menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Gatilhos mentais: o que são e como usar na descrição de aluguel!

08 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Gatilhos mentais: o que são e como usar na descrição de aluguel!

Você já ouviu falar em gatilhos mentais? Sabe o que isso significa e como usa-los a seu favor, para conseguir alugar cada vez mais o seu imóvel de Temporada?

Nós vamos te contar o que são esses gatilhos mentais e te ensinar formas de utiliza-los para que seu imóvel fique sempre com a agenda lotada. 

Ah, aproveite essas dicas, pois você poderá utiliza-las em outras áreas da sua vida também. Gatilhos mentais são ótimas estratégias de marketing, e ajudam a vender qualquer produto ou serviço de forma mais eficiente. 

1. Escassez

Sabe aquela velha história de que as vezes nós precisamos perder para dar valor? Pois bem, o gatilho da escassez se encontra muito presente nesse sentido.  As vezes é necessário que a pessoa sinta que pode perder, para que então tome a decisão com determinada urgência. 

Você sabe como aplicar o gatilho da escassez a seu favor para que seu imóvel fique com a agenda lotada? É simples e nós vamos te ajudar.  Você pode colocar um "desconto por tempo limitado" ou informar que "as vagas estão se esgotando para aquele mês" .

Dessa forma, se o viajante está desejando viajar para o seu imóvel, mas ainda não tomou a decisão, ele irá acelerar o processo para decidir logo e garantir a sua vaga ou o seu desconto. 

Aproveite para ler: Tudo que você precisa saber para alugar seus imóveis para nômades digitais

2. Urgência 

O gatilho de urgência gera a necessidade de tomada de decisão de imediato. É demonstrar para a pessoa que caso a decisão não seja tomada naquele momento, provavelmente perdera. 

Esse gatilho chega a ser parecido com o anterior e eles podem ser utilizados juntos. Um exemplo é deixar claro para o viajante que aqueles são os últimos dias disponíveis do imóvel para aquele mês e que caso ele não decida rápido, poderá perder a data. 

Ou quem sabe falar para o cliente que é o último dia do desconto e que se ele não fechar naquele momento, o valor voltará ao preço normal. 

Mas há uma questão que deve ser observada, os gatilhos são muito legais e geram grandes resultados, mas cuidado para não mentir sobre descontos e prazos e acabar gerando uma imagem negativa sobre seu anúncio. 

Leia ainda: Marketing para sua locação por temporada

Gatilhos mentais: o que são e como usar na descrição de aluguel! - Foto: samer daboul no Pexels

3. Autoridade

Nesse gatilho, você precisa demonstrar que você é autoridade no assunto, que sabe do que está falando para que as pessoas possam sentir-se confiantes na hora de alugar com você. 

Um jeito de demonstrar essa autoridade, seria por exemplo demonstrar que se você não soubesse o que está fazendo, não iria escolher o TemporadaLivre que é um portal 100% seguro, confiável e o melhor do Brasil. 

Com essas demonstrações, a pessoa que está interessada em alugar o seu imóvel vai se sentir mais segura e confortável em preferir alugar o seu a outro que não transmitiu essa firmeza e confiança. 

Leia mais:  5 dicas para se tornar um administrador de imóveis de sucesso

4. Novidade

Existe uma marca muito conhecida no mercado, que sempre utiliza esse gatilho e que tem muito sucesso. A marca produz eletrônico e mesmo quando você tem um aparelho de qualidade, basta surgir um mais novo, que você vai sentir vontade de adquiri-lo. 

Trata-se de mostrar que há algo novo, algo melhorado, algo moderno. Com isso a pessoa sentirá a necessidade de estar por dentro dessa novidade

Mas como utilizar esse gatilho na locação por temporada? É simples, você pode demonstra no anúncio as melhorias que foram feitas em seu imóvel, os eletrônicos novos que você adquiriu. 

Dessa forma, você irá gerar a curiosidade nas pessoas, e com certeza aumentará as chances de ter a agenda lotada. 

Saiba também: Maneiras de atualizar o anúncio do imóvel de locação por temporada para alugar mais

Gatilhos mentais: o que são e como usar na descrição de aluguel! - Foto: ​​​​​​Tima Miroshnichenko no Pexels

5. Prova social

Nos dias atuais, ouso dizer que o gatilho de prova social é um dos mais importantes, já que as pessoas gostam de saber a opinião de outros, de realmente saber se há satisfação de outras pessoas. 

Uma prova disso, é que normalmente as pessoas antes de adquirir algum produto, acabam olhando os comentários das redes sociais e as notas de avaliações do vendedor. 

E com a locação por temporada, a prova social não é diferente. As pessoas querem saber que outros viajantes viveram boas experiências no seu imóvel. 

Então aproveite para utilizar os comentários e avaliações a seu favor. Não tenha vergonha de pedir para que os hospedes avaliem seu imóvel. 

Aproveite para ler: Como conseguir nota 10 nas avaliações do seu imóvel de temporada

Onde anunciar

Quer gatilho melhor do que anunciar seu imóvel no melhor portal do Brasil? 

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e cadastre o seu imóvel, tenho certeza que assim você irá conquistar cada vez mais hospedes para o seu imóvel. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo