Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Pratos para o inverno que você precisa experimentar pelo Brasil

19 de Agosto de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Pratos para o inverno que você precisa experimentar pelo Brasil

Estamos acostumados a enaltecer a gastronomia estrangeira, apreciando e elogiando todos os pratos típicos de outros países, mas dificilmente lembramos de reconhecer como a gastronomia brasileira é incrível. 

Alguns pratos são adaptações de pratos estrangeiros, outros criações próprias, mas todos com sabores e temperos que só encontramos no nosso amado Brasil. Então hoje vamos tirar um tempinho para falar sobre nossa gastronomia. 

Como as temperaturas ainda estão mais baixas, resolvemos trazer alguns pratos brasileiros que combinam com os dias de frio, então se prepare, pois esse tour vai dar água na boca. 

1. Pizza 

Apesar de sua origem não ser brasileira, não há um cantinho do Brasil que não tenha uma boa pizza para deixar seus dias de frio mais gostosos. Quem não ama pegar a caixa da pizza e aproveitar o frio embaixo das cobertas assistindo um bom filme? Ou quem sabe sair para jantar e aproveitar as invenções de sabores que só nós brasileiros sabemos fazer para as pizzas? 

A origem dessa comida que é tão amada por aqui, é Italiana, porem na Itália as receitas são mais minimalistas, contando com molho, queijo e tomate em sua maioria. Já no Brasil, adaptamos as receitas e na maioria das vezes, quanto mais recheio, melhor a pizza fica. 

Sugiro escolher um bom vinho para te acompanhar nesse prato perfeito para o inverno. 

Leia ainda: Restaurantes diferentes para conhecer ao redor do mundo

Pratos para o inverno que você precisa experimentar pelo Brasil - Foto: Katerina Holmes no Pexels

2. Chocolate quente 

Tem jeito melhor de aproveitar um dia frio, do que tomando um chocolate quente? Essa mistura de Leite, achocolatado e algum ingrediente surpresa que deixa a cremosidade perfeita, é tudo o que nós precisamos para deixar qualquer dia frio mais gostoso. 

E para experimentar essa delícia no melhor destino do Brasil, sugiro que você prepare as malas e embarque rumo a Gramado, no Rio Grande do Sul. Esse destino é um dos mais cobiçados durante o inverno e possui diversas fábricas de chocolate. 

Então além de se deliciar com essa receita que é a cara do inverno, você também poderá passear pelas ruas de Gramado e conhecer tudo que há de interessante por lá, mas não esqueça de levar o casaco, afinal o frio é intenso na Serra Gaúcha

Leia mais: 5 fantásticas fábricas de chocolate em Gramado para visitar

Pratos para o inverno que você precisa experimentar pelo Brasil - Foto: Jill Wellington no Pexels

3. Fondue 

Fondue é sem dúvida uma das comidas que mais combina com o inverno. Já da para imaginar um clima frio, uma panela de fondue, vinho e a pessoa amada ao lado não é mesmo?

Agora imagine só tudo isso em Campos do Jordão. A cidade é perfeita para os dias frios, com diversão garantida para todas as idades e é claro, muito Fondue. 

A vantagem desse prato é que ele pode ser adaptável ao seu paladar, então você pode escolher comer fondue com carne, pão, frutas, queijos ou chocolates. Ou seja, tudo perfeito para deixar seu paladar melhor. 

Leia também: Restaurantes em Campos do Jordão: 8 melhores

Pratos para o inverno que você precisa experimentar pelo Brasil - Foto:  angela pham on Unsplash

4. Pinhão 

Basta as temperaturas começarem a baixar para os curitibanos aparecem com uma panela cheia de Pinhão. Afinal, além de ser símbolo do estado do Paraná, essa comida combina perfeitamente com as temperaturas mais baixas. 

O pinhão é tão importante para o Paraná, que algumas cidades comemoram realizam festivais de pinhão, com diversas opções de culinária incrível e muita diversão. 

Então se você é fã de Pinhão, sugiro que passe uma temporada em Curitiba ou outra cidade do Paraná, pois tenho certeza que você não terá dificuldades em encontrar esse prato servido em várias mesas por lá. 

Leia ainda: Pratos típicos nos melhores restaurantes de Curitiba, no Paraná

Pratos para o inverno que você precisa experimentar pelo Brasil - Foto:  Daniel Dan outsideclick por Pixabay 

Onde se hospedar

Deu para ver que comida típica de inverno é o que não falta em nosso país né? Mas a melhor parte é poder comer esses deliciosos pratos de inverno, durante uma viagem por destinos brasileiros. 

Então que tal aproveitar que o frio ainda está por aqui, para fazer uma viagem? Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e escolha o destino e a hospedagem perfeita para tornar sua viagem inesquecível. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo