Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Jurerê: da tradicional à internacional, um lugar maravilhoso.

22 de Agosto de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Jurerê: da tradicional à internacional, um lugar maravilhoso.

Quando pensamos em férias, logo vem à mente os lugares mais paradisíacos possíveis. Aquelas paisagens que parecem ter saído de quadros pintados à mão. 

Mas, na vida real, esses paraísos estão logo ali, em Santa Catarina. Praias maravilhosas, águas claras, límpidas, areia branquinha e muitos turistas. Sendo assim, um lugar que vale muito a pena conhecer e depois, voltar sempre. 

É em Santa Catarina que estão as praias de Jurerê e Jurerê Internacional. Lugares de belezas naturais incríveis, pessoas acolhedoras e atrações para todos os gostos. 

Jurerê: da tradicional à internacional, um lugar maravilhoso.

Jurerê Tradicional e Jurerê Internacional 

Muitas pessoas já ouviram falar da Praia de Jurerê, mas poucas sabem a diferença entre a Jurerê tradicional e a Jurerê internacional. Normalmente, ao verem fotos, as pessoas acabam confundindo esses lugares, que possuem algumas diferenças importantes. 

Pensando nisso, o TemporadaLivre preparou um post para que você não caia na cilada de pensar que são ambos a mesma coisa. 

Conheça um pouco sobre a história de Jurerê

Essa confusão toda com as praias de Jurerê, não é nada atoa. O motivo está na história desse bairro, que é cheio de tradição e, ao mesmo tempo, repleto de modernidade e contemporaneidade. 

Jurerê Tradicional, ou Jurerê Velha, como alguns preferem chamar, é uma praia no norte de Florianópolis (Santa Catarina), um balneário bastante tradicional e urbanizado, que atrai muitos turistas, principalmente da Argentina. A praia fica num bairro de mesmo nome: Jurerê. 

O mar de Jurerê é verde, menos frio que em outras regiões da ilha, e essa temperatura amena na água atrai muitos banhistas. Possui três quilômetros de extensão, fazendo fronteiras com as praias do Forte e de Canasvieiras. Os moradores são mais antigos, e os restaurantes apresentam a comida típica da ilha.

O projeto do Bairro de Jurerê foi todo planejado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, esse é um fato que explica um pouco sobre a parte organizacional da cidade, que é acima dos padrões dos bairros do litoral brasileiro.

Cerca de vinte anos após o projeto de Oscar e o desenvolvimento da praia de Jurerê, a outra parte do bairro Jurerê - que ainda não havia sido loteada, foi vendida e loteada por empresários gaúchos. 

Sendo assim, o bairro de Jurerê passa a contar também com um loteamento residencial de alto padrão, chamado de Jurerê Internacional. Bastante sofisticado, esse local passa a ser conhecido como um dos metros quadrados mais valorizados do Brasil. 

O loteamento é planejado, e possui uma vida independente: mercados, shoppings, parques, bares e restaurantes de gastronomia requintada, com estacionamento específico ao lado da praia.

Sua fama aumentou mais ainda após a adesão de muitas celebridades ao local, colocando-o na rota internacional de baladas e de badalação.

Jurerê: da tradicional à internacional, um lugar maravilhoso.

Jurerê Tradicional ou Internacional? Qual escolher? 

Ambas as praias são verdadeiros paraísos. Porém, algumas diferenças entre elas pode te ajudar a escolher qual destino seguir em sua viagem.

Não existe nenhum tipo de barreira física entre uma praia e outra, se for o caso, você pode aproveitar as duas em momentos diferentes do dia, mas há alguns pontos que você pode levar em consideração antes de decidir sobre isso. 

A primeira grande diferença entre as praias está no público que a frequenta. Jurerê Tradicional é perfeita para estar em família, relaxar e descansar em um imóvel de temporada. 

Nesse lugar você encontrará um público mais familiar, então é ideal para levar as crianças e experimentar o contato com a natureza de forma revigorante. 

Jurerê Internacional é uma praia de badalação. Um lugar para quem busca por festas, bares, pubs e casas noturnas. É uma das praias mais agitadas do litoral brasileiro, então, se você busca por um lugar que nunca pare, Jurerê Internacional é para você. 

Os preços e custos também são bem diferentes entre as praias. Jurerê Internacional é um lugar de pessoas famosas, artistas e celebridades. Por causa disso, os preços por lá costumam ser mais altos. 

Enquanto isso, Jurerê tradicional é um local que costuma servir melhor no orçamento. Então, se você não se importa em não passar seus dias ao lado de celebridades e prefere gastar menos, já sabe qual escolher. Não é mesmo? 

Jurerê: da tradicional à internacional, um lugar maravilhoso.

Onde se hospedar quando for a Jurerê? 

Agora que você sabe a diferença, vale lembrar que o TemporadaLivre possui opções incríveis, que podem ser ajustadas segundo seus gostos e suas preferências tanto em  Jurerê Tradicional  quanto em Jurerê Internacional.

Então, caso você escolha se aventurar pelas badalações de Jurerê Internacional, não se esqueça de alugar um imóvel de temporada, é essencial para se hospedar com conforto, em regiões privilegiadas. 

Mas, se você prefere estar em um local mais intimista, tranquilo - e porque não dizer “romântico” - deixe seu lugar reservado em Jurerê Tradicional, afinal, alugar um imóvel de temporada te dá muito mais segurança e privacidade.

Que tal aproveitar esse lugar maravilhoso? Confira também as nossas opções de aluguel de Temporada para Florianópolis.

Imóveis para alugar por temporada em Jurerê Internacional;

Imóveis para alugar por temporada em Jurerê Tradicional;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo