Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Campos do Jordão? Atrações e passeios

27 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Campos do Jordão? Atrações e passeios

O que fazer em Campos do Jordão é uma pergunta que muitos turistas se fazem quando pretendem viajar para esse lugar incrível, que sem dúvida, é um dos destinos mais sofisticados do Brasil. Coisas para fazer é o que não falta em Campos do Jordão, afinal, há muitos atrativos típicos de cidadezinhas do interior, como passeios de Bonde e Teleférico, além, é claro, de cavalgadas e visitas a jardins lindíssimos.

Mas não são só os passeios “tranquilos” que predominam por lá, não, viu? Já que também há tours cheios de adrenalina, como os de jipe até a famosa Pedra do Baú ou de quadriciclo por estradas de terra que levam as cachoeiras. Ah, e não importa qual seja o programa escolhido, todos eles terminam na badalada Vila Capivari, que é repleta de restaurantes, lojas de grife, cafés e concorridos bares ao ar livre. Cada cantinho é maravilhoso, por isso, reserve um tempinho a mais na agenda para conhecer todos.. pois, agora, você sabe o que fazer em Campos do Jordão!

E, antes de pegar a estrada rumo a Suiça brasileira (Campos do Jordão), o ideal é que monte seu roteiro de acordo com as opções de passeios e atrativos que vamos mostrar a seguir, confira!

O que fazer em Campos do Jordão?

Conheça os atrativos e passeios de Campos do Jordão!

Vila Capivari: Um verdadeiro charme

Movimentada dia e noite durante o inverno, o bairro de Vila Capivari é o ponto de encontro de todas as tribos. Lá todos são muito bem-vindos. O famoso circulo formado pela Rua Doutor Djalma Forjaz, Avenida Macedo Soares e a Praça São Benedito reúne uma infinidade de lojinhas, restaurantes, galerias de arte e praças. O charme está no ar e é intensificado pela arquitetura em estilo germânico que contorna as residências e os prédios comerciais.

No fim de tarde (momento mais esperado), os bares e os cafés ficam concorridíssimos, pois todo mundo quer degustar um fumegante chocolate quente, uma boa taça de vinho, um queijo suiço ou até mesmo um hot drink. A Vila Capivari é sinônimo de badalação quando o assunto é o que fazer em Campos do Jordão, sendo assim, não deixe de dar uma passadinha por lá.

O que fazer em Campos do Jordão - Campos do Jordão
O que fazer em Campos do Jordão - Vila Capivari - Campos do Jordão (SP)

Amantikir: Jardins e mais jardins

Esse lugar é uma espécie de “parada obrigatória” para os amantes de jardins. Para você ter uma ideia, o parque reúne nada menos que 22 jardins com espécies vindas de diversos países como Inglaterra, Austrália, Alemanha e Japão, além de um curioso labirinto de arbustos. As visitas, guiadas ou não, incentivam a pisar na grama, cheirar as flores, tirar fotos e explorar os recantos.

Atualmente, a área ocupada é de 35 mil m², mas o objetivo é preencher os outros 25 mil m² com mais jardins, restaurante, café e mirantes - o projeto está em implantação. Portanto, reserve uma tarde ensolarada da sua viagem para conhecer este lugar fantástico.

O que fazer em Campos do Jordão - Campos do Jordão
O que fazer em Campos do Jordão - Amantikir - Campos do Jordão (SP)

Passeio de Bonde: Uma experiência única

E que tal um passeio de bonde, hein? Sim, em Campos do Jordão o bom e velho bondinho elétrico percorre boa parte da área urbana da cidade. O ponto de partida do passeio é na estação Emilio Ribas, na Vila Capivari, dura cerca de 40 minutos e termina no bairro de São Cristovão. No mês de julho, o bonde é substituído pela maria-fumaça que, assim como o bondinho, é a “cara” de Campos do Jordão. Quando visitar a cidade, sugiro que comece pelo passeio de bondinho/maria-fumaça e conheça um pouquinho mais sobre as ruas e os pontos de referência antes que se “aventure” por elas.

O que fazer em Campos do Jordão - Campos do Jordão
O que fazer em Campos do Jordão - Passeio de bonde e maria fumaça - Campos do Jordão (SP)

Morro do elefante de teleférico: Uma visão do alto 

Subir o Morro do Elefante de teleférico é um programa e tanto para quem viaja com crianças. O Morro do Elefante recebeu esse nome devido seu formato, que lembraria, em tempos antigos, a tromba de um elefante. O percurso de 550 metros parte do Parque Capivari e descortina a bonita paisagem da cidade.

O topo da montanha fica a 1.800 metros de altitude e deve ser desbravado em passeios a cavalo, circulando por bosques e araucárias. Isso sem falar, claro, da vista ma-ra-vi-lho-sa que se tem de lá.. Por isso, quando for a Campos, lembre-se de dar uma passadinha por lá, viu? Você vai se encantar! E, por falar nisso, lá de cima você vai ver muitas outras coisas sobre o que fazer em Campos do Jordão.

O que fazer em Campos do Jordão - Campos do Jordão
O que fazer em Campos do Jordão - Teleférico Morro do Elefante - Campos do Jordão (SP)

Horto Florestal

Sendo a maior reserva de araucárias de São Paulo, o Horto Florestal funciona como um refúgio dentro da cidade. A entrada da maior área verde é perfeita para namorar, caminhar em meio as araucárias, fazer um piquenique ou observar os painéis que explicam sobre a fauna e flora da região.

Algumas trilhas são abertas ao público: A das Quatro Pontes (2 km) é fácil e boa para levar os pequenos; a da Cachoeira da Gargalhada (4,7 km), que também é fácil e pode ser feita de bicicleta e, por fim, a do Rio Sapucaí (2,6 km), que tem nível médio e pede uma preparação física maior. Mas, além das caminhadas, há outras atividades oferecidas pela Zoom Aventura: arvorismo, duas tirolesas e aluguel de bikes. Agora, é só escolher a atividade que mais lhe agrada e partiu se aventurar no Horto Florestal.

horto_florestal
O que fazer em Campos do Jordão - SP?

 Pedra do Baú

O conjunto formado pelas pedras do Bauzinho, Baú e Ana Chata emolduram a paisagem de Campos do Jordão. Apesar da dificuldade de acesso para chegar ao topo - Baú fica a 1.950 metros de altitude -, muita gente enfrenta a trilha íngreme (uma hora e meia de caminhada) e a escadaria formada por 200 ganchos para apreciar o pôr do sol.

Para não correr o risco de se perder, contrate um guia. Os adeptos de esportes radicais, como trekking, alpinismo, escalada e rapel também marcam presença no maçico, aproveitando, claro, os diversos níveis de dificuldades das formações rochosas. Portanto, se você é desses que não dispensam uma aventura, não perca a oportunidade de fazer esportes radicais na Pedra do Baú, pois você irá se impressionar com tamanha adrenalina.

Pedra_do_Baú_-_Campos_do_Jordão_-_São_Paulo
O que fazer em Campos do Jordão - SP?

Fábrica de Cerveja Baden Baden

Esse é o passeio certo para quem gosta de uma boa cervejinha. Por isso, se você não dispensa uma gelada, prepare-se para um passeio diferente e muito gostoso. No passeio a famosa fábrica de cerveja Baden Baden, você poderá ver todo o processo de fabricação das cervejas artesanais da casa. Durante o tour, você também receberá algumas dicas de degustação e harmonização e ainda experimenta os chopes Cristal e bock. Mas para fazer esse passeio fantástico, lembre-se, é necessário agendar com antecedência, viu?

fabrica-baden
O que fazer em Campos do Jordão - SP?

Passeio de quadriciclo

Outra dica bacana para os aventureiros de plantão é um belo e animado passeio de quadriciclo. O tour é feito em estradas de terra e morros, passando por trilhas e cachoeiras. Os mais curtos duram cerca de meia hora, enquanto os mais longos chegam até duas horas. Sendo assim, se você é iniciante e quer começar de “leve”, prefira o tour de meia hora. Agora, se você é “experiente” e não tem medo de desafios, um tour de duas horas é “fichinha” pra você, não é mesmo?

zOutlander L MAX 500 DPS Gry_3352_15_m
O que fazer em Campos do Jordão - SP?

Aluguel de temporada em Campos do Jordão - SP

Viu só? O que não faltam são opções do que ver e fazer em Campos do Jordão. Difícil será escolher o que ver e fazer primeiro. Mas caso você fique uma boa temporada em Campos do Jordão, saiba que você terá tempo de sobra para curtir tudo isso e mais um pouco. E se por acaso, a viagem for curta, selecione os passeios que mais lhe agradam e monte seu roteiro.

Ah, e antes de partir para a "Suiça Brasileira", dê uma olhadinha no portal TemporadaLivre e confira as diversas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Campos do Jordão e escolha o seu imóvel de temporada.

Imóveis para alugar por temporada em Campos do Jordão;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo