menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

O melhor do turismo em Alfredo Wagner, Santa Catarina

24 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O melhor do turismo em Alfredo Wagner, Santa Catarina

Tem dias que tudo o que a gente precisa é respirar ar fresco, fugir da agitação que é nossa vida e aproveitar uma viagem calma e tranquila, de preferência em meio a natureza. 

Então hoje nós trouxemos um destino de viagem que vai te proporcionar justamente isso. Em Alfredo Wagner, Santa Catarina, você poderá descansar, curtir paisagens incríveis e ainda se divertir muito.

1. História 

Vamos começar contando um pouco sobre essa cidade, que não é tão conhecida, porém é cheia de atrações. Inicialmente Alfredo Wagner era um distrito de Bom Retiro, sendo que em 1961 tornou-se um município desmembrado. 

A colonização foi feita próxima ao Morro do Trombudo, por soldados colonos onde foi fundada a Colônia Militar Santa Thereza. A cidade recebeu esse nome em homenagem a Alfredo Henrique Wagner, que fez parte da Colônia exercendo vários ofícios. 

Outra curiosidade sobre essa cidade é ao que se refere a sua principal atividade econômica. Acredita-se que Alfredo Wagner seja a segunda maior produtora de cebola do Brasil. Isso porque a produção de cebolas é a principal atividade econômica desse destino. 

Há ainda, uma grande abundância de recursos hídricos na cidade, sendo que por lá você encontrará a nascente de vários rios que compõe o importante Rio Itajaí. 

Aproveite para ler: Conheça as melhores cachoeiras de Santa Catarina 

2. Turismo

Como falamos, mesmo sendo uma cidade pequena, há muito o que se fazer por lá e uma das opções é passar um dia no Salto das Águas Parque Aquático. O lugar é incrível e muito bem estruturado, com 7 toboáguas, um navio naufragado, restaurantes e lojas para comprar lembrancinhas. 

A cidade também conta com um Museu. O Museu de Arqueologia de Lomba Alta, conta um pouco sobre a história e a cultura de Alfredo Wagner e é uma réplica da casa onde morou Alfredo Henrique Wagner. 

Por fim, um lugar incrível para o ecoturismo é o Soldados Sebold. Trata-se de uma propriedade particular, então é necessário agendar horário antes de ir, mas vale a pena, você poderá fazer trilha caminhando ou pedalando, independente de como, irá curtir muito a natureza e seus encantos. 

Leia ainda: Top 10: melhores cidades litorâneas de Santa Catarina

O melhor do turismo em Alfredo Wagner, Santa Catarina - Foto: Vincent M.A. Janssen no Pexels

3. Onde se hospedar 

Alguns turistas aproveitam a proximidade com a Serra Catarinense para viajar para Alfredo Wagner, pois assim é possível aproveitar os pontos turísticos desse destino e ainda curtir o friozinho da Serra. 

Aproveite que o TemporadaLivre está presente em Alfredo Wagner para começar a programar a sua viagem. Basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e garantir a sua hospedagem com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo