Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Melhores destinos para visitar na Serra Catarinense

27 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Melhores destinos para visitar na Serra Catarinense

Passear pelo estado de Santa Catarina é uma ótima opção, afinal você pode escolher entre os destinos quentes do litoral, ou se preferir, poderá visitar a Serra Catarinense, onde o clima é mais ameno. 

O que não faltam são opções envolvendo o ecoturismo na perfeita Serra Catarinense, então hoje vamos falar sobre os melhores destinos para você visitar nessa região. 

1.  Morro da Boa Vista

Para começar esse tour, trouxemos o ponto mais alto do estado. O Morro de Boa Vista fica a 1824 metros acima do nível do mar, em Urubici. Devido a sua altitude, Urubici é considerada a cidade mais fria do país

Mesmo se você escolher fazer esse passeio durante o verão, é aconselhado que leve roupas de frio, como falamos o Morro fica em grande altitude, o que ocasiona temperaturas baixas mesmo durante o verão. 

Outra dica importante, é apreciar a vista do mirante do Morro da Boa Vista, o nome realmente faz jus, afinal você ficará encantado com toda a beleza que verá. 

Leia também: 5 cidades imperdíveis na Serra Catarinense

Melhores destinos para visitar na Serra Catarinense - Foto: Vlad Bagacian no Pexels

2. Pedra Furada

Com pouco menos de altitude que o anterior, o Morro da Pedra Furada fica a 1822 metros de altitude, em São Joaquim, cidade que também está entre as mais frias do Brasil. 

A Pedra Furada é uma formação rochosa, com aproximadamente 30 metros que possibilita um cenário incrível para quem ama tirar fotos. Outro detalhe é que além da Pedra, nesse destino você encontrará a Cascata do Véu da Noiva, uma linda queda d'água.

Leia ainda: Tudo sobre a Serra Catarinense 

Melhores destinos para visitar na Serra Catarinense - Foto:  Lucas Caixeta on Unsplash

3. Serra do Rio do Rastro 

Cercada de muita natureza, a estrada da Serra do Rio do Rastro é um destino muito famoso e requisitado. Afinal é uma estrada com curvas muito acentuadas e também com grande beleza. 

Ao todo são 284 curvas, então se decidir dirigir por lá, é importante que esteja preparado e que o tempo esteja propicio, já que a melhor parte do passeio é apreciar toda a vista. 

Aproveite o dia para fazer esse passeio, se deslumbrar com a beleza da estrada e também fazer algumas paradas para contemplar a vista do alto. Lembre-se também, de tirar fotos para guardar para sempre os registros desse passeio. 

Leia mais: Serra do Rio do Rastro: conheça esse paraíso em Santa Catarina

Melhores destinos para visitar na Serra Catarinense - Foto:  Pedro Fritsch on Unsplash

4. Serra do Corvo Branco 

A Serra do Corvo Branco te levará aos municípios de Urubici e Grão Pará. Andar pela Serra do Corvo Branco já é um grande passeio, afinal de contas é tanta beleza em um mesmo lugar, que você ficará encantado. 

Mas além de percorrer a Serra, você também poderá parar em algumas das lanchonetes de lá, para comer e se não estiver dirigindo, beber alguns drinks que são servidos. 

Aproveite para ler: 5 cidades para conhecer na Serra Gaúcha

Melhores destinos para visitar na Serra Catarinense - Foto:  César Costa on Unsplash

5. Morro do Campestre

Esse é sem dúvida o melhor destino para quem ama apreciar o pôr do sol. Também localizado em Urubici, o Morro do Campestre é um sucesso entre os turistas. 

A acesso ao Morro é por uma fazenda particular e se você der sorte de ser um dia com poucas nuvens, ficará ainda mais agradecido por ter escolhido fazer esse passeio, afinal ver o pôr do sol de lá,  é um verdadeiro presente. 

Leia também: O que levar na mala de inverno: roupas para o frio extremo

Melhores destinos para visitar na Serra Catarinense - Foto: Thiago Falcão on Unsplash

Onde se hospedar

Agora que você conheceu um pouquinho mais sobre os encantos da Serra Catarinense, que tal aproveitar para viajar para esse destino incrível? 

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem com conforto e segurança junto ao TemporadaLivre. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo