Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Cuidados femininos no inverno

02 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Cuidados femininos no inverno

O inverno está chegando e o clima já começou a mudar. Muitas mulheres se dedicam com especial atenção aos cuidados com a pele, cabelos e hidratação durante o verão, mas não sabem que durante o inverno os cuidados também são necessários.

No frio a pele fica ressecada, muitas vezes descuidada pois não se dá atenção ao filtro solar, lábios ficam rachados e o cabelos opacos. Então você que sempre aproveita as melhores opções de aluguel de temporada para viajar com o TemporadaLivre não precisa se preocupar, pois vamos apresentar algumas dicas de como  se cuidar durante suas viagens para lugares mais frios.

Leia ainda: Dicas para programar sua viagem e ver a neve em Gramado

Cuidados no inverno 

Uma das principais dicas é tentar resistir aos banhos muito quentes. A vontade de ficar embaixo do chuveiro quentinho (ou cada vez mais quente) faz com que nossos cabelos e nossa pele ressequem. Descamação, vermelhidão, coceira são as principais consequências de banhos muito quentes.

Outra questão é a pele, que deve receber uma grande quantidade de hidratante sempre após o banho, sem perder a mão do filtro solar, sempre levando em consideração o seu tipo de pele. Mesmo no inverno os raios do sol são nocivos à pele, inclusive naqueles momentinhos de frio que um solzinho cai muito bem.

Caso opte pela esfoliação, redobre os cuidados com a hidratação. Evite as buchas vegetais nesse período e lave o rosto com tônicos antes de começar a hidratação. Lembrando que é sempre importante consultar uma dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento. 

Quando o assunto é o cabelo, no inverno intensifica-se o uso de chapinhas e de secadores, para evitar sair de cabelo molhado no frio, uma boa dica é fazer uso de cremes que são termoativados, para que o uso dos secadores complete o tratamento de beleza dos cabelos. Eles não são tão caros quanto parecem.

Você também pode aproveitar essa época para fazer diversas hidratações em seu cabelo, pois assim ele estará com um brilho incrível quando chegar o verão. 

Por fim, não esqueça de beber muita água. É importante que você beba água para se manter hidratada e consequentemente ter a pele e o cabelo mais bonito. 

Cuidados femininos no inverno - Foto: Ron Lach no Pexels

Aproveite para ler: 5 Dicas para curtir melhor a viagem no inverno

Viagem de inverno

Você já aprendeu sobre os cuidados que deve tomar com sua pele e seu cabelo durante os dias mais frios, agora aquela viagem de inverno não será mais um problema para você. 

Aproveite as férias de inverno para realizar uma viagem com o TemporadaLivre. Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App e reserve agora mesmo a sua hospedagem.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo