Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Gatilhos mentais: o que são e como usar na descrição de aluguel!

08 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Gatilhos mentais: o que são e como usar na descrição de aluguel!

Você já ouviu falar em gatilhos mentais? Sabe o que isso significa e como usa-los a seu favor, para conseguir alugar cada vez mais o seu imóvel de Temporada?

Nós vamos te contar o que são esses gatilhos mentais e te ensinar formas de utiliza-los para que seu imóvel fique sempre com a agenda lotada. 

Ah, aproveite essas dicas, pois você poderá utiliza-las em outras áreas da sua vida também. Gatilhos mentais são ótimas estratégias de marketing, e ajudam a vender qualquer produto ou serviço de forma mais eficiente. 

1. Escassez

Sabe aquela velha história de que as vezes nós precisamos perder para dar valor? Pois bem, o gatilho da escassez se encontra muito presente nesse sentido.  As vezes é necessário que a pessoa sinta que pode perder, para que então tome a decisão com determinada urgência. 

Você sabe como aplicar o gatilho da escassez a seu favor para que seu imóvel fique com a agenda lotada? É simples e nós vamos te ajudar.  Você pode colocar um "desconto por tempo limitado" ou informar que "as vagas estão se esgotando para aquele mês" .

Dessa forma, se o viajante está desejando viajar para o seu imóvel, mas ainda não tomou a decisão, ele irá acelerar o processo para decidir logo e garantir a sua vaga ou o seu desconto. 

Aproveite para ler: Tudo que você precisa saber para alugar seus imóveis para nômades digitais

2. Urgência 

O gatilho de urgência gera a necessidade de tomada de decisão de imediato. É demonstrar para a pessoa que caso a decisão não seja tomada naquele momento, provavelmente perdera. 

Esse gatilho chega a ser parecido com o anterior e eles podem ser utilizados juntos. Um exemplo é deixar claro para o viajante que aqueles são os últimos dias disponíveis do imóvel para aquele mês e que caso ele não decida rápido, poderá perder a data. 

Ou quem sabe falar para o cliente que é o último dia do desconto e que se ele não fechar naquele momento, o valor voltará ao preço normal. 

Mas há uma questão que deve ser observada, os gatilhos são muito legais e geram grandes resultados, mas cuidado para não mentir sobre descontos e prazos e acabar gerando uma imagem negativa sobre seu anúncio. 

Leia ainda: Marketing para sua locação por temporada

Gatilhos mentais: o que são e como usar na descrição de aluguel! - Foto: samer daboul no Pexels

3. Autoridade

Nesse gatilho, você precisa demonstrar que você é autoridade no assunto, que sabe do que está falando para que as pessoas possam sentir-se confiantes na hora de alugar com você. 

Um jeito de demonstrar essa autoridade, seria por exemplo demonstrar que se você não soubesse o que está fazendo, não iria escolher o TemporadaLivre que é um portal 100% seguro, confiável e o melhor do Brasil. 

Com essas demonstrações, a pessoa que está interessada em alugar o seu imóvel vai se sentir mais segura e confortável em preferir alugar o seu a outro que não transmitiu essa firmeza e confiança. 

Leia mais:  5 dicas para se tornar um administrador de imóveis de sucesso

4. Novidade

Existe uma marca muito conhecida no mercado, que sempre utiliza esse gatilho e que tem muito sucesso. A marca produz eletrônico e mesmo quando você tem um aparelho de qualidade, basta surgir um mais novo, que você vai sentir vontade de adquiri-lo. 

Trata-se de mostrar que há algo novo, algo melhorado, algo moderno. Com isso a pessoa sentirá a necessidade de estar por dentro dessa novidade

Mas como utilizar esse gatilho na locação por temporada? É simples, você pode demonstra no anúncio as melhorias que foram feitas em seu imóvel, os eletrônicos novos que você adquiriu. 

Dessa forma, você irá gerar a curiosidade nas pessoas, e com certeza aumentará as chances de ter a agenda lotada. 

Saiba também: Maneiras de atualizar o anúncio do imóvel de locação por temporada para alugar mais

Gatilhos mentais: o que são e como usar na descrição de aluguel! - Foto: ​​​​​​Tima Miroshnichenko no Pexels

5. Prova social

Nos dias atuais, ouso dizer que o gatilho de prova social é um dos mais importantes, já que as pessoas gostam de saber a opinião de outros, de realmente saber se há satisfação de outras pessoas. 

Uma prova disso, é que normalmente as pessoas antes de adquirir algum produto, acabam olhando os comentários das redes sociais e as notas de avaliações do vendedor. 

E com a locação por temporada, a prova social não é diferente. As pessoas querem saber que outros viajantes viveram boas experiências no seu imóvel. 

Então aproveite para utilizar os comentários e avaliações a seu favor. Não tenha vergonha de pedir para que os hospedes avaliem seu imóvel. 

Aproveite para ler: Como conseguir nota 10 nas avaliações do seu imóvel de temporada

Onde anunciar

Quer gatilho melhor do que anunciar seu imóvel no melhor portal do Brasil? 

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e cadastre o seu imóvel, tenho certeza que assim você irá conquistar cada vez mais hospedes para o seu imóvel. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo