Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O melhor do turismo em Alfredo Wagner, Santa Catarina

24 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O melhor do turismo em Alfredo Wagner, Santa Catarina

Tem dias que tudo o que a gente precisa é respirar ar fresco, fugir da agitação que é nossa vida e aproveitar uma viagem calma e tranquila, de preferência em meio a natureza. 

Então hoje nós trouxemos um destino de viagem que vai te proporcionar justamente isso. Em Alfredo Wagner, Santa Catarina, você poderá descansar, curtir paisagens incríveis e ainda se divertir muito.

1. História 

Vamos começar contando um pouco sobre essa cidade, que não é tão conhecida, porém é cheia de atrações. Inicialmente Alfredo Wagner era um distrito de Bom Retiro, sendo que em 1961 tornou-se um município desmembrado. 

A colonização foi feita próxima ao Morro do Trombudo, por soldados colonos onde foi fundada a Colônia Militar Santa Thereza. A cidade recebeu esse nome em homenagem a Alfredo Henrique Wagner, que fez parte da Colônia exercendo vários ofícios. 

Outra curiosidade sobre essa cidade é ao que se refere a sua principal atividade econômica. Acredita-se que Alfredo Wagner seja a segunda maior produtora de cebola do Brasil. Isso porque a produção de cebolas é a principal atividade econômica desse destino. 

Há ainda, uma grande abundância de recursos hídricos na cidade, sendo que por lá você encontrará a nascente de vários rios que compõe o importante Rio Itajaí. 

Aproveite para ler: Conheça as melhores cachoeiras de Santa Catarina 

2. Turismo

Como falamos, mesmo sendo uma cidade pequena, há muito o que se fazer por lá e uma das opções é passar um dia no Salto das Águas Parque Aquático. O lugar é incrível e muito bem estruturado, com 7 toboáguas, um navio naufragado, restaurantes e lojas para comprar lembrancinhas. 

A cidade também conta com um Museu. O Museu de Arqueologia de Lomba Alta, conta um pouco sobre a história e a cultura de Alfredo Wagner e é uma réplica da casa onde morou Alfredo Henrique Wagner. 

Por fim, um lugar incrível para o ecoturismo é o Soldados Sebold. Trata-se de uma propriedade particular, então é necessário agendar horário antes de ir, mas vale a pena, você poderá fazer trilha caminhando ou pedalando, independente de como, irá curtir muito a natureza e seus encantos. 

Leia ainda: Top 10: melhores cidades litorâneas de Santa Catarina

O melhor do turismo em Alfredo Wagner, Santa Catarina - Foto: Vincent M.A. Janssen no Pexels

3. Onde se hospedar 

Alguns turistas aproveitam a proximidade com a Serra Catarinense para viajar para Alfredo Wagner, pois assim é possível aproveitar os pontos turísticos desse destino e ainda curtir o friozinho da Serra. 

Aproveite que o TemporadaLivre está presente em Alfredo Wagner para começar a programar a sua viagem. Basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e garantir a sua hospedagem com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo