menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

A descrição de imóvel perfeita para aluguel de temporada

25 de Agosto de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

A descrição de imóvel perfeita para aluguel de temporada

Se tem uma coisa que faz total diferença na hora de anunciar o seu imóvel de temporada, é ter uma boa descrição, afinal de contas a descrição é a primeira impressão que o viajante terá sobre o seu imóvel e provavelmente ela será um fator que irá definir se ele vai ou não alugar a sua casa. 

Por isso é tão importante que você saiba o melhor jeito de fazer uma descrição que chame a atenção dos viajantes para poder ver a agenda do seu imóvel sempre lotada. Então prepare-se pois hoje nós vamos te ajudar a criar a descrição perfeita. 

1. Seja detalhista 

Pense bem, você precisa criar uma descrição que seja capaz de transmitir tudo o que tem no seu imóvel, então não seja tão sucinto. Algumas pessoas falam apenas sobre a localidade e a quantidade de quartos e acabam deixando de colocar alguns fatos importantes. 

Lembre-se de falar sobre o que tem de diferente por lá, como por exemplo se há ou não piscina, jacuzzi, se a vista do imóvel é bonita, se os vizinhos são simpáticos e acolhedores, enfim, nessa hora é importante que você realmente tente descrever de forma detalhista as qualidades e os diferenciais do seu imóvel. 

Aproveite para ler: Gatilhos mentais: o que são e como usar na descrição de aluguel

A descrição de imóvel perfeita para aluguel de temporada - Foto: Jesse Bridgewater por Pixabay 

2. Seja honesto 

Nada adianta você criar um anúncio incrível se não estiver sendo sincero e verdadeiro com o viajante. Então tome cuidado para não colocar nada além da realidade em seu anúncio.

É preciso pensar que é melhor o viajante se surpreender com o que está por vir, do que criar muitas expectativas com um anúncio incrível e ao conhecer o imóvel se decepcionar por não estar de acordo com o que havia visto no anúncio. 

Além disso, ser sincero em tudo o que nós fazemos, é sempre o melhor caminho então você não perderá nada em dizer a verdade sobre o seu imóvel e a real condição em que ele se encontra. 

Leia também: Como solicitar as avaliações para o seu imóvel

3. Fale sobre experiências 

As pessoas quando vão viajar estão em busca de novas experiências, sejam por conhecer um destino novo, por ser a primeira viagem em família, ou quem sabe a primeira viagem sozinho. Independente de qual seja a experiência, todo  viajante quer viver algo extraordinário durante o passeio. 

Então fale no anúncio sobre como o seu imóvel poderá proporcionar uma experiência única para aquele viajante. Conte sobre algo incrível que já tenha acontecido por lá, como por exemplo a comemoração de um aniversário, ou um pedido de casamento, enfim, não tenha medo de falar ao hóspede que a casa tem boas histórias. 

Aproveite para ler: Manual de hospitalidade para anfitriões de aluguel de temporada

A descrição de imóvel perfeita para aluguel de temporada - Foto: master1305

4. Fale sobre higiene 

Estamos vivendo em meio a uma pandemia e a maior preocupação das pessoas na hora de viajar, é justamente saber se estarão seguros, diante de um imóvel higienizado, onde não há tantos riscos de contágio. 

Pensando nisso, é muito importante que você deixe claro no seu anúncio, qual é o tipo de cuidado que você está tendo para manter o imóvel higienizado e o mais longe possível do vírus. 

Mesmo após a pandemia, continue falando sobre a higienização e os cuidados que você tem com a limpeza do imóvel em suas descrições, afinal de contas, todo mundo quer viajar para uma casa limpinha e cheirosa. 

Leia mais: Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

5. Revise o anúncio 

É muito importante ter cuidado para utilizar uma boa escrita no anúncio, com pontos e acentos corretos, utilizando uma linguagem de fácil entendimento e que atraia a atenção do leitor. Então a dica aqui é, revise os seus anúncios. 

Muitas vezes não somos capazes de identificar os nossos próprios erros, por isso, se achar necessário peça ajuda para que outra pessoa faça uma rápida leitura do anúncio, assim você não precisará se preocupar com erros de digitação ou de português. 

Leia também: Como anunciar seu imóvel de temporada no TemporadaLivre

A descrição de imóvel perfeita para aluguel de temporada - Foto: Matheus Bertelli no Pexels

Outros detalhes

Agora que você sabe como criar uma descrição ideal, que irá chamar muito a atenção dos viajantes, você precisa também se atentar a outros detalhes, como por exemplo responder o seu hóspede em tempo hábil. 

Com a descrição ideal, o seu imóvel será requisitado e muita gente irá entrar em contato para saber mais detalhes, então esteja preparado para responder as perguntas e se mostrar disposto, pois assim você irá gerar ainda mais afinidade com seus futuros hóspedes e isso aumentará ainda mais a quantidade de locações que você terá. 

Aproveite para ler: Marketing para sua locação por temporada

Onde anunciar 

Aproveite essas dicas para criar a descrição do seu anúncio no TemporadaLivre, afinal somos o maior portal de locações de temporada do Brasil, então com a gente seu imóvel terá muita visibilidade. 

Para anunciar é fácil, basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baxar o App TemporadaLivre e cadastrar o seu imóvel com segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo