Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer no Pantanal MS? Alimentação, Hospedagem e mais

22 de Maio de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer no Pantanal MS? Alimentação, Hospedagem e mais

O Pantanal é uma região rica em fauna e flora que atrai até mesmo turistas estrangeiros para explorar as belezas naturais que essa localidade tem para oferecer.

Mas não são só turistas estrangeiros que visitam o Pantanal, a região também vem atraindo cada vez mais os turistas brasileiros que desejam conhecer mais das belezas naturais do nosso Brasil. 

O Pantanal é o destino perfeito para quem gosta de ecoturismo, é considerada uma das maiores planícies alagadas do mundo e abriga milhares de espécies de animais e plantas. 

Se o Pantanal ainda não estava nos seus planos de turismo, nesse blog vamos te dar muitos motivos do porque o Pantanal deve ser seu próximo destino. Confira! 

O que fazer no Pantanal e pontos turísticos

1. Safári fotográfico

O Safári fotográfico é o passeio perfeito para quem quer admirar de pertinho a fauna e a flora do Pantanal. O passeio é feito por um carro que irá percorrer grandes distâncias juntamente com um guia.

Através desse passeio você poderá ver de perto espécies como lobos, araras, jacarés e muitos outros animais. Se você tiver sorte, também conseguirá ver onça pintada, sucuris e outros animais nos quais não estamos habituados a ver. 

O que fazer no Pantanal MS? Alimentação, Hospedagem e mais - Foto de Aviv Perets

2. Passeio de barco

Os passeios de barco são indispensáveis para quem quer conhecer a região do Pantanal. Para se aventurar em um passeio pelo Pantanal é necessário contratar uma agência local.

O passeio dura cerca de 3hrs e durante o percurso é possível ver de pertinho aves raras e muitos mamíferos em seu habitat natural. Incrível, não é mesmo? 

3. Trem Pantanal

Se explorar a fauna e a flora tão de perto não é o seu forte, uma ótima opção é fazer um passeio trem pelo Pantanal.

O passeio é incrível, dá janela do trem você consegue contemplar todo o cenário natural da região e ainda admirar algumas espécies de animais. O trem parte de Campo Grande até Miranda. 

O que fazer no Pantanal MS? Alimentação, Hospedagem e mais - Foto de Tom Fisk

4. Museu de História do Pantanal

O Museu de História do Pantanal fica situado na cidade de Corumbá, é uma ótima se aprofundar um pouco mais na história dessa região tão bela.

Seu acervo é composto por exposições de fotos, telas, cerâmicas e peças arqueológicas. Além disso, o museu proporciona uma experiência sensorial incrível que fará você se sentir em meio a natureza do Pantanal. 

5. Trilha da Vazante

A Trilha da Vazante possui cerca de 900 metros de extensão, a trilha segue por uma reserva florestal que sobrepões a região de vazante.

O percurso tem um cenário belo, onde dá para observar a fauna e flora da região. Há também há um mirante de aproximadamente 10 metros de altura que proporciona uma vista sensacional. 

O que fazer no Pantanal MS? Alimentação, Hospedagem e mais - Foto de Pixabay

6. Projeto Arara Azul

Fundado em 1990, o Projeto Arara Azul tem como objetivo preservar essa espécie que está ameaçada de extinção. O projeto já aumentou a população da espécie aumentar de 1.500 para 5.000.

É um projeto muito importante e admirável que você pode conhecer, tomar mais consciência da importância da preservação ambiental e ainda ver de perto essas aves belíssimas.

Melhores restaurantes com a comida local

Além de explorar toda a região do Pantanal, não há nada melhor que também saborear comidas típicas de região. E não é por nada não, mas são extremamente deliciosas. As comidas pantaneiras típicas são arroz carreteiro, macarrão boiadeiro, peixe recheado, sopa paraguaia e muitas outras iguarias. Para que você experimente o melhor dessa comida local, separamos uma lista com indicações dos melhores restaurantes, confira: 

O que fazer no Pantanal MS? Alimentação, Hospedagem e mais - Foto de Krisztina Papp

Rancho do Pescador

Localizado no trevo de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, o Rancho do Pescador é um ótimo local para saborear porções de peixe carne, além de lanches e bebidas. O local é simples, porém muito limpo e organizado. Além disso, você pode garantir sua lembrancinha do Pantanal na lojinha que fica no local. 

Kaskata Restaurante e Flutuante

Além de deliciosas comidas, o Kaskata Restaurante oferece uma experiência incrível por se tratar de um restaurante flutuante no Pantanal. O restaurante fica situado no centro de Cáceres, microrregião do Alto Pantanal, no Mato Grosso. 

Os peixes de água doce como o Pintado e o Pacu, são os destaques desse restaurante. As bebidas servidas nos restaurantes também são muito refrescantes. 

Restaurante e Churrascaria Laço de Ouro

Se você procura um bom churrasco pantaneiro, o Restaurante e Churrascaria Laço de Ouro é o lugar certo. O restaurante fica situado no centro de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

O local oferece menu à la carte, buffet com muitas opções e um chopp geladinho para se refrescar. Para quem prefere uma pizza, o local também oferece deliciosas opções de pizzas doces e salgadas. 

Restaurante Rodeio do Pantanal

O Restaurante Rodeio do Pantanal oferece muitos pratos típicos do Pantanal, o ponto tem como especialidades saladas, culinária regional, comida árabe e boliviana. Deu até água na boa, não é? O restaurante fica localizado no centro de Corumbá. 

Onde se hospedar? 

As pousadas são bastante procuradas no Pantanal, são ótimas opções para economizar, conhecer pessoas novas e lazer, além de não precisar se preocupar com mais nada. Se você procura esse tipo de hospedagem, vamos te indicar as 4 melhores pousadas para você se hospedar no Pantanal:

  • Pousada Pequi (Aquidauana, MS)
  • Pousada Xaraés (Corumbá, MS)
  • Pousada & Camping Santa Clara (Corumbá, MS)
  • Pousada Aguapé (Aquidauana, MS)

O aluguel de temporada também é perfeito para quem procura conforto, segurança e privacidade. Para que sua viagem seja inesquecível, nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

O que levar na bagagem de mão? Vejas as principais dicas!

Guia completo de como tirar o passaporte

Vai viajar sozinho pelo Brasil? Confira as dicas essenciais que você precisa saber!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo