Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Confira os melhores Restaurantes em Itapema, Santa Catarina

13 de Janeiro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Confira os melhores Restaurantes em Itapema, Santa Catarina

Você sabia que a culinária portuguesa é conhecida mundialmente por harmonizar temperos tradicionais com peixes e frutos do mar? Por isso, a cidade de Itapema tem tanta influência em sua gastronomia com frutos do mar, devido a sua origem açoriana.

Além de pescados de água fria e variedade de mariscos e carne de porco, o bacalhau continua sendo o carro-chefe da região. Outro prato bem conhecido da região, é a tainha assada. O sabor marcante deste peixe, que normalmente é pescado nas épocas mais frias do ano, se faz evidente e agrada ao paladar de todos os turistas.  

A cidade de Itapema, conhecida pelas lindíssimas praias e pontos turísticos exuberante, nos surpreende a cada dia com suas opções de lazer e também de gastronomia variada.  

Agora que você já conhece um pouco sobre Itapema e suas influências culinárias, aproveite então para conhecer os melhores restaurantes de Itapema, segundo os consumidores e turistas da região, que o TemporadaLivre separou pra você. Como você deve ter percebido, a culinária por lá é muito valorizada e recheada de opções de dar água na boca, agradando a todos os paladares!

Confira os melhores restaurantes de Itapema

1. Restaurante Segredos do Sabor

O restaurante Segredos do Sabor, fica localizado na divisa litorânea entre Itapema e Balneário e vale a pena a visita! Já ganhou 5 estrelas pelos consumidores, segundo o website TripAdvisor e conta com pratos preparados especialmente pelo Chef Edson. Os pratos da casa são focados em frutos do mar como salmão, bacalhau, mexilhões, ostras, por exemplo. Já as tainhas e bolinhos fritos de peixe são os preferidos da clientela.  

Horário de funcionamento: Todos os dias das 11h às 00h.  

Endereço: Av. Inter Praias, 11355 - Região das Praias, Balneário Camboriú - SC

2. Gustare Forneria

A famosa pizzaria italiana Gustare Forneria, fica localizada no bairro Meia Praia, em Itapema. Possui um cardápio extenso de sabores, sem contar o tempero peculiar italiano.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 18h30 às 23h20.

Endereço: Rua 288, 354 - Meia Praia, Itapema - SC

3. Recanto da Sereia Fábio

O restaurante Recando da Sereia Fábio, fica localizado na Praia do Bairro Ilhota, e é especializado em pratos com frutos do mar. O local possui excelentes avaliações pelo atendimento impecável e os preços acessíveis.

O restaurante com em seu espaço com um salão aconchegante de alto padrão que encanta a todos que passam por lá, fazendo a experiência se tornar inesquecível.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 11h00 às 23h00.

Endereço:  R. 1106, 300 - Ilhota, Itapema – SC.

Confira os melhores Restaurantes em Itapema, Santa Catarina | Foto: Pixabay

4. Martinho’s Restaurante

O Martinho’s Restaurante também fica no bairro Ilhota, e é especializado na nossa querida culinária brasileira, mas é claro, também em frutos do mar.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 11h00 às 23h00.

Endereço: Praia da Mata de Camboriú - R. 1104, 250 - Ilhota, Itapema - SC

5. Restaurante Keakuma

Para quem gosta de um ambiente mais descontraído, e ainda de degustar frutos do mar, esse é o local perfeito. O restaurante é considerado um bar completo por contar com um ambiente de música ao vivo, e além disso, possui muitas opções de bebidas e de frutos do mar.

Localizado na avenida beira-mar, em Itapema, é conhecido por ser um espaço rústico-contemporâneo com lareira e vista para o mar. Já pensou, se alimentar com vista para o mar?

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 11:30h às 00h.

Endereço: Av. Beira Mar, 26 - Centro, Itapema - SC

6. Restaurante Cabral 

O Restaurante Cabral é bem conhecido pela vista noturna que oferece, por fica na beira da praia e poder oferecer um visual incrível a quem frequenta o local. Esse é outro restaurante que se destaca pelo excelente atendimento e a cozinha especialista em frutos do mar.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 11h00 às 00h.

Endereço: R. Cento e Treze, 500 - Centro, Itapema - SC

7. Indaiá Restaurante

Para quem gosta de culinária francesa, com requintes europeus e brasileiros, o Indaiá Restaurante é o lugar certo. Além se possuir um ambiente muito aconchegante para um jantar, possui uma vista panorâmica noturna, que faz que cada visitante tenha uma experiência gastronômica completa e inesquecível.  

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 19h00 às 00h.

Endereço: R. 900, 1300 - Sertãozinho, Itapema - SC

8. Restaurante Segredos do Mar

Esse restaurante também fica em um dos mais famosos pela culinária brasileira, frutos do mar e comida oriental, localizado no bairro Ilhota; mas é conhecido também por possuir três ambientes distintos: um ambiente interno climatizado, um com varanda panorâmica e o deck aberto, sendo que todas as mesas do restaurante têm vista para o mar. 

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 11h00 às 23h00.

Endereço: R. 1102, 77 - Ilhota, Itapema - SC, 88220-000

9. Restaurante Vieiras  

O Restaurante Vieiras é fica bem próximo da Praia de Ilhota, e é mais um dos restaurantes tradicionais de Itapema. Serve uma diversidade em Frutos do Mar e dispõe de um salão grande, muitas vezes usado para aluguel para festas e eventos. 

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 11h00 às 22h30.

Endereço: R. 1104, 100 - Ilhota, Itapema - SC

10. Alberto’s Restaurante e Pizzaria

E para fechar com chave de ouro, temos o Alberto’s Restaurante e Pizzaria. Como o próprio nome diz, por lá você vai encontrar pizzas e massas, e ainda um famoso churrasco. Além disso, o restaurante possui também excelentes avaliações de atendimento.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 11h15 às 15h00, e das 18h30 as 23h00.

Endereço: R. 254, 67 - Meia Praia, Itapema - SC

Além de todas essas dicas sobre a gastronomia de Itapema, você pode conferir também:

- Motivos para você conhecer Itapema em suas próximas férias

- 6 locais para conhecer em Itapema - SC

- Mirante do encanto em Itapema: Conheça a famosa torre!

Como você percebeu, Itapema reserva excelentes opções para que seu paladar não se arrependa da visita por lá e possa desfrutar de todos os sabores!

Mas depois de um dia explorando Itapema, e depois de conhecer algum dos restaurantes deliciosos por lá, seu corpo vai pedir por descanso e nós temos a solução para isso.

Pensando no seu conforto e segurança para curtir e aproveitar suas férias da melhor forma possível, o TemporadaLivre separou as melhores estadias de temporada para que você tenha um excelente descanso ao final do dia. Vem conferir!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo