Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Descubra por que conhecer Peruíbe: as belezas do destino

30 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Descubra por que conhecer Peruíbe: as belezas do destino

O litoral paulista é um destino bastante procurado, principalmente por conta de sua proximidade com a capital do estado. Além disso, ela possui lindas cidades que oferecem praias bastante bonitas e com ótimas opções de atividades e passeios. Uma dessas cidades é Peruíbe, que apesar de não ser tão movimentada como outras cidades litorâneas do estado, também é um ótimo destino de verão.

Quer conhecer um pouquinho mais de Peruíbe? O TemporadaLivre separou 5 motivos para você escolher a cidade como seu próximo destino de férias. Confira.

Onde fica Peruíbe?

Peruíbe está localizado no estado de São Paulo, mais precisamente em seu litoral. A cidade fica do ladinho de Itanhaém, sendo a última praia do litoral paulista seguindo a BR-101. Atualmente possui uma população de cerca de 65 mil habitantes, por isso é um lugar pequeno, mas bastante aconchegante e ótimo para famílias.

Motivos para conhecer Peruíbe

Peruíbe é um destino bastante interessante e oferece vários motivos para você passar uma temporada por lá. Mas hoje, o TemporadaLivre separou apenas 5 para te convencer de uma vez por todas a curtir suas férias em Peruíbe

  • Lindas praias para você curtir
  • Tranquilidade que você precisa
  • Local ideal para famílias
  • Muita história para contar
  • Perfeita para todos os estilos

Lindas praias para você curtir

Claro que as lindas praias de Peruíbe não podiam faltar nessa lista, não é mesmo? Afinal, o litoral paulista possui lugares incríveis que não deixa nada a desejar para qualquer outro destino brasileiro, e em Peruíbe não é diferente. 

Peruíbe oferece aos seus visitantes diferentes opções de praias, algumas delas bem preservadas e com uma natureza incrível. Seu mar, em boa parte, possui uma coloração verde esmeralda e alguns trechos são bem rasos, formando deliciosas piscinas naturais, principalmente em regiões entre pedras. 

Também possui praias urbanas, o que é excelente para quem gosta de comodidade e conforto. 

Motivos para conhecer Peruíbe, no litoral paulista

Tranquilidade que você precisa

Por ficar um pouco longe das cidades mais agitadas do litoral paulista, como Guarujá e Ubatuba, as praias de Peruíbe são um ótimo destino de férias de quem pretende realmente relaxar e curtir a praia sem pressa. No verão, a cidade costuma receber vários turistas, mas ainda assim permanece menos movimentada do que outros destinos da região.

Portanto, se está em busca de um lugar tranquilo, longe de muita aglomeração e bom para descansar, Peruíbe é o lugar certo. Fora de temporada, a cidade fica ainda mais tranquila, pois é frequentada apenas pelos moradores. 

Motivos para conhecer Peruíbe, no litoral paulista

Local ideal para famílias

E quer um lugar legal para curtir as férias com as crianças, poder brincar na areia, passear pela cidade e voltar para a rotina do dia a dia com a energia renovada? Então escolha Peruíbe para sua próxima viagem. Por ser um lugar mais tranquilo, é ótimo para curtir com as crianças. Além disso, a cidade oferece excelentes opções de casas e apartamentos de temporada.

As hospedagens de temporada são perfeita para famílias ou grupos maiores, pois você pode alugar um único imóvel para todos, dividindo as despesas. Além disso, você terá mais espaço, onde as crianças poderão brincar, além de toda a infraestrutura de casa de verdade. Quem viaja com criança, sabe o quanto é difícil encontrar um lugar para esquentar um leite ou fazer uma comida mais saudável durante as férias. Mas com o aluguel de temporada você terá todo esse conforto. 

Motivos para conhecer Peruíbe, no litoral paulista

Muita história para contar

Sabia que em Peruíbe é possível visitar as ruínas de uma das primeiras igrejas do Brasil? Isso mesmo. As ruínas de Ruínas de Abarebebê são ruínas de uma antiga igreja, que segundo estudos, foi fundada ainda no século XVI e hoje o local está tombado como patrimônio histórico nacional e de São Paulo. 

Motivos para conhecer Peruíbe, no litoral paulista - Imagem:     Sergio Furtado / Wikimedia Commons

Perfeita para todos os estilos

Quer descansar em família? Quer brincar muito nas águas? Quer praticar surf? Quer curtir a natureza? Pois saiba que Peruíbe oferece tudo isso e muito mais. Suas praias possuem características diferentes, o que agrada todos os tipos de viajantes. 

praia de Guaraú, por exemplo, é perfeito para os jovens e para aqueles que adoram o surfe. Por lá você encontra vários surfistas, além de pessoas aproveitando as paisagens preservadas da praia. 

A Praia do Centro, como o nome diz, é a mais urbana, com muitos comércios próximos e bastante frequentada pelos turistas, principalmente por sua comodidade e infraestrutura. O seu calçadão também é ótimo para aproveitar o fim de tarde e fazer atividades físicas. 

A Praia do Costão é perfeita para quem gosta de entrar no mar, mas não quer se arriscar. Suas águas são bem tranquilas e convidativas para um banho refrescante.

Você ainda pode aproveita a Prainha, a Praia do Arpoador, a Praia do Caramborê e ainda dar um pulo na Ilha de Guaraú

Motivos para conhecer Peruíbe, no litoral paulista - Ilha de Guaraú. -  Foto: José Ernesto Lessa/ G1

Conheça Peruíbe

E aí? Conseguimos te convencer a passar suas próximas férias em Peruíbe? Com certeza você não irá se arrepender. E, para tornar suas férias ainda melhor, que tal se hospedar em um imóvel de temporada? Com o aluguel de temporada você tem todo o conforto de uma casa ou um apartamento inteirinho para você, tendo mais espaço, conforto e privacidade. 

Para conferir as opções de aluguel de temporada em Peruíbe, só acessar o portal TemporadaLivre.com e conferir os diversos anúncios de casas e apartamentos para suas férias. 

Não deixe para depois, acesse nosso portal e reserve a sua hospedagem agora mesmo. 

Imóveis para alugar por temporada em Peruíbe;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo