Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 dicas super legais sobre o que fazer em Caldas Novas no inverno!

14 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 dicas super legais sobre o que fazer em Caldas Novas no inverno!

Caldas Novas é um destino super interessante para qualquer época do ano. No verão, seus parques aquáticos são a grande pedida, afinal você poderá aproveitar e se divertir muito em suas várias piscinas e toda a infraestrutura desses parques, com flats, restaurantes, brinquedos e tudo o que você e sua família precisam para curtir férias inesquecíveis.

Porém, não é só durante o verão que Caldas Novas é um destino bacana. A cidade também está na rota dos destinos de inverno para quem quer curtir dias diferentes com a família. Por isso, o TemporadaLivre separou uma lista com 5 dicas super legais sobre o que fazer em Caldas Novas no inverno. Confira!

O que fazer em Caldas Novas no inverno? 

Atividades interessante para se fazer em Caldas Novas no inverno é o que não faltam. Mas hoje, separamos uma lista com apenas 5 atividades, mas que com certeza te farão querer curtir as próximas férias de Junho e Julho por lá!

1. Aproveite seus parques aquáticos!

Isso mesmo! Os mesmos atrativos de verão também são ótimas opções de atividades para se fazer no inverno em Caldas Novas. Isso porque seus parques aquáticos possuem águas termais, sendo bem agradáveis mesmo nos dias em que o calor não é tanto.

Além disso, Caldas Novas não possui um inverno rigoroso, tendo sua temperatura média na casa dos 20ºC durante os meses de Junho e Julho. Além disso, durante esse período, Caldas Novas costuma ter baixa incidência de chuva, o que deixa um dia na piscina ainda melhor. Portanto, mesmo no inverno, ainda é possível aproveitar suas piscinas de águas termais. 

5 dicas super legais sobre o que fazer em Caldas Novas no inverno! - Foto: VisionPic .net no Pexels

2. Conheça o Lago Corumbá

Ouro passeio muito bacana que você pode fazer em Caldas Novas durante o inverno é conhecer o Lago Corumbá. O lago está localizado bem do ladinho da cidade, a cerca de 7 quilômetros do centro da cidade.

O lago abastece a Usina Hidrelétrica de Corumbá, porém atualmente o local não serve apenas para isso. Ao seu redor há algumas opções de barzinhos e restaurantes para aqueles que querem aproveitar um happy hour, além de oferecer opções de passeios de lanchas, caiaques, e muito mais.

5 dicas super legais sobre o que fazer em Caldas Novas no inverno! - Foto: gagnonm1993 en Pixabay 

3. Visite o Jardim japonês

E que tal passear por um lindo jardim, com lindas plantas ornamentais, lagos, carpas e um belo espaço verde para você curtir uma tarde com as crianças? Esse é o jardim Japonês, que como o próprio nome diz, possui um estilo oriental, com plantas comuns do Japão. E com esse espaço de natureza, é comum encontrar alguns animais que buscam o jardim como uma área de refúgio.

O lugar é muito bonito e ótimo para fazer aquelas fotos lindas da viagem. 

5 dicas super legais sobre o que fazer em Caldas Novas no inverno! - Foto: aldasnovasgo.com.br

4. Passeie pelo Parque Estadual da Serra de Caldas

Outro lugar muito interessante para você visitar durante o inverno em Caldas Novas é o Parque Estadual da Serra de Caldas. O parque está localizado entre Caldas Novas e Rio Quente, a cerca de 12 quilômetros de Caldas e é um ótimo lugar principalmente se você gosta de estar em contato com a natureza.

O local serve como uma área de proteção ambiental, criada em 1970 e por lá é possível realizar trilhas, conhecer cachoeiras, encontrar animais silvestres e ter momentos super agradáveis em meio ao ar puro. 

5 dicas super legais sobre o que fazer em Caldas Novas no inverno!

5. Passeie pelo centro e faça ótimas compras

E depois de várias atividades, você ainda pode passear pelo centro de Caldas Novas e fazer ótimas compras. A cidade possui cerca de 83 mil habitantes, portanto possui um centro bem legal, com vários comércios onde você pode comprar o que quiser, desde utensílios do dia a dia, até aquelas lembrancinhas especiais de viagem

Um lugar ótimo para fazer compras em Caldas Novas é o centro comercial Serra Verde. O espaço possui comércios de todos os tipos, onde é possível adquirir artesanatos, roupas, objetos para a casa, lembrancinhas e até chocolates. 

5 dicas super legais sobre o que fazer em Caldas Novas no inverno! - Foto: gonghuimin468 por Pixabay 

Aluguel de temporada em Caldas Novas

Viu como Caldas Novas também é bastante interessante no inverno? Aproveite essa época do ano e conheça a cidade. Vale muito a pena anotar nossas dicas de o que fazer em Caldas Novas e passar uma temporada por lá.

E, para a sua hospedagem no município, o melhor a fazer é alugar por temporada. No portal TemporadaLivre tem inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Caldas Novas. Confira já e reserve o seu!

Leia também:

A retomada gradual do turismo em Caldas Novas!

Caldas Novas: o destino de férias perfeito durante o ano todo.

Imóveis para alugar por temporada em Caldas Novas;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo