Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Mirante do encanto em Itapema: Conheça a famosa torre!

07 de Janeiro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Mirante do encanto em Itapema: Conheça a famosa torre!

Nesse Blog, vamos te apresentar o famoso Mirante do encanto, que é uma famosa torre que fica localizada em Itapema. Mas antes vamos te contar um pouquinho sobre essa linda cidade catarinense e te mostrar porque você deve acrescenta-la em seu roteiro de viagens.

Além de ser conhecida pela baía de águas e areias claras, a cidade de Itapema é rica em infraestrutura o que faz com que a cidade tenha crescido bastante nos últimos anos, possuindo hoje um dos melhores índices de IDH- Índice de Desenvolvimento Humano - catarinense, sem perder a excelente qualidade para os moradores e ainda preservar a excelência para os turistas, sendo que a principal atividade econômica da cidade é o turismo.

Por isso também, a cidade é bem conhecida por investidores seja para compra de imóveis para moradia ou para aluguel de temporada.

A cidade de Itapema fica no litoral norte de Santa Catarina, ao lado de Balneário Camboriú e já foi conhecida como Vila de Santo Antônio de Lisboa ou como Tapera, isso por conta do modelo de casas que a cidade possuía. Em 1912 passou a ser chamada de Itapema e apenas em janeiro de 1962 foi emancipada e nomeada um município de Santa Catarina.

A cidade foi colonizada por portugueses, o que fez com que houvesse uma forte ligação com a cultura açoriana e preservasse até hoje, muitas tradições como o trabalho dos pescadores, crenças, gostos musicais, os grupos folclóricos locais e o trabalho dos artistas.

A cidade possui 7km de praia e é cercada por uma vegetação subtropical da Mata Atlântica, disposta em morros. Essa disposição na cidade, faz com que os viajantes tenham muitas opções de lazer, podendo praticar até mesmo esportes radicais na natureza e fazer trilhas como a do Pico da Pedra, do Morro da Gurita ou do Trombudo, do Parque das Capivaras, da Ilhota, da Praia Grossa e do Mirante do Encanto.

Para os amantes do ecoturismo, os caminhos das trilhas oferecem uma imensidão de contato com a natureza, e sendo possível observar a fauna e flora, aonde é possível encontrar tatus, cotias, graxains, quatis, cães do mato, macacos-prego ou vários tipos de aves, como tucanos e aracuãs, além de vistas maravilhosas para o litoral.  Além de tudo isso, essas trilhas ecológicas ajudam a relaxar pelo contato com a natureza e ainda combatem o sedentarismo, fazendo bem à saúde.

Você pode conferir mais dicas sobre os pontos turísticos de Itapema, no nosso Blog Motivos para você conhecer Itapema em suas próximas férias.

O MIRANTE DO ENCANTO

Agora falando de nosso personagem principal de hoje, o Mirante do Encanto fica localizado no Canto da Praia, no norte de Itapema e reserva uma vista da cidade de Itapema, de tirar o fôlego. A região é mais conhecida como Costa Esmeralda Catarinense e a forma mais acessível de chegar até lá é de carro, pois o mirante fica no alto do Morro do Cabeço.

O Mirante do Encante, foi inaugurado no ano de 2012 e tem 26 metros de altura, sendo localizado a 156 metros acima do nível do mar. A entrada é gratuita e o atual horário de visitação é das 9h às 19h. O acesso é feito pra Rua cento e nove, Canto da Praia.

O Mirante proporciona uma das mais belas vistas da orla de Itapema, em 360 graus, contemplando também parte da orla de Porto Belo e partes da Praia da Mata de Camboriú.

Vista do Mirante do Encanto | Foto: Banco de Imagens mochila e canela

Para chegar até o último nível do mirante, é preciso utilizar o elevador panorâmico que tem vista total para o mar. Vale ressaltar que o Mirante, possui 4 níveis, aonde você vai encontrar também lojinhas para comprar lembranças de Itapema.

Mirante do Encanto, Itapema/SC - Foto: Banco de Imagens Mochila e canela.

Desde o visual de subida até o morro, até o visual final do mirante reservam vistas incríveis e lindas fotos do local. Chegando no último nível do mirante, você vai conseguir ver os barquinhos dos pescadores do Canto da Praia de vários ângulos diferentes.

Gostou dessa dica? Tenho certeza que essa visita a esse ponto turístico tão incrível em Itapema, não vai te decepcionar.  E ainda pensando no seu conforto e segurança, o TemporadaLivre separou os melhores imóveis de temporada de Itapema, para você aproveitar a sua estadia por lá da melhor forma possível! Vem conferir, clicando aqui


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo