Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Melhores praias do sul do Brasil: veja as opções

06 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Melhores praias do sul do Brasil: veja as opções

Acredito que a maioria das pessoas quando pensam em visitar o Sul do Brasil, pensam em levar seus agasalhos porque será frio. ERROU! O Sul do Brasil também passa por verões rigorosos e ainda conta com as mais lindas praias brasileiras.

Essas praias são bem visitadas por turistas, principalmente estrangeiros pela beleza natural e tudo que as praias tem a oferecer.

O TemporadaLivre separou as melhores praias do Sul, que você precisa conhecer:

1. Praias de Jurerê e Jurerê Internacional, Florianópolis

As Praias de Jurerê e Jurerê internacional são algumas das mais famosas de Florianópolis, em Santa Catarina. O que muito se houve dizer é que são dois mundos diferentes, como se uma linha imaginária dividisse um lado, a Praia de Jurerê, onde se encontram hotéis, pousadas e casas de veraneio, ideais para famílias, e o outro lado, que fica Jurerê Internacional, uma praia bem mais luxuosa, que lembra Miami Beach, ou seja, um cenário que conta com mansões milionárias, carros importados e gente bonita!

Clique aqui para conferir as melhores estadias em Jurerê Internacional. 

2. Praia das Cabras, Tramandaí

Essa praia paradisíaca, que fica no Rio Grande do Sul, fica localizada na divisa entre Balneário de Cidreira e Tramandaí, e possui 10 km de dunas móveis intocadas. Suas incríveis dunas ficam dispostas lado a lado e, por conta da ação do vento, se movimentam. Consegue imaginar o visual?

3. Ilha do Campeche, Florianópolis

Não é atoa que Florianópolis, em Santa Catarina, mais conhecida como Floripa é também conhecida pelas mais belas praias do Sul. Um dos lugares que não pode faltar no seu roteiro é a Ilha do Campeche.

Para chegar até o local é necessário ir de barco e tem limitação no número de pessoas, são permitidos 800 visitantes por dia, por conta do ecossistema frágil de preservação da região. O local em que se pega os barcos fica na região também chamada de Campeche.

A Ilha do Campeche possui características de um mar com poucas ondas, o que é ótimo para mergulho e também para crianças. Portanto, um ótimo destino para ser feito numa viagem em família. Além de contar com um cenário de mar esmeralda e areia fina, que fazem a praia parecer vinda dos filmes.

As melhores praias do Sul que você precisa conhecer nesse verão! | Foto: Freepik by svetlanasokolova

4. Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú

Ainda em Santa Catarina, temos a Praia do Estaleiro, que fica na cidade de  Balneário Camboriú, e é perfeita para quem está procurando ter umas férias mais tranquilas e longe de muito movimento. Essa praia fica localizada à 17,5 quilômetros do centro de Balneário Camboriú.

A praia conta com um mar límpido e azul, possui uma larga faixa de areia e ainda é cercada de vegetação que encanta os turistas e ajuda a proteger o lugar.

5. Praia Grossa, Itapema

Mais um das lindas e paradisíacas praias de Santa Catarina é a Praia Grossa, que fica em Itapema - uma pequena cidade localizada no litoral de Santa Catarina. Essa praia é conhecida também conhecida como Praia do Cabeço.

Além das águas cristalinas do mar, a Mata Atlântica que envolve a praia e as pedras compõem o visual do local, o que torna uma das mais belas praias do Sul do Brasil.

Para acessar a praia, é preciso fazer o acesso a pé por uma trilha, que tem cerca de 1,5 quilômetro de distância, que seu início perto do Mirante do Encanto. Recomendamos que o turista leve itens para passar o dia, como comida e bebidas, pois a região não conta com muitos restaurantes e comércio.

6. Praia da Guarita, Torres

Agora vamos falar do Rio Grande do Sul? A praia da Guarita fica localizada no município de Torres, à 200 km de Porto Alegre, e é repleta de mata nativa e atrativos naturais, um verdadeiro paraíso.

Uma curiosidade é que essa praia faz parte da área de proteção do Parque da Guarita e por isso, deve-se redobrar os cuidados de despejo de lixo para não passar nenhum constrangimento.

Durante a alta temporada, a praia costuma ser bastante disputada pelos turistas pois oferece amplos espaços para a prática de futebol e vôlei, por exemplo. A praia é bem frequentada por surfistas também, que encontram por la boas ondas. E mesmo tendo um mar agitado, a Praia da Guarita é uma boa opção também para a família.

7. Praia da Atlântida, Capão da Canoa

Essa praia do Rio Grande do Sul, que fica entre os municípios de Capão da Canoa e Xangri-lá, é muito atrativa para surfistas pois oferece um mar com boas ondas para a prática do surfe. Além de possuir uma boa estrutura, com bares e barracas para os turistas, todos podem contemplar um pôr do sol exuberante e garantir boas fotos.

8. Praia da Fortaleza, Paraná

O Paraná também tem suas belezas e praias charmosas. A Praia da Fortaleza, fica na Ilha do Mel, e é considerada umas das praias mais tranquilas do Paraná, além de possuir areia limpa e mar tranquilo, perfeito para banho, também possui 4 km com quiosques, restaurantes e pousadas.

9. Praia das Encantadas, Paraná

Essa outra praia do Paraná, também fica localizada na Ilha do Mel, e é muito indicada para quem busca calmaria durante o dia e maior movimento à noite.

Por possuir vários bares, restaurantes e pousadas ao redor, fica fácil se divertir e aproveitar o local.

Eaí, gostou das nossas sugestões de praias para visitar no Sul do Brasil? Então já fique de olho aonde vai se hospedar, o TemporadaLivre tem sempre as melhores opções de estadia para você aproveitar suas férias com conforto e segurança.

Acesse o nosso portal, e confira as melhores estadias. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo