Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praia dos Ingleses, um tesouro em Florianópolis

14 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praia dos Ingleses, um tesouro em Florianópolis

A colonização Açoriana é uma característica forte na Ilha de Florianópolis, Santa Catarina. Na região da Praia dos Ingleses essa característica é bastante destacada e, apesar do grande número de turistas, muita tradição é mantida. 

A região também é uma das mais procuradas pelos nossos vizinhos argentinos, sendo a segunda em concentração do público, perdendo apenas para a região de Canasvieiras

Está interessado em conhecer Praia dos Ingleses? Então continue acompanhando nosso post e veja todos os encantos que essa praia da Ilha da Magia tem a oferecer. 

Praia dos Ingleses
Praia dos Ingleses | Foto: Pixabay

As belezas de Praia dos Ingleses

As praias possuem 5 Km de extensão, com uma faixa de areia branca relativamente estreita, e ondas médias de um mar aberto bastante azul. As águas são menos frias do que em outras localizações da ilha, o que no inverno também atrai muitos peixes, fazendo com que a pesca da tainha seja uma das atividades mais intensas da região.

O TemporadaLivre foi conferir as peculiaridades da Praia dos Ingleses, vem conferir!

Algumas partes da praia possui águas mais tranquilas, ótimas para o banho e para a diversão com as crianças. As águas mais quentes também são bastante convidativas para os pequenos e também para os idosos. 

Porém, se você gosta de esportes, na outra ponta da praia, as águas são mais agitadas, tornando-se propicias para à prática de surf. 

Praia dos Ingleses
Praia dos Ingleses

O que fazer na Praia dos Ingleses

A infraestrutura da Praia dos Ingleses para os turistas é ótima em relação a diversos serviços. No local existem vários bares, além de música ao vivo e atividades para o fim da tarde e noite, o que tornam a região uma das mais movimentadas de Florianópolis

A região também possui uma extensa atividade comercial, tornando-se um ótimo lugar para compras e para adquirir as lembrancinhas da viagem. Além disso, também possui shoppings e lojas de grandes marcas. 

Dicas: o que fazer na Praia dos Ingleses

Mas, as belezas naturais são o principal atrativo. Na Praia dos Ingleses é possível realizar diversas atividades ao ar livre. Na fronteira com a Praia do Santinho, existe Morro dos Ingleses.

O morro é formado por grandes dunas que atraem diversos turistas em busca de aventura. Ali, a prática de sandboard chama a atenção, além dos passeios por estas belezas naturais e pelas trilhas.

Dunas na Praia dos Ingleses
Dunas na Praia dos Ingleses | Foto: Pixabay

O que você acha de conhecer a Praia dos Ingleses e ainda contar com muito conforto e segurança, na hora de voltar pra casa? Isso mesmo!

A melhor parte, depois de finalizar o dia explorando e aproveitando a praia é saber que terá toda a liberdade de descansar no seu imóvel de temporada. E para isso, o TemporadaLivre reservou para você as melhores opções para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem. 

Venha conferir:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo