menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

4 Maneiras de rentabilizar seu imóvel de temporada durante a pandemia

04 de Agosto de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

4 Maneiras de rentabilizar seu imóvel de temporada durante a pandemia

Você já se deu conta de que estamos há mais de um ano vivendo momentos de muita instabilidade? A maioria das cidades possuem decretos próprios, com alterações constantes, onde de acordo com diversos fatores, há ou não a flexibilização das medidas de prevenção ao Corona Vírus. 

Pensando nisso, é sempre importante saber como conduzir a administração do seu imóvel de locação por temporada, para não sofrer impactos negativos. Afinal de contas, se você souber como levar essa situação, vai perceber que ao invés de reduzir, seus negócios vão decolar cada vez mais rumo ao sucesso. 

Então hoje vamos falar um pouco mais sobre meios de rentabilizar o seu imóvel de temporada, mesmo durante esse período difícil em que estamos vivendo, mesmo porque, a economia não pode parar, então precisamos ser criativos o bastante para manter nossos negócios. 

1. Hospedagem de isolamento 

Há um aumento muito grande na procura por locação de temporada, justamente por pessoas que estão na linha de frente no combate ao vírus. Muitos acabam se expondo ao risco e com isso sentem-se desconfortáveis em voltar para casa com toda a família. 

Por isso, alguns acabam escolhendo alugar um imóvel de temporada, para passar o período de risco de contagio, sem precisar colocar a vida de outras pessoas em risco. Desse modo, se você for capaz de demonstrar desde o anúncio, que se preocupa em tomar todas as medidas de precaução relacionadas ao vírus, essas pessoas vão sentir cada vez mais interesse em alugar o seu imóvel. 

Afinal, pessoas que estão na linha de frente acabam se preocupando ainda mais com os cuidados sobre a transmissão e com certeza escolhem lugares onde sentem que o anunciante não está preocupado apenas em fazer dinheiro, mas sim com o conforto e a segurança de seus hóspedes. 

Aproveite para ler: Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

2. Estadias Prolongadas

Nesse período as pessoas estão ficando cada vez mais dentro de casa e com isso o desejo de passar um longo período em outro imóvel acaba aumentando. Além disso, muitos estão trabalhando em home office, o que facilita sair da cidade. 

A ideia de seguir uma locação por temporada com prazo maior que o comum de uma semana é incrível, afinal com um único hóspede, você pode garantir até 90 dias de rendimentos. Essa ideia é incrível e para conseguir isso, você pode oferecer valores mais baixos de acordo com a quantidade de tempo em que o hóspede ficará por lá. 

Os nômades digitais são exemplos clássicos de pessoas que acabam escolhendo a locação por temporada para ficar um longo período de tempo em determinada cidade. Então aposte sempre que possível neles, pois assim seus rendimentos serão garantidos. 

Leia também: Tudo que você precisa saber para alugar seus imóveis para nômades digitais

4 Maneiras de rentabilizar seu imóvel de temporada durante a pandemia - Foto:  XPS on Unsplash

3. Staycation

Nós já trouxemos este assunto em um blog próprio, mas é importante frisar que essa modalidade cresceu muito durante a pandemia e pode ser um meio de alavancar seu negócio de locação por temporada. Trata-se de uma modalidade de hospedagem menos elaborada, onde o hóspede nem sempre sai de sua cidade ou viaja para mudar os ares. 

Muitos escolhem a locação por temporada, apenas para passar uns dias em outra casa que não a sua, afinal de contas a maioria das pessoas estão ficando boa parte do dia dentro de casa e com isso surge o desejo de estar em outra casa para variar. 

Ainda que o turista seja da sua cidade ou de uma cidade próxima, é muito importante que você demonstre no anúncio que ele terá vantagens se escolher se hospedar no seu imóvel, seja por uma ter piscina, banheira, ou qualquer outro fator que torne especial e confortável. 

Leia também: Staycation: 10 dicas para aplicar no seu aluguel de temporada!

4. Demonstre cuidados 

A melhor maneira de você aumentar as suas locações por temporada neste período em que estamos vivendo, é demonstrando para todos os seus hóspedes, já no anúncio, que você realmente se preocupa com a segurança de todos. 

Demonstre todos os cuidados que toma para evitar o contágio com o Corona Vírus, deixando claro no anúncio que há um protocolo de higiene em que você faz questão de seguir, tente realizar o check-in e checkout através do Self check-in para evitar contato com os hóspedes. 

São maneiras simples, mas eficazes de se preocupar com a sua saúde e também a saúde dos viajantes, que com certeza viverão boas experiências em seu imóvel, com chances inclusive de indicarem para outros amigos ou voltarem a se hospedar por lá. 

Leia mais: As vantagens do self check-in no aluguel de temporada

4 Maneiras de rentabilizar seu imóvel de temporada durante a pandemia - Foto: Kelly Sikkema on Unsplash

Onde Anunciar

Agora que você já sabe como rentabilizar seu imóvel de temporada durante a pandemia, vamos te explicar onde anunciar para conseguir ainda mais hóspedes. Basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para cadastrar seu imóvel no maior portal de locações por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo