Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que levar na mala de inverno: roupas para o frio extremo

20 de Agosto de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que levar na mala de inverno: roupas para o frio extremo

Sabemos que durante o mês de agosto nós enfrentamos as temperaturas mais baixas do ano, com um friozinho intenso e por isso, na hora de viajar logo vem a preocupação em como arrumar as malas. 

Afinal ninguém quer viajar para passar frio, então sempre ficamos na dúvida sobre quais as roupas mais adequadas para encarar as baixas temperaturas, principalmente se o destino da viagem for Gramado, Canela, a Serra Catarinense ou Campos do Jordão, que são destinos frios. 

Então hoje nós vamos te ajudar a escolher as roupas certas para colocar na mala, assim você não precisará se preocupar, pois com certeza não irá passar frio durante a sua viagem de férias de inverno. 

Mala de inverno 

Sabemos que muita gente na hora de arrumar as malas, acredita que se colocar uma jaqueta mais grossa, estará livre de passar frio, mas na verdade não é bem assim que funciona. 

Afinal, não adianta levar apenas uma jaqueta mais pesada, se você não estiver utilizando outras roupas que vão te manter aquecido por baixo dela. Então não esqueça de preparar a mala toda pensando em como se livrar do frio, isso inclui roupas térmicas, blusas meia estação, casacos, acessórios e sapatos quentinhos. 

Construa composições de looks em camadas pois assim, você consegue priorizar o que vai ser trocado com mais frequência, então a dica é  separar de um a dois casacos pesados (um de lã grossa e um impermeável).  Deixando mais espaço para as roupas de baixo, pois elas costumam ser trocadas com mais frequência. 

Vamos sugerir alguns itens indispensáveis para deixar a sua mala de inverno completinha. 

O que levar na mala de inverno: roupas para o frio extremo - Foto: Timur Weber no Pexels

1. Roupa térmica 

Apesar do frio no Brasil não ser tão intenso como em outros países, esse ano nós tivemos um inverno mais gelado, com temperaturas baixas, então colocar roupas térmicas na sua mala é indispensável para te manter quentinho durante a viagem. 

Em outros países com frio mais intenso, é comum a utilização de roupas térmicas no dia a dia e elas servem para te esquentar, sem te deixar parecendo uma bola, afinal em sua maioria, são roupas mais fininhas que ficam em contato direto com a pele. 

Além de não te deixarem ficar uma bolinha, as roupas térmicas também ocupam pouco espaço na mala, então devem estar presentes em sua mala. Elas também são fáceis de serem encontradas, sendo que a maioria das lojas de esportes vendem esse tipo de roupa. 

Aproveite para ler: Cuidados femininos no inverno

2. Blusa meia estação 

Quando o frio é grande, não adianta colocar somente uma roupa térmica e o casado, pois você ainda sentirá o corpo gelado, então a ideia é levar também roupas conhecidas como meia estação, que não são tão leves quanto as anteriores e nem tão grossas como os casacos. 

Essas blusas são ótimas para os dias de muito frio, pois elas deixam o look ainda mais bonito e ainda vão te manter bem quentinho. Sugiro levar roupas de lã, pois elas ajudam muito nos dias de frio. 

Leia também: 5 Destinos baratos de inverno para viajar no Brasil

O que levar na mala de inverno: roupas para o frio extremo - Foto: Eren Li no Pexels

3. Casacos 

Agora que você está com uma boa base, está faltando colocar um casaco para não deixar o vento gelado entrar. Há vários tipos de casacos, sendo que alguns são ótimos para essa função de manter o vento longe do seu corpo.

Escolha uma peça confortável e versátil, afinal por ser uma roupa mais grossa, talvez você só consiga levar uma ou duas opções dentro da mala, então seu casaco precisa combinar com as demais peças que estão indo em sua mala. 

Leia ainda: 5 destinos para curtir o frio no Rio Grande do Sul

4. Acessórios 

Existem alguns acessórios de inverno que são fundamentais para compor o seu look e te deixar bem quentinho, então aposte em toucas, luvas e cachecóis. Além é claro, que esses acessórios fazem toda a diferença, deixando você com muito estilo. 

Aproveite para ler: Destino de Inverno: Vinícola Salton em Bento Gonçalves-RS

O que levar na mala de inverno: roupas para o frio extremo - Foto: Elina Fairytale no Pexels

5. Sapatos 

É claro que se a viagem é de inverno, você precisa se preocupar em levar sapatos fechados para manter seus pés aquecidos durante seus passeios. Quando conseguimos manter nossos pés quentinhos, o restante do corpo acaba ficando mais quente também, então nada de sapatos abertos. 

Sugiro que leve botas ou tênis nas malas, pois assim você poderá colocar meias quentes e passear com mais conforto. Normalmente passeia-se muito durante a viagem, então não esqueça de apostar no conforto dos sapatos. 

Leia também: Tudo sobre a Serra Catarinense

Sacos a Vácuo 

Se você está com dificuldades para fechar sua mala uma boa dica para poupar espaço são os sacos a vácuo eles tiram o ar das roupas deixando a mala com mais espaço  mantendo tudo organizada.

Essa dica é ótima para poupar espaço em sua mala, utilizando o saco a vácuo, você poderá levar ainda mais opções de roupas para a sua viagem, afinal terá espaço sobrando!

Onde se hospedar

Agora que você já sabe como fazer a mala perfeita para não passar frio durante sua viagem de inverno, que tal escolher um destino onde poderá aproveitar o clima frio?

Acesse agora mesmo o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e faça a sua reserva para viajar com conforto segurança e sem passar frio. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo