menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Roteiro completo para três dias na Serra Catarinense

01 de Outubro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Roteiro completo para três dias na Serra Catarinense

Já trouxemos alguns detalhes sobre o quão incrível é um passeio pela Serra Catarinense, afinal por lá você encontrará algumas das cidades mais frias do Brasil e também alguns dos pontos mais lindos do nosso país. 

São várias Serras, comidas de qualidade e muito mais, então prepare-se pois hoje vamos te ajudar a montar um roteiro completo de três dias de pura diversão. 

Ah lembre-se que há várias vinícolas por lá, então se você é fã de um bom vinho, vai amar ainda mais esse passeio especial. Nosso roteiro inclui algumas vinícolas brasileiras. 

1º Dia 

Primeiro é importante que saiba que você poderá se hospedar em uma única cidade e visitar as demais durante o dia. Então a sugestão é que você reserve a sua hospedagem em Urubici, para poder aproveitar as melhores opções da Serra Catarinense. 

Agora que você já sabe onde se hospedar, que tal embarcarmos no primeiro passeio? Você pode começar esse tour, conhecendo a Pedra Furada, um destino épico da cidade. A Pedra furada é uma formação rochosa com 30 metros de circunferência. 

Nesse mesmo passeio, você conhecerá o Morro da Igreja, ele fica a 30 quilômetros da região central de Urubici e é uma parada obrigatória para quem visita a cidade. Não esqueça de levar um agasalho, pois o Morro fica a 1822  metros acima do nível do mar, o que torna o local muito frio. 

Se você fizer esse passeio durante o inverno, esteja preparado para se surpreender, já que por vários anos, houve registros de neve no Morro da Igreja. 

Ainda na estrada que vai para o Morro da Igreja, você também encontrará outro ponto turístico, a Cascata do Véu de Noiva. Prepare-se para ver um paredão de pedras de 62 metros de altura, com águas escorrendo por todo ele. 

Na hora de voltar para Urubici, pegue a estrada em direção a Grão Pará e surpreenda-se com a Serra do Corvo Branco.

Aproveite para ler: 5 cidades imperdíveis na Serra Catarinense

Roteiro completo para três dias na Serra Catarinense - Foto: Robert Forever Ago no Pexels

2º Dia 

Para o segundo dia de viagem, você poderá visitar a cidade de São Joaquim, um ótimo destino e que fica bem próximo a Urubici, sendo apenas 60 quilômetros de distância. 

A cidade é muito atrativa para turistas, sendo que você encontrará algumas pracinhas, então comece o passeio conhecendo a Praça João Ribeiro, onde você encontrará a Igreja Matriz e uma fonte que durante os dias mais frios do ano, costuma ficar toda congelada. 

Após andar pela Praça João Ribeiro, você poderá ir até a Praça Cesário Amarante, lá você encontrará o centro de informação turístico e também uma escadaria abandonada que possibilita uma vista incrível da cidade. 

Ainda em São Joaquim, você terá a oportunidade de conhecer a maior vinícola de Santa Catarina, a Vinícola Villa Francioni. Aproveite o tour guiado para conhecer toda a vinícola e ainda degustar de alguns deliciosos vinhos. 

Após o passeio na vinícola, você poderá conhecer o Mirante das Araucárias, que fica localizado a 3 quilômetros do centro da cidade. Esse passeio te permite uma vista incrível da Serra Catarinense, então não deixe de levar um celular ou uma câmera fotográfica para registrar esse momento. 

Por fim, se você gosta de comprar lembrancinhas nos seus destinos de viagem, conheça e Exponeve, uma feirinha de artesanato cheia de belezas e encantos. 

Todos esses passeios por São Joaquim levarão um dia inteiro, então após passear por lá, você poderá retornar para descansar em Urubici e se preparar para o terceiro e último dia de viagem. 

Leia ainda: Tudo sobre a Serra Catarinense

Roteiro completo para três dias na Serra Catarinense - Foto: Pexels por Pixabay 

3º Dia 

Para começar o último dia de viagem, sugiro que acorde bem cedo para ter tempo de conhecer todos os destinos que ainda estão faltando. 

Começamos então pelo Morro do Campestre, que fica localizado a 8 quilômetros do centro de Urubici. Para ter acesso ao morro, você deverá passar por uma propriedade particular seguida de uma estradinha de terra. 

Já adianto que qualquer esforço que seja feito para chegar até o Morro do Campestre é compensado por sua vista incrível e inesquecível, então não deixe de fazer esse passeio. 

Após sair do Morro, você poderá ir sentido a saída da cidade, onde encontrará o Mirante do Avencal. Do alto do Mirante é possível apreciar uma vista incrível de toda a cidade de Urubici. Você também poderá atravessar a rodovia e se encantar com os desenhos de mais de três mil anos, feitos nos paredões da Inscrições Rupestres. 

E para finalizar as atrações em Urubici, você deve conhecer a Cascata do Avencal, que é uma linda cachoeira com mais de 100 metros de altura. 

Agora que você conheceu tudo o que há para se fazer em Urubici, siga em sentido a Bom Jardim da Serra. Ao chegar você poderá apreciar os encantos da Cascata Barrinha, que é uma afluente do Rio de Pelotas. 

Na hora de ir embora, você precisa passar pela Serra do Rio do Rastro. Um dos destinos mais famosos e requisitados da Serra Catarinense. A estrada é muito bonita, porém é necessário tomar bastante cuidado, já que ao todo são mais de 200 curvas. 

Na Serra do Rio do Rastro você poderá fazer algumas paradas em vários dos mirantes que encontrará no caminho, podendo então apreciar a vista e agradecer por ter escolhido fazer esse passeio tão inesquecível. 

Leia mais: Serra do Rio do Rastro: conheça esse paraíso em Santa Catarina

Roteiro completo para três dias na Serra Catarinense - Foto: Pedro Fritsch on Unsplash

Onde se hospedar

Agora que você já tem um roteiro completo de três dias na Serra Catarinense, que tal começar o planejamento da sua viagem para lá? 

Aproveite para garantir a sua hospedagem com conforto e segurança, acessando o site www.temporadalivre.com ou através do aplicativo TemporadaLivre. Lembre-se de que você pode escolher Urubici para se hospedar e mesmo assim, aproveitar várias outras cidades nos arredores. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo