menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

6 Dicas para comprar uma casa de férias em outro estado

13 de Outubro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

6 Dicas para comprar uma casa de férias em outro estado

Investir o seu dinheiro em um imóvel de locação por temporada é uma ótima ideia, afinal é um meio de fazer o seu dinheiro render e com isso, sem que precise de grandes esforços, terá sempre uma renda extra ou até mesmo uma renda principal. 

Nosso país é enorme e cheio de grandes pontos turísticos, com muita beleza natural e destinos encantadores, então uma boa opção é você escolher imóveis espalhados por todo o Brasil, ao invés de centralizar todos os seus imóveis na cidade onde mora.

Mas é claro que nesse ponto, entram algumas dificuldades, afinal, como comprar um imóvel em outro estado? Então aproveite essa leitura pois vamos trazer alguns aspectos importantes para te ajudar nessa compra de imóvel fora do seu estado. 

1. Avalie a Planta do Imóvel 

Um ponto muito importante é você analisar a planta do imóvel, pois assim você conseguirá identificar possíveis problemas e também conseguirá perceber se o imóvel de fato é ideal para se tornar uma casa de férias. 

Ao analisar a planta, observe a quantidade de quartos, a acessibilidade e o espaço de cada ambiente. Quem busca uma casa de férias normalmente busca conforto, então é importante que a planta do imóvel demonstre que o viajante encontrará esse conforto por lá. 

Também é importante que você faça uma análise rigorosa para saber se há acessibilidade na casa, afinal você não sabe quais serão as necessidades dos hóspedes que irá hospedar. 

Aproveite para ler: 4 dúvidas sobre o aluguel de temporada

2. Consulte a documentação do imóvel 

Outro ponto que é de extrema importância, é a análise da documentação do imóvel. Você deverá solicitar os documentos junto ao cartório de registro de imóveis para ter certeza de que irá conseguir realizar a transferência do bem para seu nome. 

Caso tenha dificuldades com essas análises, você poderá contratar um advogado de confiança para que ele faça todas as análises necessárias e te ajude a descobrir se de fato está tudo ok. 

Leia mais: Tudo sobre a legislação de locação por temporada

6 Dicas para comprar uma casa de férias em outro estado - Foto: Alena Darmel no Pexels

3. Observe as fotos e vídeos 

Na hora de olhar as fotos do imóvel, tenha olhos clínicos e tente observar todos os detalhes. As vezes você consegue encontrar defeitos importantes apenas olhando as fotos da casa, então fique atento com todos os cantinhos. 

Se achar necessário, solicite que sejam realizados vídeos do imóvel, pois assim você conseguirá de forma ainda mais eficiente se sentir dentro da casa, observando tudo o que há nela. 

Leia ainda: 3 razões para fazer a vistoria de imóvel na casa de temporada

4. Passeie pelo Google Maps 

O endereço do imóvel de locação por temporada também é muito importante, afinal é importante que o imóvel esteja localizado em uma boa região, então fazer um tour pelo Google Maps pode ser uma ótima ideia. 

Analise a distância do imóvel até o principal ponto turístico da cidade, observe se os imóveis aos arredores do que você pretende adquirir são bonitos e também se há comercio por perto, pois assim você poderá ter mais vantagens na hora de encontrar viajantes para alugar sua casa. 

Leia também: 4 Maneiras de rentabilizar seu imóvel de temporada durante a pandemia

6 Dicas para comprar uma casa de férias em outro estado - Foto: Pexels

5. Analise o mercado 

É muito importante que você faça uma análise de mercado antes de comprar o seu imóvel, então observe como funciona o turismo na região onde pretende investir. 

Além disso, analise também se o destino é realmente atrativo e se valerá a pena investir em um imóvel de temporada naquela região. Por fim, faça uma pesquisa de mercado para saber os valores, tanto de compra e venda do bem, como de locação, para saber se o investimento será compensatório. 

Leia ainda: Marketing para sua locação por temporada

6. Onde anunciar

Aproveite para realizar seu anúncio com o maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil, isso mesmo, anuncie com o TemporadaLivre e tenha muito retorno financeiro. 

Nós estamos presentes em todo o Brasil e também em alguns outros países e você consegue cadastrar seu imóvel de forma rápida e prática, basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo