menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Tudo sobre Imaruí, em Santa Catarina

26 de Novembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre Imaruí, em Santa Catarina

Imaruí é uma cidade do estado de Santa Catarina, faz parte da Região dos Lagos e destaca-se por seus recursos naturais. A influência da colonização açoriana se faz presente no dia-a-dia da cidade, tanto na arquitetura como nas festas e manifestações religiosas. 

A pesca é a principal fonte de economia do município, seguida da agricultura, onde se destaca o arroz, a farinha de mandioca e outros. O município também está investindo no turismo rural, tendo ótimas pousadas. Seus pontos turísticos incluem a Igreja Matriz São João Batista, cartão postal da cidade e a Gruta de Santa Albertina.

Então hoje nós iremos explorar mais sobre as riquezas deste destino e os principais atrativos que ela oferece, e que você não pode deixar de visitar! Bora conhecer tudo sobre essa cidade cativante?!

Onde fica Imaruí

Localizado ao sul do estado de Santa Catarina, fica a 22km de Imbituba e a 110km de Florianópolis.

Para chegar ao destino, você poderá desembarcar no aeroporto de Florianópolis, e seguir de carro até o destino final,  o principal acesso é pela rodovia SC-437 com entrada no trevo norte de Imbituba, a partir da BR-101. É uma ótima opção pra quem curte uma road trip, além disso você poderá conhecer as cidades vizinhas e aproveitar mais destinos incríveis.

Aproveite para ler: Como chegar em Florianópolis: trajetos rápidos e seguros

Quando ir para Imaruí

 No geral, o clima de Santa Catarina proporciona temperaturas agradáveis, que variam de 13 a 25° C, com chuvas distribuídas durante todo o ano. Ao contrário da maior parte do território brasileiro, aqui as quatro estações são bem definidas. Os verões são quentes e ensolarados. 

Por conta disso, nos baseando no índice de turismo, as melhores épocas do ano para visitar Imaruí e realizar atividades de clima quente são do fim de março ao meio de junho e do meio de agosto ao meio de dezembro.

Independente de qual época escolher, você conseguirá aproveitar dias incríveis, fazer um tour pela cidade e aproveitar as maravilhas que esse destino tem para oferecer, então basta escolher a data e partir para a viagem. 

Leia ainda: Temporada de observação de Baleias Franca, em Santa Catarina

O que fazer em Imaruí

Um dia é pouco para conhecer este encanto de cidade, onde oferece além da hospitalidade dos moradores, maravilhosas cachoeiras e pousadas rurais. Imaruí oferece ótimas condições para a prática de esportes como: parapente, pesca artesanal, passeios de barco, lanchas e jet ski na lagoa, caiaque, cavalgadas, motocross e trilhas ecológicas.

Você não pode deixar de visitar a belíssima Igreja Matriz São João Batista, localizada no centro da cidade e que possui uma arquitetura açoriana. Um lugar de paz e calmaria, aonde você pode agradecer e meditar. A igreja matriz também festeja uma vez no ano, a festa do Senhor Bom Jesus dos Passos, uma das maiores festas religiosas no estado com a presença de aproximadamente 50 mil pessoas.

O Município, pelas características geográficas e por ter grande parte do seu território protegido por lei Ambiental, também oferece aos turistas intocadas e belas cachoeiras distribuídas em todas as regiões, como é o caso da Cachoeira dos Pilões, localizada na comunidade de São Tomáz, mais ou menos á 20 Km do centro da cidade, é uma das mais belas cachoeiras de Santa Catarina. 

A Lagoa Mirim e Lagoa de Imaruí, são as principais atrações geográficas da cidade. Próxima à ela pode-se encontrar atracadouros e ranchos para barcos. Da lagoa pode-se avistar as três ilhas existentes na região. As águas, sendo totalmente navegável, favorecem passeios de barcos e a prática de esportes náuticas. A lagoa do Imaruí é a maior do estado e uma das mais belas, com passeios as ilhas, onde podemos encontrar diversas formas de vida animal.

Leia também: Conheça as melhores cachoeiras de Santa Catarina!

Tudo sobre Imaruí, em Santa Catarina - Foto: Nuria Navarro no Pexels

Onde comer em Imaruí

Aqui você também pode desfrutar das comidas típicas locais, e não se preocupe, pois tem restaurantes para todos os gostos, e preços, até mais altos como com preços mais acessíveis. O importante é sair satisfeito para aproveitar as maravilhas da cidade!

Nós indicamos o Restaurante do Galego, o menu deste restaurante é recomendado para os amantes da culinária. Aqui as pessoas podem provar frutos do mar espetaculares. É uma oportunidade para aproveitar o ambiente agradável e com uma vista linda.

Recomendamos também o Restaurante Canoas Bistrô, a característica principal é servir uma ótima pizza, mas você também pode optar por bons caldos e lanches que contém no menu. A casa oferece um ambiente confortável e excelente atendimento.

Leia ainda: Florianópolis: Bairro dos Ingleses e seus top 5 restaurantes!

Onde se hospedar em Imaruí

Assim como em vários outros lugares de Santa Catariana, o TemporadaLivre também está presenta em Imaruí, assim você pode ter a garantia de uma ótima casa de temporada, com conforto e segurança para você passar uns dias nesse destino fantástico!

Para garantir sua hospedagem nesse paraíso, basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e confirmar a sua reserva. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo