Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Checklist perfeito para o seu imóvel de temporada

15 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Checklist perfeito para o seu imóvel de temporada

Na hora de mobiliar um imóvel de locação por temporada, é muito importante se atentar para não deixar nenhum item indispensável de fora da lista, afinal o viajante merece alugar uma casa completa, com tudo aquilo que ele irá precisar para viver uma ótima experiência de viagem, não é mesmo?

Então a melhor opção é fazer um checklist para cada cômodo da casa, pensado em tudo aquilo que não abrimos mão em nosso dia a dia, pois assim, fica mais fácil lembrarmos de tudo o que a casa de locação por temporada tem que ter, para ser perfeita ao hóspede. 

1. Cozinha 

Vamos começar com a cozinha, afinal é um dos lugares mais importantes da casa, principalmente se o seu hóspede preferir cozinhar em casa do que sair para comer. Então é importante que sua cozinha seja impecável, com vários itens que facilitam o dia a dia. 

Claro que o que realmente não pode faltar na cozinha, é o fogão, a geladeira e uma pia. Mas há outros itens que são quase tão indispensáveis como esses, então anota ai, para não esquecer na hora de equipar a sua cozinha. 

É importante pensar que durante uma viagem de férias, o hóspede busca conforto e praticidade, então ter um microondas e uma cafeteira já são jeitos de agilizar a vida desse viajante, que poderá tomar seu café da manhã muito mais rápido. 

Você também pode ter liquidificador, torradeira, sanduicheira e outros eletrodomésticos que facilitam na hora de fazer um lanche. Além disso, é importante também ter panelas, talheres e copos, afinal são objetos que todos nós usamos diariamente. 

Aproveite para ler: Decoração para a cozinha da sua casa de locação por temporada

Checklist perfeito para o seu imóvel de temporada - Foto: Curtis Adams no Pexels

2. Sala 

Ao chegar na sala de um imóvel de temporada, a primeira coisa que desejamos, é um sofá confortável, então sugiro que invista em ter um sofá limpinho e aconchegante para que o hóspede possa sentar ou deitar ali, enquanto relaxa e aproveita a viagem. 

Também é muito importante ter uma televisão e até mesmo um sistema de tv por assinatura, já que muitas vezes o viajante aproveita o fim do dia para descansar enquanto assiste a algum programa na televisão. 

Pense sempre no que você gostaria de encontrar em uma casa de locação por temporada, pois assim fica mais fácil saber o que é realmente indispensável. 

Mas além do sofá, da televisão e do aparelho de tv por assinatura, é importante que sua casa tenha uma rede de wi-fi, afinal de contas hoje em dia ninguém consegue ficar muito tempo sem estar conectado em suas redes sociais. 

Leia ainda: A descrição de imóvel perfeita para aluguel de temporada

3. Quarto 

O quarto de um imóvel de locação por temporada deve ser um lugar de total sossego, então nessa hora é importante pensar no conforto que seu hóspede está esperando ter. Pensando nisso, inclua camas confortáveis em seu checklist como algo primordial. 

Coloque ainda, roupas de cama limpas, cobertas caso seja em uma região fria, ou ar-condicionado, se a região for muito quente. Isso ajudará seu hóspede ter uma ótima noite de sono. 

Aproveite também e coloque luminárias com uma luz mais fraca, pois algumas pessoas preferem dormir com algum tipo de claridade por perto, principalmente quando não estão em suas próprias casas. 

Mas lembre-se que ao mesmo tempo que alguns preferem uma fresta de luz, outros não conseguem dormir se o ambiente não estiver bem escurinho, então é importante colocar cortinas de qualidade ou com blackout, para que não passe a luz do sol para dentro do quarto. 

Leia também: Gatilhos mentais: o que são e como usar na descrição de aluguel

Checklist perfeito para o seu imóvel de temporada - Foto: Jean van der Meulen no Pexels

4. Banheiros

Não há muito o que se acrescentar em um banheiro além de chuveiros de qualidade, que permitam ao viajante escolher a temperatura da água, produtos de higiene como sabonete líquido e algum tipo de spray aromatizante, para que o banheiro fique sempre com aspecto de limpo e cheiroso. 

Seria um grande diferencial, deixar toalhas limpas e cheirosas no banheiro, para que o hóspede possa utilizar, afinal muita gente acaba esquecendo de colocar toalhas na mala, na hora de se preparar para uma viagem. 

Leia mais: Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

5. Área de Lazer 

Normalmente o que o turista mais deseja em um imóvel de locação por temporada, é viver ótimos momentos de lazer ao lado da família e dos seus amigos, então ter um espaço destinado ao lazer é um diferencial para o seu imóvel. 

Nesse espaço de lazer, não pode faltar uma churrasqueira, afinal que brasileiro não ama um bom churrasco não é mesmo?  Além da churrasqueira é interessante ter os acessórios de churrasco disponíveis para o viajante. 

Colocar  redes de balanço e cadeiras de área são ótimas opções, para deixar o espaço ainda mais aconchegante e confortável. 

Aproveite para ler: Marketing para sua locação por temporada

Checklist perfeito para o seu imóvel de temporada - Foto:  Askar Abayev no Pexels

Onde anunciar

Aproveite para anunciar o seu imóvel no maior portal de locações por temporada do Brasil. Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e anuncie o seu imóvel com segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo