menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Marketing para sua locação por temporada

28 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Marketing para sua locação por temporada

Sabemos que estamos vivendo tempos totalmente novos, onde a economia tem despencado e com isso, restam impactos em diversas áreas, inclusive no turismo. Então se você tem um imóvel de locação por temporada, vai precisar inovar para conseguir manter seu imóvel sempre com a agenda cheia.

Pensando nisso, vamos falar um pouco sobre a importância do marketing na locação por temporada e como entender de marketing vai te ajudar a não perder dinheiro, mesmo diante dos tempos de crise.

Leia ainda: Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

1. Turismo no Brasil

Nosso país se destaca em sentindo de turismo, pois temos muitos lugares pare serem explorados, são diversos destinos incríveis dentro do Brasil. Então, pensando que na pandemia houve uma redução nas viagens internacionais, temos que aproveitar para aumentar o turismo interno.

2. Ferramentas de software

Hoje em dia, existem diversas ferramentas de Software que são capazes de analisar dados, então uma boa estratégia é usar essas ferramentas a seu favor.

Um exemplo é a softwares GDS, que cruza informações de locação de veículos, hospedagens, passagens aéreas, entre outras. Com essas informações é possível entender um pouco mais sobre o comportamento do turista.

3. Avaliações do imóvel

Um cuidado que muitos acabam esquecendo de ter, é justamente com os comentários que o imóvel recebe de turistas que já se hospedaram por lá.

Então esteja sempre atento as avaliações do seu imóvel em todas os canais que estiver anunciando e também em blogs de turistas.

É muito importante, que ao receber um comentário negativo, você busque entender o que aconteceu, responda de forma educada e demonstre o interesse em resolver aquele problema, para que fique claro, que você faz o melhor para que a hospedagem em seu imóvel seja incrível.

Marketing para sua locação por temporada - Foto: Tumisu por Pixabay 

4. Entenda o seu público

Você precisa fazer uma análise das suas locações para entender quem é o seu público. Quando sabemos com quem estamos falando, nossa linguagem se torna muito mais efetiva.

Busque entender quais os estilos de turistas costumam procurar o seu imóvel, de forma a saber a faixa de idade, estado civil, quais diversões o turista costuma buscar quando está hospedado por lá.

Sabendo estas informações básicas, você saberá atrair cada vez mais pessoas com este perfil, pois você falará a língua delas.

5. Conte histórias

A maioria das pessoas na hora de descrever o imóvel, faze apenas uma listagem com as características, que são comuns na maioria dos imóveis, como por ex “o imóvel possui três quartos, uma suíte, sala, banheiro, cozinha mobiliada”.

É sim importante descrever o imóvel, mas quando você faz apenas isso, não há nenhum diferencial que atrai a atenção do turista, tendo em vista que a maioria dos anúncios são desta mesma forma.

Agora pense um anúncio que conta uma breve história, como por exemplo “o imóvel conta com acomodações perfeitas para o clima de romance, sendo que já foi até cenário de um pedido de casamento espetacular.”

Veja bem, se um casal está buscando uma viagem romântica, está descrição, junto com as características do imóvel, com certeza irá atrair muito mais a atenção do que uma descrição comum.

As pessoas são amam histórias, desde as novelas, aos filmes, até as pequenas histórias do cotidiano, então use isto a seu favor e saiba contar boas histórias sobre o seu imóvel ou a região em que ele fica localizado.

Mas é importante tomar cuidado para não exagerar nas histórias, pois elas precisam ser verdadeiras para ter sentido. Não estamos sugerindo que você saia inventando contos, apenas que conte de forma atrativa fatos reais sobre o imóvel.

Leia ainda: Maneiras de atualizar o anúncio do imóvel de locação por temporada para alugar mais

6. Esteja presente no Google

A maioria das pessoas hoje em dia, fazem buscas no google antes de qualquer aquisição, então estar bem posicionado no lá é um grande diferencial para sua locação por temporada.

Para isso, seu anúncio precisa estar contundente, com palavras chaves adequadas, pois assim, quando a pessoa realizar a busca, logo aparecerá o seu anúncio.

Para entender mais sobre isto, faça uma pesquisa sobre SEO que são táticas de otimização de mecanismos de buscas.

Também procure anunciar seu imóvel, em sites que estão sempre entre os primeiros do google, assim como o TemporadaLivre por exemplo.

As pessoas costumam entrar nos primeiros sites que aparecem após realizar uma busca no google, imagina que perfeito se o seu anúncio estiver entre eles!

Marketing para sua locação por temporada - Foto: Photo Mix por Pixabay 

7. Tenha parceiros de negócio

Pense bem, o turista que está alugando o seu imóvel, está em busca de experiências diferentes daquelas em que vive diariamente em sua cidade. Além disso, ele está indo para uma cidade, que provavelmente sequer conhece, ou conhece pouco.

Então, você  pode oferecer um diferencial, que irá facilitar a vida do turista, se tiver um parceiro que realiza passeios na sua cidade por exemplo.

É muito mais fácil para o turista se hospedar em um lugar que lhe oferece sugestões de passeios com experiências incríveis, do que ele se hospedar e um lugar e precisar procurar por tudo isso sozinho.

Além disso, parceria de negócio é um meio de ajuda mutua, onde você poderá indicar um colega que realiza passeios como no exemplo a cima e ele pode indicar o seu imóvel para os turistas que estão fazendo os seus passeios.

Trata-se de uma opção que vale a pena para todos os lados, favorecendo as partes parceiras e principalmente o turista, que vai poder viver tudo isso e ainda associará todas as experiências a sua casa.

Aproveite para ler: Staycation: 10 dicas para aplicar no seu aluguel de temporada

8. Redes sociais

Mesmo anunciante seu imóvel em sites  como o TemporadaLivre, não deixe de estar presente também em suas redes sociais.

Assim como as pessoas estão acostumadas a fazerem buscas no Google, elas também realizam buscas de coisas que desejam, nas redes sociais.

Então esteja por lá e invista em sites de locação por temporada que também se preocupam com as redes sociais, pois assim, a visibilidade do anúncio será ainda maior, com mais chances de locações.

9. Influenciadores digitais

Nos últimos tempos, a demanda das redes sociais cresceu tanto, que surgiu uma nova profissão, os chamados influenciadores digitais.

Busque fazer parcerias com influenciadores digitais para que eles se hospedem em seu imóvel e falem sobre a experiência em suas redes sociais.

Esta é uma estratégia de marketing incrível, sendo que você pode investir em grandes influenciadores ou até mesmo em pequenos. Sabendo escolher a pessoa certa, você conseguirá ver grandes resultados.

Marketing para sua locação por temporada - Foto:  Firmbee por Pixabay 

10. Onde anunciar

Por fim e talvez o ponto mais importante, é você escolher o canal ideal para anunciar o seu imóvel de locação por temporada.

Busque canais de confiança, que realmente consigam transmitir segurança tanto para você como anunciante, como para o viajante que escolhe se hospedar no seu imóvel.

O TemporadaLivre é um dos maiores portais de locação por temporada do Brasil, sendo que está no mercado há mais de 10 anos e possui muita credibilidade entre os viajantes.

Então que tal acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e cadastrar o seu imóvel para que cada vez mais pessoas tenham acesso ao seu anúncio?

 Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo