Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praias da Península de Maraú que merecem sua visita

19 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praias da Península de Maraú que merecem sua visita

Que a Bahia é um dos estados mais bonitos do Brasil, todo mundo sabe. Mas que tal fugir das rotas mais conhecidas e conhecer um paraíso diferente no estado? Um desses lugares incríveis e que merecem a sua visita é a Península de Maraú, localizada a cerca de 250 km de Salvador. 

A Península de Maraú é um lugar encantador, com belas praias que foram piscinas naturais durante a maré baixa. Os coqueiros ao redor da orla, também dão um charme a mais na paisagem, que se completa com um mar azul tranquilo. O seu vilarejo de Barra Grande também é bastante encantador, com um clima bem tropical e hospitaleiro.

Quer saber mais sobre esse lugar e já planejar a sua próxima viagem para lá, então confira as dicas do TemporadaLivre.

Como chegar na Península de Maraú

Chegar até a Península de Maraú é um pouco mais difícil, mas é isso que deixa o lugar ainda mais interessante, pois ainda é um local pouco procurado pelos turista. A localidade fica pertinho de Ilhéus, distante a cerca de 100 km, e a 40 km de Itacaré.

Se está indo viajar de avião, o aeroporto mais próximo é o Aeroporto Jorge Amado, de Ilhéus. E portanto, você precisa pegar um carro ou um ônibus para chegar até a Península de Maraú.

Já quem prefere viajar de carro, prepare-se para a aventura, pois o acesso da BR-030 até Barra Grande é todo em estrada de terra, sendo um treco de aproximadamente 46 km. Portanto, em dias de chuva, o acesso fica ainda mais difícil. 

Uma opção bastante utilizada pelos visitantes é pegar um transporte até a cidade de Camamu, onde o acesso é mais facilitado. De lá, pode pegar um barco ou uma lancha até o vilarejo de Barra Grande. Você pode pegar diversos transportes até Camamu saindo de Ilhéus, Itacaré ou Salvador. 

Conheça as praias da Península de Maraú - Foto: Guia Melhores Destinos

O que fazer na Península de Maraú

Por ser uma península, as praias são as principais atrações do lugar. Você desfrutar de diversas praias, cada uma com um estilo diferente, porém, o que faz bastante sucesso entre os turistas e moradores, são as belas piscinas naturais formadas durante a maré baixa. Portanto, você pode aproveitar para nadar, observar os peixinhos, ou simplesmente brincar nas águas rasas e tranquilas. 

Você também pode caminhar pelas orlas, passeando pela praia de Taipu de Fora até a Ponta do Mutá. Esse trajeto possui cerca de 6 km, e você pode fazer a pé, contemplando a paisagem e aproveitando o dia. E ao fim do dia, que tal aproveitar um pôr-do-sol magnífico na praia de Ponta do Mutá? O sol reflete nas águas, presenteando os visitantes com um belo espetáculo. E se quer mais animação, dê um passeio pela península através dos quadriciclos disponíveis para aluguel. 

E claro, não tem como deixar de aproveitar as delícias da culinária local. O típico tempero baiano está presente em vários pratos, e você pode saborear deliciosas moquecas, peixes assados, e muito mais.

Imagem de Dimitris Vetsikas por Pixabay 

As melhores praias da Península de Maraú.

Praia da Ponta do Mutá

A Praia de Ponta do Mutá é uma das mais famosas da península. E como já mencionado, o pôr-do-sol do lugar é encantador. Portanto, a praia costuma ficar cheia de turistas durante o entardecer. Todos querendo contemplar a beleza natural. A praia, como o nome sugere, está na ponta da península, e por isso, seu entardecer possui um horizonte amplo e bonito. 

Durante o dia, você pode aproveitar as belas piscinas naturais em alguns trechos. A orla também é rodeada de coqueirais e em alguns trechos possui barraquinhas e lanchonetes. 

Conheça as praias da Península de Maraú - Foto: Janaína Calaça /  jeguiando

Praia de Taipu de Fora

Também possui belas piscinas naturais e em maior quantidade que em demais praias da península. Aqui, durante a maré baixa, você pode observar lindos peixinhos, visíveis através das águas cristalinas. 

Durante a maré alta, não é possível aproveitar as piscinas naturais, porém, a praia torna-se igualmente bonita e interessante, com um mar mais agitado e lindos coqueiros. Também possui várias barracas, quiosques e lanchonetes próximos, sendo ótima para passar o dia. 

Conheça as praias da Península de Maraú - Foto: FlaviaC 

Praia de Barra Grande

A Praia de Barra Grande é o ponto de chegada de muitos turistas. A praia fica na vila de Barra Grande, a principal vila da península, onde você pode encontrar comércios, pousadas e casas de temporada. É uma das mais movimentadas e ótima para quem quer conforto e praticidade, já que é a mais urbana do lugar. 

Conheça as praias da Península de Maraú - Foto: Guia Melhores Destinos 

Onde ficar na Península de Maraú

As hospedagens em Península de Maraú, ficam em sua grande maioria, em Barra Grande. Por lá, as principais acomodações são as casas de temporada e as pousadas. Hospedar-se em uma casa de temporada é uma excelente opção, pois assim, você terá muito mais conforto e espaço, permitindo aproveitar melhor os dias na Península de Maraú. 

Além disso, é uma opção mais barata, já que é possível dividir as despesas com amigos e familiares que se hospedarão com você.

No TemporadaLivre você encontra ótimas opções de casas de temporada em Península de Maraú. Acesse o portal e confira. 

Imóveis para alugar por temporada em Maraú;

Leia também nossos outros posts:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo