Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Domingos Martins durante o inverno

14 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Domingos Martins durante o inverno

Domingos Martins é um município do estado de Espírito Santo, localizado em uma região montanhosa que ficou conhecida como a “Cidade Verde” por possuir  uma boa parte da região da mata Atlântica. Em alguns pontos, a cidade registra 542 metros de altitude e em outro pontos da pode chegar a até 1800 metros, o que acaba proporcionando um clima ameno na região.

A cidade foi colonizada por imigrantes alemães e italianos, tendo assim uma forte influência na arquitetura e na gastronomia. Preparamos neste blog um roteiro com as principais atividades para serem vividas durante o inverno.

Continue sua leitura para conhecer o melhor roteiro de viagens, para inspirar seu próximo destino turístico.

1. Casa de Cultura e Museu Histórico

Nosso roteiro começa pela Casa da Cultura que abriga o Museu Histórico da cidade. A sede tem uma influencia arquitetônica alemã e está localizada na Avenida Presidente Vargas, 531. O museu conta com um acervo de fotografias, quadros móveis e objetos que pertenceram aos imigrantes e aos descendentes alemães e italianos que colonizaram o município.

O museu também oferece exposições de artes variadas, e é um ótimo local para receber dicas de turistas na região. 

Aproveite para ler: O guia de Londres para quem adora museu

2. Praça Dr. Arthur Gerhardt

A Praça é um dos principais cartões postais da cidade com arquitetura alemã é o local perfeito para fazer as fotos de viagens com vários pontos que nos remetem um pouco da Europa, além de ser cercada por vários barzinhos e cafés que vão da Itália até a Alemanha eu uma única cidade.  

Leia também: Pratos para o inverno que você precisa experimentar pelo Brasil

O que fazer em Domingos Martins durante o inverno - Foto: amobrasil

3. Rua do Lazer

Localizada na rua João Batista Wernersbach, tem esse nome carinhoso por ser uma das ruas mais completas quando o assunto é entretenimento, gastronomia e compras. O local é ideal para tomar vinho e experimentar a gastronomia em lugares aconchegantes e intimistas. Aproveite para desfrutar do turismo noturno pois aqui você encontra atrações que vão do romântico à agitação.

Leia ainda: O que levar na mala de inverno: roupas para o frio extremo

4. Parque Estadual da Pedra Azul

O Parque é incrível e possui várias atividades de trilhas auto guiadas, esse é o passeio ideal para quem busca por lugares calmos e é perfeito para admirar a paisagem visto que nele é possível ver em diversos pontos do Parque a gigantesca pedra azul que muda de cor ao longo do dia conforme a incidência de sol.

O parque possui limite de visitantes por dia, então é preciso agendar sua visita antes. Os horários para agendamento são às 08h, 10h, 13h e 15h (40 visitantes por horário). As trilhas são auto guiadas não tendo a necessidade de contratação de guia.

Aproveite para ler: Tipos de vinho para aproveitar nas férias de inverno

O que fazer em Domingos Martins durante o inverno - Foto: 1.bp.blogspot

5. Rota do Lagarto

A estrada Rota do Lagarto é considerada uma das mais belas do Brasil, sua estrada preservou o paralelepípedo trazendo mais charme e compondo um visual bucólico da região, ela é coberta por vegetação da mata atlântica tornando o precursor agradável e aconchegante.

É possível fazer o trajeto de carro e ao longo da estrada podemos também apreciar a vista da Pedra Azul, trazendo charme em clima de romance o local é perfeito para um trilha a dois sendo o destino ideal para marcar um momento memorável na vida de um casal.

Leia mais: A culinária do Espírito Santo

Onde se hospedar

Agora que você conhece um pouco mais dessa linda região, fique à vontade para inspirar seu próximo destino de férias nesse inverno, a região fica ainda mais perfeita. E para que sua viagem seja inesquecível você pode consultar as melhores e mais confortáveis hospedagens que temos disponíveis nesta região.

Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo