menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Destino de Inverno: Vinícola Salton em Bento Gonçalves-RS

23 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Destino de Inverno: Vinícola Salton em Bento Gonçalves-RS

Nós já falamos sobre alguns tipos de vinho que combinam com as temperaturas mais baixas dessa época do ano. Então hoje vamos falar sobre um destino aqui no Brasil, que possui uma vinícola sensacional. Estamos falando de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. 

Na cidade você encontrará algumas opções de vinícolas, mas a Vinícola Salton é sem dúvida uma das mais atrativas, merecendo até um blog exclusivo para contarmos um pouquinho sobre a história e as delícias que você encontrará por lá. Então que tal colocar o casaco e embarcar com a gente nessa viagem rumo aos melhores vinhos de Salton?

1. História 

Tudo começou no ano de 1878, quando o Sr. Antônio Domenico Salton saiu da Itália diretamente para o Brasil, mais especificamente, Bento Gonçalves. Na época o local ainda não era conhecido como uma cidade, mas sim como uma Vila e se chamava Vila Isabel. 

O primeiro empreendimento de Antônio não foi uma vinícola, mas sim uma Casa di Pasto, ou seja, um local onde eram servidas refeições para outros viajantes. Acontece que nos fundos dessa Casa, havia uma plantação de uvas, de onde eram retiradas as frutas para produzir uma pequena quantidade de vinho para abastecer a Casa di Pasto. 

Em 1910, após a morte de Antônio, o seu filho primogênito assumiu os negócios da família e então providenciou toda a documentação para legalizar o espaço, que se tornou na época o Armazém de Paulo Salton. Esse ano é considerado como o ano de início oficial da Vinícola Salton. 

Desde então, a produção de vinho só aumentou por lá, sendo que são produzidos vinhos de ótima qualidade e o melhor, o turista que desejar, ainda pode entrar na vinícola para uma tour guiada, conhecendo cada cantinho de lá e ainda degustando de deliciosos vinhos. 

Aproveite para ler: Conheça a charmosa Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul

Destino de Inverno: Vinícola Salton em Bento Gonçalves-RS - Foto:  cocoparisienne por Pixabay 

2. Tour Guiada

Não viemos até aqui apenas para contar histórias não é mesmo? Queremos mesmo é ver de pertinho como funciona tudo por lá, então já adianto que há três tipos de visitas para a vinícola, sendo o Standard com duração de 30 minutos,  o Tradicional com duração de 1 hora e o Evolução que dura 2 horas.

Independente de qual opção você escolher, a tour começa do lado externo da vinícola, na plantação de uvas Cabernet Sauvignon, que são utilizadas para estudos. Mas além de ver a produção dos vinhos e a plantação das uvas, você também se surpreenderá com a parte artística da vinícola. 

Há em seu interior, uma galeria em representação aos mais de 100 anos de história, sendo que há diversas obras de artes que contam a história não só da vinícola, mas também de alguns dos funcionários que  fizeram parte de todo esse processo de crescimento dela. 

Mas se você está interessado mesmo é na produção, saiba que você passará por uma passarela, que possibilita a vista do alto. Lá de cima você verá todo o processo de produção dos vinhos e poderá tirar dúvidas com os guias, caso tenha algo a perguntar. 

Agora começa a diferença entre os tipos de tour que você escolher, pois na opção Tradicional e Evolução, você poderá fazer um passeio a parte, na Cave da Evolução, um lugar incrível com alguns dos vinhos que fizeram parte desses 100 anos de história. Só não esqueça de levar aquele casaquinho que sugeri acima, afinal além do frio da Serra Gaúcha, esse passeio tem temperaturas ainda mais baixas. 

Leia ainda: Tradição e sabor: as 5 melhores vinícolas em Gramado

Destino de Inverno: Vinícola Salton em Bento Gonçalves-RS - Foto: Rémi Boussico por Pixabay 

3. Degustação

No final da tour, você poderá fazer a degustação de todas essas delícias que você viu como são produzidas!!  Cada estilo de tour, possui uma degustação, conforme vamos te apresentar aqui.

Standard: Ao fim dessa tour, você poderá degustar dos vinhos Salton Classic, Lunae, Intenso e Moscatel/Brut.

Tradicional: Essa degustação já é feita na sala secreta que há por lá, e há degustações dos seguintes vinhos Lunae, Salton Intenso ou Salton Paradoxo, Salton Talento ou Salton Desejo, Salton Prosecco ou Salton Malvasia e Salton Reserva Ouro ou Salton Évidence.

Evolução: A degustação da tour Evolução também acontece na sala secreta, mas para esta, são separados os melhores vinhos, sendo eles Salton Virtude, Salton Gerações, Salton Talento ou Salton Desejo, Salton Évidence e Produto Exclusivo.

Leia também: 5 cidades para conhecer na Serra Gaúcha

Destino de Inverno: Vinícola Salton em Bento Gonçalves-RS - Foto:pressfoto

Onde se hospedar

Deu para perceber que o passeio pela Vinícola Salton é simplesmente maravilhoso né? Mas não esquece que não para por aí, há muito mais diversão em Bento Gonçalves e toda a Serra Gaúcha, então que tal aproveitar para já agendar a sua viagem para lá?

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua reserva para passar uns dias conhecendo os encantos da Serra Gaúcha com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo