Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Por que ir para a Praia da Daniela, em Florianópolis?

24 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Por que ir para a Praia da Daniela, em Florianópolis?

Floripa é uma das melhores cidades para se viver no Brasil e não poderia ser diferente! Estamos falando de um município incrivelmente grande, com área de 675,409 km² entre Ilha e continente, litorâneo, com uma ponte que liga a parte continental a imensa Ilha de Florianópolis. A Ilha é cercada por praias, uma mais maravilhosa do que a outra e a Praia da Daniela, é claro, faz parte dela.  Se você ainda não a conhece, precisa visitá-la ainda este ano! 

Praia da Daniela
Praia da Daniela 

Onde fica a Praia da Daniela?

A Praia da Daniela fica bem ao norte da Ilha, sendo a última do lado esquerdo. Aliás, a geografia da Praia da Daniela é bastante interessante. A região forma uma ponta de areia, de cor clara e fina, com aproximadamente 3,5 Km de extensão e larguras que variam de 3 a 20 metros. Daniela, na verdade, é um pequeno bairro, com um misto de casas de luxo e casas mais simples, onde é possível andar a pé com muita tranquilidade.

Conta a história local que, antes, o bairro da Daniela era conhecido como Praia do Pontal e somente alguns pescadores nativos da região habitavam a praia. Em 1970, a prefeitura liberou acesso para Jurerê, Praia do Forte e também para Daniela, e aí começaram a desenhar os projetos que viriam a se transformar nessas praias tão famosas de Floripa.

O nome do bairro de Daniela é uma homenagem a neta do Sr. João Prudêncio de Amorim, empresário que ergueu um loteamento na região na época. Porém, ele só conseguiu essa proeza em designações extraoficiais, já que a legislação não permite que logradouros públicos recebam o nome de pessoas vivas. 

Por que ir para a Praia da Daniela, em Florianópolis? - Foto: Fabian Wiktor no Pexels

O que fazer na Praia da Daniela?

Daniela é indicada para toda a família, ou seja, é daquelas praias ideais para quem tem crianças, para levar idosos. O mar de lá é bem calmo, não é aberto, visto que a praia fica voltada para o lado do continente.

Além disso, o local também é perfeito para casais, pois é tranquilo, longe da agitação comum de algumas regiões de Florianópolis. Caminhar pela praia é uma atividade bastante indicada para quem vai conhecê-la. As águas calmas são ótimas para quem gosta de nadar ou apenas brincar no mar, inclusive, o Stand Up Paddle pode ser uma boa ideia.

Se você quer ir para um local ainda mais isolado e com uma vista linda, te recomendamos a Praia do Pontal ou Pontal da Daniela, como também é conhecida. Nesse cantinho, é só estender a canga na areia, armar o seu guarda-sol e aproveitar a tarde inteira. 

Vale lembrar, no entanto, que a praia não possui opções de comércio, então, é bom levar uma caixa térmica com água e lanches para não passar apuros.

Se desejar sair da Daniela e visitar outras praias de Floripa, a Praia do Forte e Jurerê Internacional ficam a poucos minutos de carro. Se for a pé, você levará cerca de uma hora. A propósito, se gostar de sair à noite, a melhor dica é ir para Jurerê Internacional, lá você encontrará as melhores baladas e bares de Floripa, com opções para todos os gostos.

A Fortaleza de São José da Ponta Grossa, na Praia do Forte, é uma ótima dica de turismo para se fazer durante o dia. Se estiver na Daniela, vale a pena a caminhada!

Por que ir para a Praia da Daniela, em Florianópolis? - Foto: pexels

Onde se hospedar na Praia da Daniela?

Para se hospedar na Praia da Daniela, justamente por se tratar de uma área predominantemente residencial e de veraneio, há inúmeras opções de casas e apartamentos de temporada para locação durante o ano todo. Programando-se com antecedência, você consegue garimpar o imóvel perfeito para a sua necessidade, com o número de quartos ideal para a sua família ou seu grupo de amigos. Basta acessar o portal do TemporadaLivre para encontrar as melhores opções de temporada para locação por temporada na Praia da Daniela ou em qualquer praia de Florianópolis.

São casas e apartamentos com segurança, privacidade e conforto que nenhuma pousada ou hotel podem te proporcionar. Você ainda tem a possibilidade de alugar um imóvel com piscina, uma ótima opção para se divertir ainda mais e revezar a água salgada do mar com a água doce.

Está esperando o que para programar a sua viagem para a Praia da Daniela? Acesse o site do TemporadaLivre agora e confira nossas opções!

Ver imóveis de temporada na Praia da Daniela

Quer saber mais sobre as praias de Florianópolis? Então acesse o blog do TemporadaLivre e leia nossos artigos.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo