menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

3 razões para fazer a vistoria de imóvel na casa de temporada

21 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

3 razões para fazer a vistoria de imóvel na casa de temporada

Quando o assunto é vistoriar o imóvel, aqueles que alugam suas casas por um tempo maior, sempre se preocupam em realizar a vistoria, já aqueles que alugam imóveis de temporada, acabam achando que não é necessário, já que a locação é por um curto período de tempo. 

Hoje vamos explicar alguns motivos para você nunca mais deixar de fazer vistoria em seu imóvel, independente se irá alugar por 3 dias ou 3 anos. É muito importante que sempre seja feito, pois uma simples vistoria pode reduzir diversos tipos de dores de cabeça futuras. 

Mesmo parecendo ser tentador alugar o imóvel sem a realização da vistoria, por reduzir o tempo e se tornar mais ágil, acredite é aquela velha história o barato acaba saindo caro. Deixar de realizar a vistoria, realmente pode agilizar a locação a curto prazo, mas pode trazer problemas que levarão tempos para serem resolvidos. 

1. Cuidado do hóspede

A vistoria é muito importante, já que além de constar a situação do imóvel com detalhes, ainda faz com que o inquilino tenha mais cuidado e mantenha tudo como encontrou, já que ele sabe que caso danifique algo, será responsabilizado. 

O inquilino sabendo que há um documento constando a real situação do imóvel antes da locação para conferência após a locação, fica mais atento e cuida melhor do imóvel, pois sabe que caso surjam problemas ocasionados por ele, será de sua responsabilidade os ajustes. 

Por essa razão, é muito importante que além do locatário ou administrador do imóvel, o inquilino também assine o documento, para que este não possa negar o conhecimento sobre as informações iniciais a respeito do imóvel.

Leia ainda:  Gatilhos mentais: o que são e como usar na descrição de aluguel

2. Segurança 

Outro fator que torna a vistoria do imóvel muito importante, é que neste momento vocês irão analisar todos os detalhes do imóvel e com isso, poderão encontrar também os problemas e riscos. 

Como se trata de um imóvel de locação por temporada, o fato de não fazer a vistoria pode trazer riscos, já que o entra e sai de hospedes costuma ser grande, então é importante que você consiga acompanhar e saber se nada foi danificado. 

Imagine só um imóvel  com as telas de proteção para crianças soltas, se você não realizar a vistoria, isso pode acabar ocasionando em um acidente, mas com a vistoria, o problema será identificado e então ficará mais fácil de resolver sem causar riscos a ninguém. 

Leia também: Reforme na baixa, fature na alta: o reality Netflix sobre aluguel de temporada

3 razões para fazer a vistoria de imóvel na casa de temporada - Foto: fran1 por Pixabay 

3. Credibilidade 

As vezes nem pensamos nisso, mas já imaginou como você passará uma credibilidade maior para o seu hospede, ao mostrar que realmente faz tudo o que tem que ser feito para manter o imóvel em perfeito estado?

Pois bem, as vezes deixamos de nos preocupar com os detalhes e entramos no automático do dia a dia, mas tirar alguns minutos para realizar a vistoria só comprova que você realmente se preocupa tanto com o seu imóvel como com o conforto e a segurança do hospede que passará dias de muita tranquilidade por lá. 

Aproveite para ler: Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Como realizar a vistoria do imóvel 

Você já entendeu que existem razões suficientes para que seja realizada a vistoria do imóvel sempre que ele for alugado, então agora vamos explicar como você poderá fazer isso de forma rápida e fácil, afinal ninguém quer encarar grandes burocracias durante as férias não é mesmo? 

A primeira dica aqui, é fazer um inventário dos objetos que possui na casa de locação por temporada, desse jeito você não precisará ficar anotando todos os objetos a cada troca de hospede. Você apenas fará um checklist junto com o hospede, para demonstrar que os objetos de fato estão por ali. 

Com o inventário feio, você já tem mais da metade do caminho pronto, agora você pode retirar algumas fotos amplas do imóvel, para demonstrar o estado de conservação em que este estava até a entrada do hospede. 

Outra sugestão é testar alguns objetos de uso comum, como ligar a televisão para demonstrar que ela está em pleno funcionamento, ligar o ar-condicionado, entre outros, somente para mostrar ao hospede que estão funcionando, ou para resolver caso não esteja. 

Por fim, não esqueça de colher a assinatura do hospede e de entregar uma cópia da vistoria para ele com a sua assinatura. Seguindo estes passos, tenho certeza que será mais fácil de resolver qualquer problema que possa surgir.

Leia ainda: Marketing para sua locação por temporada

3 razões para fazer a vistoria de imóvel na casa de temporada - Foto: Andreas Breitling por Pixabay 

Onde anunciar 

Não esqueça que o melhor portal para você anunciar seu imóvel, é no TemporadaLivre, por aqui o seu anúncio terá muita visibilidade e consequentemente uma agenda de lotada. Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e cadastre o seu imóvel agora mesmo. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo