Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo sobre Imaruí, em Santa Catarina

26 de Novembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre Imaruí, em Santa Catarina

Imaruí é uma cidade do estado de Santa Catarina, faz parte da Região dos Lagos e destaca-se por seus recursos naturais. A influência da colonização açoriana se faz presente no dia-a-dia da cidade, tanto na arquitetura como nas festas e manifestações religiosas. 

A pesca é a principal fonte de economia do município, seguida da agricultura, onde se destaca o arroz, a farinha de mandioca e outros. O município também está investindo no turismo rural, tendo ótimas pousadas. Seus pontos turísticos incluem a Igreja Matriz São João Batista, cartão postal da cidade e a Gruta de Santa Albertina.

Então hoje nós iremos explorar mais sobre as riquezas deste destino e os principais atrativos que ela oferece, e que você não pode deixar de visitar! Bora conhecer tudo sobre essa cidade cativante?!

Onde fica Imaruí

Localizado ao sul do estado de Santa Catarina, fica a 22km de Imbituba e a 110km de Florianópolis.

Para chegar ao destino, você poderá desembarcar no aeroporto de Florianópolis, e seguir de carro até o destino final,  o principal acesso é pela rodovia SC-437 com entrada no trevo norte de Imbituba, a partir da BR-101. É uma ótima opção pra quem curte uma road trip, além disso você poderá conhecer as cidades vizinhas e aproveitar mais destinos incríveis.

Aproveite para ler: Como chegar em Florianópolis: trajetos rápidos e seguros

Quando ir para Imaruí

 No geral, o clima de Santa Catarina proporciona temperaturas agradáveis, que variam de 13 a 25° C, com chuvas distribuídas durante todo o ano. Ao contrário da maior parte do território brasileiro, aqui as quatro estações são bem definidas. Os verões são quentes e ensolarados. 

Por conta disso, nos baseando no índice de turismo, as melhores épocas do ano para visitar Imaruí e realizar atividades de clima quente são do fim de março ao meio de junho e do meio de agosto ao meio de dezembro.

Independente de qual época escolher, você conseguirá aproveitar dias incríveis, fazer um tour pela cidade e aproveitar as maravilhas que esse destino tem para oferecer, então basta escolher a data e partir para a viagem. 

Leia ainda: Temporada de observação de Baleias Franca, em Santa Catarina

O que fazer em Imaruí

Um dia é pouco para conhecer este encanto de cidade, onde oferece além da hospitalidade dos moradores, maravilhosas cachoeiras e pousadas rurais. Imaruí oferece ótimas condições para a prática de esportes como: parapente, pesca artesanal, passeios de barco, lanchas e jet ski na lagoa, caiaque, cavalgadas, motocross e trilhas ecológicas.

Você não pode deixar de visitar a belíssima Igreja Matriz São João Batista, localizada no centro da cidade e que possui uma arquitetura açoriana. Um lugar de paz e calmaria, aonde você pode agradecer e meditar. A igreja matriz também festeja uma vez no ano, a festa do Senhor Bom Jesus dos Passos, uma das maiores festas religiosas no estado com a presença de aproximadamente 50 mil pessoas.

O Município, pelas características geográficas e por ter grande parte do seu território protegido por lei Ambiental, também oferece aos turistas intocadas e belas cachoeiras distribuídas em todas as regiões, como é o caso da Cachoeira dos Pilões, localizada na comunidade de São Tomáz, mais ou menos á 20 Km do centro da cidade, é uma das mais belas cachoeiras de Santa Catarina. 

A Lagoa Mirim e Lagoa de Imaruí, são as principais atrações geográficas da cidade. Próxima à ela pode-se encontrar atracadouros e ranchos para barcos. Da lagoa pode-se avistar as três ilhas existentes na região. As águas, sendo totalmente navegável, favorecem passeios de barcos e a prática de esportes náuticas. A lagoa do Imaruí é a maior do estado e uma das mais belas, com passeios as ilhas, onde podemos encontrar diversas formas de vida animal.

Leia também: Conheça as melhores cachoeiras de Santa Catarina!

Tudo sobre Imaruí, em Santa Catarina - Foto: Nuria Navarro no Pexels

Onde comer em Imaruí

Aqui você também pode desfrutar das comidas típicas locais, e não se preocupe, pois tem restaurantes para todos os gostos, e preços, até mais altos como com preços mais acessíveis. O importante é sair satisfeito para aproveitar as maravilhas da cidade!

Nós indicamos o Restaurante do Galego, o menu deste restaurante é recomendado para os amantes da culinária. Aqui as pessoas podem provar frutos do mar espetaculares. É uma oportunidade para aproveitar o ambiente agradável e com uma vista linda.

Recomendamos também o Restaurante Canoas Bistrô, a característica principal é servir uma ótima pizza, mas você também pode optar por bons caldos e lanches que contém no menu. A casa oferece um ambiente confortável e excelente atendimento.

Leia ainda: Florianópolis: Bairro dos Ingleses e seus top 5 restaurantes!

Onde se hospedar em Imaruí

Assim como em vários outros lugares de Santa Catariana, o TemporadaLivre também está presenta em Imaruí, assim você pode ter a garantia de uma ótima casa de temporada, com conforto e segurança para você passar uns dias nesse destino fantástico!

Para garantir sua hospedagem nesse paraíso, basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e confirmar a sua reserva. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo