Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Por que conhecer Santa Cruz de Cabrália, na Bahia?

05 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Por que conhecer Santa Cruz de Cabrália, na Bahia?

Bahia é um dos estados que mais preservam a história do nosso país, já que foi lá que ocorreu o descobrimento. Até hoje existe a discussão se foi em Santa Cruz de Cabrália ou em Porto Seguro, que os portugueses pisaram pela primeira vez nas terras tupiniquins.

Além de preservar esse traço importante, sendo o berço do país, hoje, Santa Cruz de Cabrália é muito famosa por ser um destino perfeito de turismo, por isso, o TemporadaLivre veio trazer dicas para quem está pensando em passar as férias nesta linda cidade!

Afinal, porque escolher passar as férias em Santa Cruz de Cabrália, na Bahia?

Santa Cruz de Cabrália, na Bahia, atrai a atenção dos turistas, principalmente pelo seu litoral encantador. Apesar disso, a cidade também oferece diversos locais para serem visitados. Muitos dos pontos turísticos de Santa Cruz de Cabrália são importantes pontos históricos.

Então venha conhecer os motivos para escolher Santa Cruz de Cabrália como destino para sua próxima viagem:

  • Conhecer a Praia da Coroa Vermelha
  • Observar a vista do Mirante de Santa Cruz Cabrália
  • Visitar o Centro Histórico de Santa Cabrália
  • Aproveitar a Praia de Guaiú
  • Passear pela Praia de Mutá, em Porto Seguro
Santa Cruz Cabrália - Foto: Freepik

Conheça a Praia da Coroa Vermelha! 

Muitos dizem que foi a Praia da Coroa Vermelha o ponto de desembarque dos portugueses ao chegarem no Brasil pela primeira vez. Inclusive, na praia é possível conhecer o monumento erguido para simbolizar o local onde foi realizada a primeira missa no país. 

A praia da Coroa Vermelha é bastante tranquila, com pouquíssimas ondas e ótima para quem gosta de tomar banhos de mar. Além disso, no canto direito da praia se forma uma passarela de areia que se estende para dentro do mar. É um ponto bastante bonito da praia e que vale a pena a visita.

Santa Cruz Cabrália - Praia da Coroa Vermelha - Local onde foi realizada a primeira missa no Brasil. - Foto: coconutexperience.com.br

Não perca a vista do Mirante de Santa Cruz Cabrália!

Ao visitar Santa Cruz de Cabrália você não pode deixar de conhecer o Mirante. O mirante fica aproximadamente 400 metros do Centro Histórico da cidade e presenteia os visitantes com uma vista incrível da cidade, além da vista do vilarejo de Santo André e da Praia da Coroa Vermelha. O Mirante fica ao lado da prefeitura de Santa Cruz Cabrália e é de super fácil acesso. 

Santa Cruz Cabrália - Mirante - Foto: guiadabahia.com.br

Conheça o centro histórico de Santa Cabrália!

O Centro Histórico foi tombado como Patrimônio Histórico, no ano de 1981, devido a suas construções que preservam a memória dos primeiros anos do Brasil. O Centro histórico ou Cidade histórica fica na alta de Santa Cruz de Cabrália. Por lá, você irá se deparar com construções antigas, ainda do século XVII e XVIII.

Inclusive, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição foi construída há quase 400 anos e é um dos símbolos de Santa Cruz de Cabrália e também do período do colonial do Brasil. É considerado, portanto, uma das construções mais antigas do país. Portanto, passear pelas ruas do centro histórico é reviver a história do Brasil. 

Santa Cruz Cabrália - Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição - Foto: Toni Ormundo via cabraliainforme2015

Esqueça seus problemas de Praia Guaiú!

A Praia Guaiú é um praia quase deserta. O acesso a Praia Guaiú é feito através da balsa que parte de Santo André, vilarejo de Santa Cruz de Cabrália.  Por lá, o ritmo de vida é diferente e o tempo parece passar mais devagar. As areias são fofas e claras, contrastando com o tom esverdeado do mar. Inclusive suas águas também são tranquilas, propiciando ótimos banhos de mar. 

Existem algumas barraquinhas que vendem ótimos petiscos. O prato principal são os pescados e frutos do mar. Portanto, se quer passar um dia tranquilo, conversar com moradores locais e ainda curtir uma praia rústica e muito bonita, conheça a Praia Guaiú.

Por que conhecer Santa Cruz de Cabrália, na Bahia? - Foto: vwalakte / freepik

Dê um pulo na Praia do Mutá, em Porto Seguro!

Estando em Santa Cabrália, é muito fácil conhecer Porto Seguro, principalmente a Praia do Mutá, que faz divisa com a Praia da Coroa Vermelha. Santa Cruz Cabrália fica apenas 45 minutos de Porto Seguro, por isso, reserve um dia para pegar o carro e dar uma passadinha na cidade vizinha. Inclusive, a Praia do Mutá e a Praia da Coroa Vermelha são coladinhas e vale a pena curtir as duas.

A Praia do Mutá é ótima para quem busca tranquilidade e sossego. Suas águas são tranquilas e o seu visual fica ainda mais bonito com os coqueiros que emolduram a praia. Além disso, possui uma boa infraestrutura, com lanchonetes e barraquinhas. Além disso, você ainda pode fazer passeios de ultraleve e de escunas, que te levam até os corais. 

Santa Cruz Cabrália - Praia do Mutá - Foto: lifeforstock / freepik

Conclusão

Agora que você já conhece um pouquinho sobre Santa Cruz de Cabrália, não deixe de conhecer esse destino super interessante e histórico. Inclusive, se estiver passando uma temporada em Porto Seguro, aproveite para conhecer Santa Cruz Cabrália. Com certeza você irá se encantar com o clima tranquilo da cidade e vai adorar passar uns dias longe da correia e do estresse. 

E para curtir toda essa tranquilidade, nada melhor do que se hospedar em um lugar aconchegante, seguro e que lembra o conforto da sua casa, não é mesmo?

Então reserve um imóvel de temporada em Santa Cruz de Cabrália. Com o aluguel de temporada, você terá um imóvel somente para você, proporcionando dias de mais conforto e privacidade nas suas férias. 

Imóveis para alugar por temporada em Santa Cruz Cabrália;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo