Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Turismo Rural em Santa Catarina: o que fazer e onde ficar

31 de Março de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Turismo Rural em Santa Catarina: o que fazer e onde ficar

Sabemos que o estado de Santa Catarina é repleto de atrativos que chamam a atenção de viajantes do mundo todo, especialmente o seu litoral, que é um dos mais belos do sul do Brasil. 

Entretanto, o estado não se resume apenas ao seu litoral, suas cidades do interior também vêm ganhando o coração dos viajantes por conta dos seus atrativos interessantes, paz e tranquilidade. 

Se você procura um destino para descansar, se conectar com a natureza e explorar o melhor do turismo rural, vamos te contar quais são os melhores destinos em Santa Catarina. Confira!

Turismo rural em Santa Catarina: 10 regiões para conhecer e locais para hospedar

1. Vale das Furnas - Alfredo Wagner

A cidade de Alfredo Wagner, em Santa Catarina, é um destino de muita paz e tranquilidade, perfeito para passar bons dias no ar fresco, longe da agitação e em contato com a natureza. Fica localizada na região do Alto Vale do Itajaí, a 60 km de Urubici, 113 km de Florianópolis, 118 km de Lages. A cidade não é uma das mais conhecidas quando se trata de turismo em Santa Catarina, mas garantimos que o que não falta são atrativos incríveis para explorar por lá. 

Um local incrível para curtir sua viagem para Alfredo Wagner, é nas belíssimas cabanas do Vale das Furnas. As cabanas simples, onde a decoração quem faz é a natureza do local em que está localizada. Apesar de simples, as cabanas contam com um atrativo incrível que são as paredes e teto de vidro, sendo possível admirar as estrelas ao anoitecer. Além disso, o local não conta com sinal de telefone e nem internet, perfeito para quem realmente quer se desligar do mundo. 

Foto: Carioca sem Fronteiras
Foto: Experiência Incríveis

2. Refuge Green Valley - Urubici

Provavelmente você já deve ter ouvido falar na cidade de Urubici, onde fica os famosos atrativo Morro da Igreja e a Pedra Furada. O destino é realmente muito incrível, rodeado de montanhas, cavernas, cachoeiras e muitas outras atrações naturais. Além disso, a cidade conta com temperaturas baixas, onde há grandes chances de presenciar neve por lá.

O Refuge Green Valley proporciona uma experiência incrível aos visitantes. O local é muito bem decorado e ótima infraestrutura, lembra muito cenários de filme. Além de todo o seu preparo para oferecer aos visitantes muito aconchego, o Refuge Green Valley possui estufa e horta, áreas para piquenique, rio e quiosques. 

Turismo Rural em Santa Catarina: o que fazer e onde ficar - Foto de Lucas Caixeta na Unsplash
Turismo Rural em Santa Catarina: o que fazer e onde ficar - Foto: Booking.com

3. Taipa Cabanas - Urubici

Ainda em Urubici, a Taipa Cabanas oferece belas cabanas imersas em meio a natureza, com decoração moderna e aconchegante, bem amplas e iluminadas. As acomodações são ideias para casais e viajantes que procuram uma experiência única na natureza bucólica, sem deixar de lado o requinte. 

Turismo Rural em Santa Catarina: o que fazer e onde ficar - Foto: Viaje sem Wifi

4. Ritmos da Terra - Angelina

O município de Angelina não é um destino muito conhecido em Santa Catarina, entretanto, a cidade é um verdadeiro paraíso para aqueles que procuram um destino no interior para descansar, apreciar a natureza e aproveitar bons passeios. 

Já pensou aproveitar o melhor do turismo rural de Angelina em uma hospedagem que promove o contato direto com a natureza, produção biodinâmica, degustação de produtos fresco do local e muito mais. Tudo isso você encontra na hospedagem Ritmos da Terra, um lugar incrível para você renovar as energias. 

Turismo Rural em Santa Catarina: o que fazer e onde ficar - Foto: Viagens por aí
Turismo Rural em Santa Catarina: o que fazer e onde ficar - Foto: Ritmos da Terra

5. Snow Valley - São Joaquim

A cidade de São Joaquim é conhecida por seu clima frio, além disso, a cidade conta com muitas vinícolas e montanhas que chamam a atenção dos turistas que procuram desfrutar que temperaturas mais baixas.

Desfrutar das acomodações do Snow Valley é uma experiência única, além de suas acomodações incríveis e aconchegantes, você pode aproveitar atividades super divertidas como tirolesa, trilhas sensoriais, arborismo e piquenique. O local foi inspirado em parques dos Estados Unidos e oferece muito aconchego e diversão. 

Turismo Rural em Santa Catarina: o que fazer e onde ficar - Foto: Snow Valley

6. Morada do Guardião - Alfredo Wagner

Outra opção em Alfredo Wagner é a Morada do Guardião, uma cabana belíssima de vidro em meio a um destino turístico da serra catarinense, os Soldados Sebold, incríveis formações de arenito. 

A bela cabana é rodeada de trilhas, montanhas e cachoeiras, além de muita natureza para recarregar as energias. O local é um verdadeiro paraíso, perfeito para os aventureiros ou para quem procura alguns bons dias de sossego na natureza. 

Turismo Rural em Santa Catarina: o que fazer e onde ficar - Foto: Morada do Guardião
Turismo Rural em Santa Catarina: o que fazer e onde ficar - Foto: Morada do Guardião

7. Chalé Caminho do Sol - Rancho Queimado

A cidade de Rancho Queimado, em Santa Catarina, é um destino com charme serrano, que reúne costumes e tradições alemãs, belezas naturais, atrativos incríveis e uma ótima gastronomia. 

O Chalé Caminho do Sol é um local muito aconchegante e agradável, com uma vista incrível rodeada de montanhas e muita natureza. O moderno chalé é bem equipado e oferece muito conforto para seus hóspedes. O local é perfeito para casais e famílias que procuram um lugar para descansar e desfrutar de uma experiência inesquecível. 

Turismo Rural em Santa Catarina: o que fazer e onde ficar - Foto: Chalé Caminho do Sol

8. Casa Branca Pousada - Pomerode

A pequena cidade de Pomerode, em Santa Catarina, preserva a cultura germânica herdada dos seus colonizadores alemãs. Além de muita beleza natural que rodeia a cidade, a gastronomia da cidade chama a atenção com seus pratos típicos e cervejas artesanais. 

A Casa Branca Pousada Boutique fique situada em uma região incrível, perfeita para trilhas e outras atividades em meio a natureza. A pousada é muito bem equipada, com decoração rústica e oferece todas as comodidades necessárias para você ter uma estadia incrível. O local é rodeado de vegetação e montanhas, proporcionando muita tranquilidade e paz a todos que visitam. 

Turismo Rural em Santa Catarina: o que fazer e onde ficar - Foto: Casa Branca Pousada

9. Boqueirão Hotel Fazenda - Lages

A cidade de Lages é a maior cidade da Serra Catarinense e muito conhecida pelo turismo rural. O destino oferece muitos atrativos turísticos, além disso, é repleto de fazendas e belezas naturais. 

O Boqueirão Hotel Fazenda é perfeito para quem procura um hotel fazenda pela cidade de Lages, suas acomodações são bem equipadas e o hotel ainda oferece sauna e banheira de hidromassagem para seus hóspedes aproveitarem. Você pode aproveitar passeios incríveis pela natureza como trilhas, pesca, ciclismo e depois relaxar nas comodidades que o hotel tem para oferecer. 

Turismo Rural em Santa Catarina: o que fazer e onde ficar - Foto: Boqueirão Hotel Fazenda

10. Fazzenda Park Hotel - Gaspar

A cidadezinha de Gaspar não é muito conhecida quando se trata de turismo em Santa Catarina, entretanto, a cidade conta com muitos pontos turísticos que valem a pena conhecer. 

Com acomodações modernas, vista para a natureza e uma estrutura completa para receber seus hóspedes, o Fazzenda Park Hotel ganha destaque quando se trata de hospedagem em Gaspar. Além disso, o local dispõe de opções de lazer como piscina, banheira de hidromassagem, quadras de esportes e passeios divertidos. 

Turismo Rural em Santa Catarina: o que fazer e onde ficar - Foto: Fazzenda Park Hotel

Onde se hospedar? 

Explore as incríveis cidades do interior de Santa Catarina. Nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo