Lago Azul. É famosa pela surpreendente vista que oferece aos visitantes, que ganham de presente da natureza pela coragem em descer mais de 200 metros, revelando uma lagoa de   um azul profundo e impressionante, além das formações interiores esculpidas ao longo de milhares de anos pela natureza.

O terceiro ponto que o TemporadaLivre escolheu é o Aquário Natural. Você pode nadar em uma água limpa com diversas espécies de peixes. A água limpa é resultado das formações calcárias, que além de limparem mudam as tonalidades da água entre prateado e azulado.

O último lugar é a Trilha dos Animais, na qual diversos animais ameaçados de extinção podem ser vistos em seu habitat natural, além de jacarés, lobos-guarás e outras espécies. Os visitantes passam por trilhas suspensas e não correm risco, assim como também não oferecem risco aos habitantes naturais do local.

Venha conhecer estes lugares maravilhosos, e hospede-se nas opções de aluguel de temporada que o TemporadaLivre tem para te oferecer em Bonito!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo