Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

4 praias tranquilas em Florianópolis para descansar

18 de Agosto de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

4 praias tranquilas em Florianópolis para descansar

Florianópolis é uma das capitais mais bonitas do país, misturando uma excelente infraestrutura de uma metrópoles com as paradisíacas paisagens de uma cidade litorânea. Além disso, Floripa também é bastante conhecida por possuir uma intensa vida noturna e cultural, atraindo aqueles que adoram badalação. Porém, a cidade também possui áreas bastante tranquilas e propícias para quem deseja descansar e tirar uns dias de folga. Pensando nisso, o TemporadaLivre listou 4 praias tranquilas em Florianópolis para quem deseja descansar. Vamos lá?

4 praias tranquilas em Florianópolis para quem deseja descansar

4 praias tranquilas em Florianópolis para quem deseja descansar

Florianópolis possui praias bastante badaladas como Jurerê, Jurerê Internacional, Praia dos Ingleses e Canasvieiras. Porém, também possui praias um pouco afastadas e menos movimentadas, mas igualmente encantadoras, com paisagens incríveis e muito procuradas por quem deseja dias de tranquilidade. Por isso, veja as 4 praias tranquilas em Florianópolis que separamos para você:

  • Pântano do Sul
  • Morro das Pedras
  • Praia do Saquinho
  • Praia de Naufragados

Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um deles?

Pântano do Sul

Pântano do Sul é uma praia localizada no sul da ilha. A sua pouca procura se dá, principalmente, pela distância do centro da cidade: aproximadamente 26 km. Porém, a distância compensa pela beleza do lugar. O mar calmo de Pântano do Sul é perfeito para quem deseja tomar banhos de mar, brincar com as crianças ou até mesmo, praticar stand up paddle. 

Apesar de distância, a região possui uma boa infraestrutura com excelentes restaurantes. Como a praia é uma das principais comunidades pesqueiras de Florianópolis, você vai encontrar excelentes pescados e frutos do mar fresquinhos e ótimos restaurantes especializados nessas delícias. 

Portanto, se você deseja uma praia mais calma e com ares típicas de uma vila de pescadores, Pântano do Sul é o lugar perfeito para você se hospedar e passar suas férias. É possível reservar ótimas casas de temporada em Pântano do Sul e aproveitar os dias de folga descansando e curtindo uma bela praia. 

4 praias tranquilas em Florianópolis para quem deseja descansar - Pântano do Sul

Morro das Pedras

A praia de Morro das Pedras está localizada bem ao lado da praia do Campeche, porém é muito menos agitada. Morro das Pedras é assim chamada devido as pedras que a cercam, dando um charme a mais à sua paisagem. O lugar possui uma comunidade nativa e ainda preserva boa parte da natureza, dando uma ar de tranquilidade , perfeito para quem deseja dias longe do agito.

As águas são bastante agitadas, portanto, Morro das Pedras costuma atrair atenção dos surfistas que desejam praticar o esporte longe da movimentação. A praia também é perfeita para quem gosta de sentar na areia e ficar admirando a bela paisagem do mar, além disso, o mar agitado e a calmaria ajudam a escutar o barulho gostoso do mar. 

Também é possível se hospedar próximo a praia de Morro das Pedras. Na região você encontra imóveis de temporada perfeitas para viagem em família e em amigos. Portanto, se quer dias de sossego, não esqueça de reservar seu imóvel de temporada em Morro das Pedras e curtir essa bela praia de Florianópolis. 

4 praias tranquilas em Florianópolis para quem deseja descansar - Morro das Pedras

Praia do Saquinho

A Praia do Saquinho é uma pequena praia localizada ao sul da ilha. Para ter acesso a praia é preciso andar por uma trilha de mais ou menos 1 km partindo da Praia da Solidão, ou seja, já é possível perceber que a Praia do Saquinho é realmente um lugar isolado e perfeito para quem quer fugir da badalação. A extensão da Praia do Saquinho é bem pequena, com cerca de 500 metros e grande parte da sua areia é coberta por rochas, porém a beleza do lugar compensa. 

Devido as pedras, não é muito aconselhável mergulhar quando o mar estiver mais agitado, portanto a Praia do Saquinho é perfeita para quem deseja aproveitar alguns momentos de tranquilidade admirando a beleza da paisagem. 

O lugar não possui nenhum tipo de infraestrutura, com apenas algumas casas de madeiras e sem eletricidade de moradores que vivem aos arredores, portanto, ao visitar a Praia do Saquinho leve água e alimentos. Mas não esqueça de recolher seu lixo depois! É fundamental para a conservação do lugar. Além disso, não é possível se hospedar na Praia do Saquinho, porém, se você quer ficar em uma região próxima e aproveitar a tranquilidade do lugar, você pode se hospedar nas em Praia dos Açores ou Praia da Solidão, que aliás, também são lugares bastante tranquilos. 

4 praias tranquilas em Florianópolis para quem deseja descansar - Praia do Saquinho

Praia dos Naufragados

A Praia dos Naufragados fica próxima no extremo sul da ilha, próximo a Praia do Saquinho e também só  é possível ser acessada através de uma trilha. A trilha inicia-se na estrada e possui cerca de 3 km. Devido a sua distância, o lugar também costuma ser bastante tranquilo e super indicado para quem quer dias de sossego contemplando uma paisagem quase intocada, já que a Praia dos Naufragados está localizada em uma área de preservação pertencente ao Parque Estadual do Tabuleiro. 

Na Praia dos Naufragados é possível realizar algumas atividade de ecoturismo, já que o lugar é cercado de natureza e possui até pequenas cachoeiras. Porém, a região também preserva uma parte da história de Florianópolis e Santa Catarina, como as ruínas de engenho de farinha e o Farol de Naufragados, que conta com três canhões de proteção, e que eram utilizados para proteger a baía dos invasores alemães na 2º guerra mundial.

4 praias tranquilas em Florianópolis para quem deseja descansar - Praia dos Naufragados

Conclusão

Florianópolis é uma cidade completa, que reúne lugares perfeitos para quem gosta de movimentação e badalação, porém, também possui recantos quase intocáveis, perfeitos para quem quer dias mais sossegados e longe de todo o agito. Além dessas 4 praias tranquilas em Florianópolis que separamos para você, ainda existem outras praias também perfeitas para quem quer sossego, como a Lagoinha do Leste, Ilha do Campeche, Praia do Matadeiro e outros. Portanto, se quer paz e tranquilidade, Floripa pode ser o lugar certo! E você ainda pode curtir um pouquinho da vida noturna se sentir falta da badalação!

E não esqueça que aqui no TemporadaLivre você encontra os melhores imóveis de temporada em Florianópolis. São casas, apartamentos e pousadas perfeitos para os mais variados estilos e necessidades. Para ver os imóveis de temporada em Florianópolis, só acessar as opções abaixo e escolher o imóvel perfeito para sua temporada.

Imóveis para alugar por temporada em Florianópolis;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo