Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O guia completo sobre onde ficar em Florianópolis!

05 de Janeiro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O guia completo sobre onde ficar em Florianópolis!

A famosa Ilha da Magia, pode parecer não ser tão grande assim mas a verdade é que a Ilha conta com mais de 100 praias. Portanto não é tão simples escolher onde ficar em Florianópolis já que a Ilha possui mais de 60km de distância entre o litoral norte e o litoral sul e por isso, separamos as melhores dicas para você de onde se hospedar na Ilha da Magia, prezando por seu conforto e segurança.

Uma dica importante é sempre ter ou alugar um carro, quando for a Floripa pois mesmo tendo vários imóveis de temporada próximo a praia, se você quiser conhecer alguma praia que não é tão próxima da região, vai precisar de carro.

Florianópolis possui três grandes regiões: O Norte, aonde fica Jurerê Internacional, Jurerê tradicional e a Praia dos Ingleses. A Região Central, onde fica o próprio Centro. A região Beira-Mar Norte, que é uma importante via da cidade, e temos também o lado Sul, onde fica a Praia do Campeche.

Ainda no Norte da Ilha, você vai encontrar muitos apartamentos para aluguel de temporada, o que é muito bom pois você consegue se hospedar bem pertinho do mar e de excelentes praias. Também vai perceber que existe um grande fluxo de argentinos, pois Florianópolis é a região preferida dos argentinos para turismo, a começar pelas belas praias.

Temos imóveis de aluguel de temporada instalados em diversos bairros, os quais costumam funcionar de forma independente. Cada bairro costuma ter seu próprio comércio, seus restaurantes e praias. Por isso, aí vão nossas dicas:

Centro de Florianópolis

O centro de Florianópolis como o próprio nome diz, é no meio termo em todas as localizações e aonde fica o melhor Shopping center de Floripa, além de muitos imóveis de temporada para alugar, ainda conta os Hospitais centrais da Ilha. Uma boa pedida para o centro, é visitar a região próximo do Beiramar Shopping, por lá você vai encontrar os melhores restaurantes e cafés da região. O Aeroporto fica a 10km do Centro, e a rodoviária também fica no bairro, o que facilita o acesso.

Para conhecer as mais belas praias saindo do centro, temos as distâncias de 10 km até a Lagoa da Conceição, 15 km até a Praia da Joaquina e 14 km ao Campeche, 25 km pra Jurerê e 27 km para Canasvieiras.  

Jurerê Internacional e Tradicional

Para quem gosta mais de estar no meio de gente bonita e luxuosa, o norte da Ilha reserva seus encantos em Jurerê Internacional sendo a favorita dos mais afortunados e famosos. A praia costuma ser bem tranquila e rodeada de bares de alto padrão, além de estar numa região mais segura. O bairro por ser de classe alta, possui inúmeros imóveis de temporada com uma infraestrutura incrível, confira abaixo:  

Canasvieiras 

Canasvieiras é bem conhecido por ser uma boa pedida para viagens em família, fica localizada no norte da ilha, sendo o vizinho de Jurerê Internacional. O bairro possui uma boa infraestrutura com o melhor custo-benefício para os turistas e família.

A região de Canasvieiras é recheada de imóveis de temporada com um valor mais acessível, além de fácil acesso a restaurantes, bares, farmácias, supermercados e locadoras de carros. Portanto, sua fama de bairro familiar, não é atoa.

Lagoa da Conceição

Mais conhecido como o bairro mais frequentado por casais jovens, a Lagoa da Conceição é também conhecida como um dos melhores lugares para se hospedar em Florianópolis. As razões por ser um dos bairros mais preferidos é por ter um centrinho legal, ser rodeado pela Lagoa, com pubs e restaurantes a beira mar. Além disso, a Lagoa da Conceição tem uma boa localização sendo próximo também as praias da Ilha, a Praia Mole e a Praia e as Dunas da Joaquina, além de ser um bairro mais agitado e ter vários lugares para comer.

Barra da Lagoa

Barra da Lagoa, fica localizado no leste da Ilha e é considerada a região com maior núcleo de pesqueiros da Ilha de Santa Catarina com uma comunidade tradicional, que ainda mantém viva as raízes culturais da Ilha, como a pesca e a produção de trançados.

A região é conhecida não só pelas belezas naturais mas também pelo bom atendimento, e cordialidade dos seus moradores nativos e por isso, atrai milhares de turistas durante temporada.

Você pode conferir a matéria completa do porque se hospedar na Barra da Lagoa, clicando aqui.

Por lá, você vai encontrar também diversos imóveis para aluguel de temporada bem aconchegantes e com uma vista linda para a Lagoa.

Praia dos ingleses

As praias possuem 5 Km de extensão, com uma faixa de areia branca relativamente estreita, e ondas médias de um mar aberto bastante azul. 

A infraestrutura da Praia dos Ingleses para os turistas é ótima em relação a diversos serviços. No local existem vários bares, além de música ao vivo e atividades para o fim da tarde e noite, o que tornam a região uma das mais movimentadas de Florianópolis. 

A região também possui uma extensa atividade comercial, tornando-se um ótimo lugar para compras e para adquirir as lembrancinhas da viagem. Além disso, também possui shoppings e lojas de grandes marcas.

Confira ainda a matéria completa sobre a Praia dos Ingleses, clicando aqui.

Praia da Daniela

Praia da Daniela fica bem ao norte da Ilha, sendo a última do lado esquerdo. Aliás, a geografia da Praia da Daniela é bastante interessante. A região forma uma ponta de areia, de cor clara e fina, com aproximadamente 3,5 Km de extensão e larguras que variam de 3 a 20 metros. Daniela, na verdade, é um pequeno bairro, com um misto de casas de luxo e casas mais simples, onde é possível andar a pé com muita tranquilidade. Clique aqui para conferir a matéria completa sobre a Praia da Daniela.

Trouxemos para vocês ainda, estadias em outros ótimos Bairros de Florianópolis para se hospedar. Vem Conferir!

Sul da Ilha, Campeche

Lagoinha

Praia Mole

Cachoeira do Bom Jesus

Praia Brava

Ponta das Canas

Gostou das dicas de onde ficar em Florianópolis? Aproveite para conferir todas as nossas opções em TemporadaLivre. Temos sempre as melhores opções esperando por você! 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo