Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Canela recebe o selo de Cidade Segura para o Turismo

22 de Março de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Canela recebe o selo de Cidade Segura para o Turismo

A cidade de Canela, no interior do Rio Grande do Sul é um dos destinos de inverno mais cobiçados do país. Juntamente com Gramado, a cidade vem sendo uma das primeiras a retomar, aos poucos, as atividades de turismo, reabrindo parques e pontos turísticos, além de permitir as hospedagens por temporada.

Porém, toda essa abertura vem alinhada a diversas medidas de segurança essenciais para que os turistas, assim como os moradores, possam retomar as atividades com segurança.

E devido a todas as medidas de segurança, Canela recebeu, no dia 29 de Julho de 2020, o Selo Internacional de Viagens Seguras, o SafeTravels. O selo foi desenvolvido pela World Travel & Tourism Council (WTTC), e estabelece diversas regras que devem ser seguidas com o objetivo de tornar o destino um local seguro para viagens, enquanto uma vacina ou tratamento para a COVID-19 não seja distribuído. 

Mas, Canela não foi a pioneira no Brasil neste selo. A cidade de Salvador, assim como o estado do Rio Grande do Norte já haviam recebido a certificação. Fora do país, Arábia Saudita, Barcelona, Sevilha, Portugal e o estado mexicano de Quintana Roo, onde fica Cancún, foram os locais que já receberam o selo SafeTravels

Canela recebe o selo de Cidade Segura para o Turismo - SafeTravels 

O Selo SafeTralves

O Selo SafeTravels foi desenvolvido seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e em colaboração com mais de 200 CEO's de empresas ligadas ao turistas em todo o mundo. Diversos estabelecimentos como restaurantes, hotéis, lojas, companhias aéreas, agências de turistas e outros poderão também poderão utilizar o selo, desde que cumpram todos os protocolos estabelecidos pela WTTC (World Travel & Tourism Council).

A World Travel & Tourism Council é uma ONG (Organização Não-Governamental) com base em Londres e que procura desenvolver projetos sustentáveis e inclusivos para o setor do turismo em todo o mundo. Assim, diante dos desafios enfrentados  em relação a pandemia do novo coronavírus, a WTTC elaborou o protocolo de boas práticas com o intuito de prevenir a disseminação do vírus, garantindo destinos seguros, surgindo assim o selo SafeTravels.

As regras estabelecidas para aquisição do selo são separadas de acordo com o setor, como protocolos para restaurantes, protocolos para empresas aéreas, protocolos para aluguel de temporada e muitos outros. Você pode consultar todos os protocolos no site da WTTC SafeTravels

Canela recebe o selo de Cidade Segura para o Turismo - SafeTravels

Certificação Turismo Seguro em Canela

Além da certificação internacional, Canela também desenvolveu uma certificação própria que é distribuída para os estabelecimentos que cumprirem as regras de higiene e segurança. Este selo foi criado pela própria Secretária Municipal de Turismo e Cultura de Canela e conta com a parceria da Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico. 

Cada estabelecimento poderá solicitar o credenciamento para o selo no site da Secretaria de Turismo. Após a solicitação, o local passará por verificação realizada pela Central de Atendimento ao Turista quanto aos requisitos. Cada item vale um determinado número de pontos e a soma total pode resultar em selo Categoria A, B, C, D ou E.

E se você quiser saber mais sobre o cenário do turismo nesse período de pandemia, acesse nossos outros posts:

E se quiser conferir os imóveis de temporada em Canela, só acessar as diversas opções do TemporadaLivre:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo