Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Motivos para você conhecer Itapema nas próximas férias!

19 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Motivos para você conhecer Itapema nas próximas férias!

Uma praia urbana e bem cuidada, uma ótima infraestrutura, muito sol e um mar de águas azuis! Se isso é tudo o que você quer para suas próximas férias, então você precisa conhecer Itapema, no litoral catarinense. A cidade já é uma das queridinhas dos turistas, principalmente daqueles que adoram uma praia com boa infraestrutura e de se hospedar em imóveis confortáveis de frente para o mar. 

Quer saber mais sobre a cidade? Então confira a lista que o TemporadaLivre separou para você com os motivos para conhecer Itapema em suas próximas férias! 

Motivos para conhecer Itapema

Motivos para conhecer Itapema é o que não faltam. Quem visita a cidade adora e planeja voltar várias e várias vezes, mas hoje, o TemporadaLivre separou apenas 4 motivos para te convencer de uma vez por todas a escolher Itapema como seu próximo destino de férias. Confira!

  • Fácil localização
  • Praias lindas e com boa infraestrutura
  • Excelentes opções de hospedagens
  • Várias opções de passeios 

Fácil localização

Itapema está localizada em uma região privilegiada do litoral catarinense, sendo de super fácil acesso tanto de carro, ônibus e até avião. A cidade fica do ladinho de Balneário Camboriú e basta seguir pela BR-101 que em poucos minutos você chega em Itapema. 

Os acesso via ônibus também é bem tranquilo, já que a cidade oferece linhas partindo de diferentes regiões e com destino em vários cidades. E se quiser ir para Itapema de avião, basta pegar um voo para Navegantes que fica a apenas 30 quilômetros de distância de Itapema. Ah, Navegantes conta com voos diretos de São Paulo e Rio de Janeiro

Motivos para você conhecer Itapema em suas próximas férias  - Fácil Localização

Praias lindas e com boa infraestrutura

Itapema é conhecida por sua linda praia, sendo bastante urbana e com uma excelente infraestrutura turística. A praia mais conhecida é Meia Praia, recebendo visitantes tanto em alta como em baixa temporada. Ao seu redor encontra vários comércios, lanchonetes e ótimos restaurantes, portanto, é ideal para quem gosta de um lugar movimentado e com a praticidade de ter vários comércios próximos. Também conta com um calçadão para caminhadas, passeios e atividades físicas. 

Mas Itapema não possui apenas a praia de Meia Praia, não. A cidade ainda oferece diversas outras praias super bacanas e diferentes para você conhecer. A Praia do Centro também é bastante movimentada e muito procurada por jovens que desejam realizar atividades aquáticas, como passeios de banana-boat e jet-ski. A praia do Canto já é um pouco mais tranquila, mas ainda assim bastante interessante. Por lá é possível fazer passeios de barcos. 

Você ainda pode conhecer a Praia da Ilhota, a Praia Grossa, e muito mais!

Motivos para você conhecer Itapema em suas próximas férias  - Lindas praias  / Imagem: Jornal Página 3

Excelentes opções de hospedagens

Opções de hospedagem com conforto e linda vista é o que não faltam em Itapema. A cidade conta com diversas opções de casas e apartamentos de temporada, que vão desde casas espaçosas, com quintal e perfeitas para famílias e grupos de amigos, até apartamentos menores, com vista para o mar. 

A opção mais procurada pelos visitantes das cidades são seus belos apartamentos, alguns deles de alto padrão, e que oferecem uma vista deslumbrantes para as praias. Os apartamentos são variados, possuindo acomodações para grupos menores ou até grupos grandes, com mais de 8 pessoas

Mas para aqueles que gostam de quintal, uma boa piscina e espaço, as casas de temporada também são excelentes opções e Itapema também oferece belas casas para você se hospedar. 

Motivos para você conhecer Itapema em suas próximas férias  - Excelentes opções de hospedagem

Várias opções de passeios 

Itapema também não se limita as praias, se você quer fazer outros tipos de passeios e conhecer um pouco mais da região, é possível fazer várias atividades de ecoturismo. Em Itapema é possível visitar algumas cachoeiras, como a Cachoeira do Sertão e a Cachoeira do São Paulino.

Você ainda pode desfrutar de uma linda vista para Itapema a partir do Mirante do Encanto, localizado no Canto da Praia. O mirante oferece uma grande escadaria e uma sacada de onde é possível avistar a praia. 

E que tal tirar uma linda foto na Ponte dos Suspiros. A ponte liga os dois lado do Rio Bela Cruz e é um dos lugares preferidos dos casais para fotos românticas. 

Motivos para você conhecer Itapema em suas próximas férias  - Várias opções de passeios

Conheça Itapema na suas próximas férias!

E aí? Já te convencemos a escolher Itapema como seu próximo destino de férias? Você irá se encantar com a cidade e com certeza desejará visitar tantas outras vezes.

Aproveite para reservar a sua casa ou apartamentos de temporada aqui no TemporadaLivre. Acesse nosso portal e confira as melhores opções de aluguel de temporada em Itapema.

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo