Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça a Praia Ponta das Canas, em Florianópolis

03 de Setembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça a Praia Ponta das Canas, em Florianópolis

A capital catarinense, Florianópolis, é uma das cidades mais bonitas do país, agregando uma infraestrutura de cidade grande, com as belezas das praias e da natureza. Com dezenas de praias, a Ilha da Magia agrada à todos os estilos, desde aqueles que adoram um lugar mais badalado, como as lindas Jurerê Tradicional e Jurerê Internacional, até quem gosta de praias mais tranquilas, como Pântano do Sul e Morro das Pedras.

Porém, se você quer unir essas duas características em uma praia só, precisa conhecer a praia da Ponta das Canas, na região norte da ilha.

Conheça a Praia Ponta das Canas, em Florianópolis

A praia Ponta das Canas

O nome da praia se deu justamente por sua localização. Ela fica na extrema ponta da parte norte da ilha, fazendo divisa com as praias de Cachoeira do Bom Jesus e Lagoinha do Norte

Ponta das Canas possui um visual incrível, com areias branquinhas e bem finas; e suas águas são tranquilas, com pouquíssimas ondas. Inclusive, o local é perfeito para famílias, principalmente para quem está viajando com as crianças, pois sua grande extensão de areia, permite que os pequenos possam brincar e correr tranquilamente pelo local. Além disso, o mar mais calmo, também torna mais propício para banhos e menos perigosos para as crianças.

Outro fator bastante importante é que Ponta das Canas possui uma boa infraestrutura à sua volta, com quiosques e restaurante. Assim, você não precisa carregar muito coisa para a praia, já que consegue comprar lanches e águas nos estabelecimentos dali. 

Porém, apesar de ter comércios próximos, a praia de Ponta das Canas não perdeu o charme e o encanto de uma praia pequena. Os barquinhos coloridos de pescadores que ali ficam ancorados, deixam o lugar mais bonito. Além disso, na parte direita da praia há alguns costões rochosos que presenteiam o lugar com um cenário paradisíaco. 

Durante a alta temporada, a Praia de Ponta das Canas costumam atrair bastante turistas. Inclusive, durante o verão, você pode curtir um passeio de banana-boat. Porém, apesar disso, ainda é um dos lugares menos movimentados comparados à outras praias de Florianópolis, como Praia dos Ingleses e Campeche.

Conheça a Praia Ponta das Canas, em Florianópolis

Aluguel de temporada em Ponta das Canas

A região de Ponta das Canas é um ótimo lugar para se hospedar em Florianópolis. A região norte da ilha possui excelentes opções de imóveis de temporada, como casas e apartamentos que se encaixam nos mais variados estilos e necessidades.

Se você está indo viajar com a família ou com amigos, pode optar por se hospedar em uma casa de temporada.  Assim, vocês terão muito mais espaço para aproveitar a estadia. Vocês ainda podem escolher casas com piscina, ar condicionado e se for viajar com animais, também existem casas que são pet friendly. Sem falar que existem opções incríveis de casas pé na areia, onde você pode aproveitar aquela brisa do mar. 

Mas se está indo viajar com um grupo menor de pessoas, pode aproveitar todo o conforto de um apartamento de temporada em Ponta das Canas. Existem opções com uma vista linda para mar

Portanto, se está pensando em viajar para Florianópolis, que tal conhecer uma praia diferente e aproveitar alguns dias na praia Ponta das Canas? Com certeza você irá adorar curtir alguns dias de descanso nesse lugar incrível. 

E não se esqueça que no TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas e apartamentos de temporada em Ponta das Canas e em toda a região de Florianópolis. Confira. 

Imóveis para alugar por temporada em Ponta das Canas, Florianópolis;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo