Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

3 razões para fazer a vistoria de imóvel na casa de temporada

21 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

3 razões para fazer a vistoria de imóvel na casa de temporada

Quando o assunto é vistoriar o imóvel, aqueles que alugam suas casas por um tempo maior, sempre se preocupam em realizar a vistoria, já aqueles que alugam imóveis de temporada, acabam achando que não é necessário, já que a locação é por um curto período de tempo. 

Hoje vamos explicar alguns motivos para você nunca mais deixar de fazer vistoria em seu imóvel, independente se irá alugar por 3 dias ou 3 anos. É muito importante que sempre seja feito, pois uma simples vistoria pode reduzir diversos tipos de dores de cabeça futuras. 

Mesmo parecendo ser tentador alugar o imóvel sem a realização da vistoria, por reduzir o tempo e se tornar mais ágil, acredite é aquela velha história o barato acaba saindo caro. Deixar de realizar a vistoria, realmente pode agilizar a locação a curto prazo, mas pode trazer problemas que levarão tempos para serem resolvidos. 

1. Cuidado do hóspede

A vistoria é muito importante, já que além de constar a situação do imóvel com detalhes, ainda faz com que o inquilino tenha mais cuidado e mantenha tudo como encontrou, já que ele sabe que caso danifique algo, será responsabilizado. 

O inquilino sabendo que há um documento constando a real situação do imóvel antes da locação para conferência após a locação, fica mais atento e cuida melhor do imóvel, pois sabe que caso surjam problemas ocasionados por ele, será de sua responsabilidade os ajustes. 

Por essa razão, é muito importante que além do locatário ou administrador do imóvel, o inquilino também assine o documento, para que este não possa negar o conhecimento sobre as informações iniciais a respeito do imóvel.

Leia ainda:  Gatilhos mentais: o que são e como usar na descrição de aluguel

2. Segurança 

Outro fator que torna a vistoria do imóvel muito importante, é que neste momento vocês irão analisar todos os detalhes do imóvel e com isso, poderão encontrar também os problemas e riscos. 

Como se trata de um imóvel de locação por temporada, o fato de não fazer a vistoria pode trazer riscos, já que o entra e sai de hospedes costuma ser grande, então é importante que você consiga acompanhar e saber se nada foi danificado. 

Imagine só um imóvel  com as telas de proteção para crianças soltas, se você não realizar a vistoria, isso pode acabar ocasionando em um acidente, mas com a vistoria, o problema será identificado e então ficará mais fácil de resolver sem causar riscos a ninguém. 

Leia também: Reforme na baixa, fature na alta: o reality Netflix sobre aluguel de temporada

3 razões para fazer a vistoria de imóvel na casa de temporada - Foto: fran1 por Pixabay 

3. Credibilidade 

As vezes nem pensamos nisso, mas já imaginou como você passará uma credibilidade maior para o seu hospede, ao mostrar que realmente faz tudo o que tem que ser feito para manter o imóvel em perfeito estado?

Pois bem, as vezes deixamos de nos preocupar com os detalhes e entramos no automático do dia a dia, mas tirar alguns minutos para realizar a vistoria só comprova que você realmente se preocupa tanto com o seu imóvel como com o conforto e a segurança do hospede que passará dias de muita tranquilidade por lá. 

Aproveite para ler: Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Como realizar a vistoria do imóvel 

Você já entendeu que existem razões suficientes para que seja realizada a vistoria do imóvel sempre que ele for alugado, então agora vamos explicar como você poderá fazer isso de forma rápida e fácil, afinal ninguém quer encarar grandes burocracias durante as férias não é mesmo? 

A primeira dica aqui, é fazer um inventário dos objetos que possui na casa de locação por temporada, desse jeito você não precisará ficar anotando todos os objetos a cada troca de hospede. Você apenas fará um checklist junto com o hospede, para demonstrar que os objetos de fato estão por ali. 

Com o inventário feio, você já tem mais da metade do caminho pronto, agora você pode retirar algumas fotos amplas do imóvel, para demonstrar o estado de conservação em que este estava até a entrada do hospede. 

Outra sugestão é testar alguns objetos de uso comum, como ligar a televisão para demonstrar que ela está em pleno funcionamento, ligar o ar-condicionado, entre outros, somente para mostrar ao hospede que estão funcionando, ou para resolver caso não esteja. 

Por fim, não esqueça de colher a assinatura do hospede e de entregar uma cópia da vistoria para ele com a sua assinatura. Seguindo estes passos, tenho certeza que será mais fácil de resolver qualquer problema que possa surgir.

Leia ainda: Marketing para sua locação por temporada

3 razões para fazer a vistoria de imóvel na casa de temporada - Foto: Andreas Breitling por Pixabay 

Onde anunciar 

Não esqueça que o melhor portal para você anunciar seu imóvel, é no TemporadaLivre, por aqui o seu anúncio terá muita visibilidade e consequentemente uma agenda de lotada. Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e cadastre o seu imóvel agora mesmo. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo