menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Decoração para a cozinha da sua casa de locação por temporada

18 de Agosto de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Decoração para a cozinha da sua casa de locação por temporada

Nós sabemos que muita gente escolhe o aluguel de temporada justamente por ter mais liberdade, tanto de poder escolher o imóvel que mais se encaixa a sua rotina de viagens, como de poder cozinhar sua própria comida. 

Muita gente prefere ir para a cozinha durante as férias sendo que para uns a melhor opção é cozinhar para não gastar com restaurantes, já para outros é melhor cozinhar do que se arriscar em restaurantes desconhecidos. 

Independente de qual seja o motivo para o seu hóspede escolher cozinhar, é importante que a cozinha do seu imóvel de locação por temporada esteja bem montada, com uma decoração agradável e higienizada. 

Então hoje vamos trazer algumas dicas para tornar a sua cozinha um lugar especial para seu hóspede. 

1. Decoração 

Vamos começar pela decoração, afinal de contas a primeira impressão é sempre a que fica, então sugiro que sua cozinha esteja sempre muito bem organizada e decorada. 

Para te ajudar nesse ponto, que tal escolher uma decoração mais leve, com cores mais claras? As pessoas quando pensam em cozinha, desejam ver um lugar limpo e muito higienizado, então independente da cor que você escolha, é importante que tenha uma boa iluminação para que o hóspede possa ver que está tudo limpinho.

Outra dica é apostar em flores para decorar o ambiente, é claro que nessa hora não se pode exagerar, mas colocar um vaso ou outro na cozinha, pode transmitir uma sensação de aconchego.

Aproveite para ler: 5 dicas para decorar seu imóvel de temporada e alugar mais

Decoração para a cozinha da sua casa de locação por temporada - Foto: Mark McCammon no Pexels

2. Eletrodomésticos 

Mesmo aqueles que decidem fazer as próprias comidas durante a viagem, querem conforto e praticidade, então para facilitar a vida do seu hóspede cozinheiro, é importante que você invista em eletrodomésticos úteis, como liquidificador, cafeteira e microondas, 

Agora que listamos alguns dos eletrodomésticos essenciais, vamos falar sobre alguns que nem todas as casas possuem e que podem se tornar um diferencial na hora do viajante escolher o imóvel de locação. 

Que tal equipar sua cozinha com torradeira, forno elétrico, máquina de lavar louças,  máquina de waffle e moedor de café? Parece um exagero, mas na verdade é uma forma de demonstrar que você realmente deseja que seu hóspede viva a melhor experiência possível enquanto está hospedado em seu imóvel. 

Leia também: 3 razões para fazer a vistoria de imóvel na casa de temporada

3. Utensílios

Um viajante cozinheiro precisa de um imóvel que possua bons utensílios de cozinha, afinal como ele irá preparar suas refeições, se não estiver equipado para isso?

 Nesse ponto, sugiro que você pense em tudo aquilo que costuma utilizar em sua casa no dia a dia da cozinha e então, leve para sua casa de temporada, tudo o que achar necessário para facilitar a vida do hóspede. 

Se preocupe em manter facas afiadas, tábuas, luvas de forno, colheres grandes, abridor de latas, abridor de garrafas e todos os demais utensílios que podem ser utilizados durante uma viagem. 

Leia ainda: Manual de hospitalidade para anfitriões de aluguel de temporada

Decoração para a cozinha da sua casa de locação por temporada - Foto:  Katrina_S por Pixabay 

4. Itens para toda a família 

Nesse ponto, é muito importante que você entenda que muitas vezes o seu imóvel será alugado para famílias com pessoas de diferentes idades, então se preocupe em atender as necessidades de todos eles. 

Uma sugestão é manter sempre copos e taças de vidros para os adultos e copos de plástico para os menores, você também poderá ter canudos descartáveis, talhes infantis, cadeiras altas para que os pequenos alcancem a mesa na hora das refeições, entre outros itens que tornam a vida dos pais mais fáceis. 

Leia também: 5 razões para ter uma casa de férias

Onde anunciar

Agora que você leu todas essas dicas para que sua cozinha seja muito atrativa para seus hóspedes, é importante saber onde anunciar seu imóvel de locação por temporada, para que ele receba muitos visitantes. 

Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e cadastre o seu imóvel agora mesmo no melhor portal de locações por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo