Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Aluguel de temporada - Saiba o porquê de investir e como lucrar

30 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Aluguel de temporada - Saiba o porquê de investir e como lucrar

A locação por temporada vem crescendo cada vez mais em todo o mundo, porém, alguns proprietários ainda possuem dúvidas sobre esse ramo de locações a curto prazo.

O aluguel de temporada é menos complexo do que parece, basta algumas ações para conseguir locar seu imóvel lucrar muito com isso.

Nossa missão é desmistificar o mundo de locações por temporada, portanto, preparamos esse conteúdo com motivos para você investir no aluguel de temporada e como lucrar! 

O que é o aluguel de temporada? 

aluguel de temporada é a utilização de um imóvel temporariamente, com um prazo máximo definido por lei.

Os motivos da procura pelos viajantes podem variar, mas geralmente são procuradas para o lazer. Existem algumas regras para essa modalidade de locação e você pode conferir mais sobre esse assunto clicando aqui.

Por que alugar sua casa por temporada? 

 O aluguel por temporada vem se tornando uma das melhores opções para os viajantes, pois além de possuir um ótimo custo-benefício, as casas de temporada são capazes de acomodar um número maior de hóspedes, oferece conforto, segurança, lazer e privacidade.

São esses os fatores que tem aumentado as buscas pelas casas de temporada e fazendo com que proprietários de imóveis lucrem muito com isso. 

Graças as características incríveis e únicas que grande parte dos municípios do Brasil tem, gera interesse para os turistas, principalmente nas estações de verão e inverno. Mesmo não possuindo um imóvel em um destino turístico, ainda sim é possível lucrar com o aluguel por temporada, basta saber onde anunciar para conseguir aumentar a divulgação do seu imóvel! 

Como lucrar com o aluguel de temporada?

Agora que você já sabe alguns dos benefícios de apostar no aluguel de temporada, chegou a hora de te ajudarmos a lucrar mais com seu imóvel com algumas dicas para tornar sua propriedade mais atrativa para os viajantes. 

Aluguel de temporada - Saiba o porquê de investir e como lucrar - Foto: Daniel Dan on Unsplash

 1. Saiba como decorar o imóvel

Quando se trata de aluguel de temporada, um dos fatores que os viajantes levam em consideração é a aparência do imóvel. Portanto, para deixar seu imóvel aconchegante e convidativo, é preciso caprichar na decoração.

Quando o viajante se deparar com a imagem do seu imóvel, ele precisa se sentir atraído para estar disposto à locação e uma boa decoração, que esteja em harmonia com o ambiente, pode te ajudar a faturar com sua casa de temporada.

Você conferir dicas valiosas sobre como decorar sua casa de temporada clicando aqui. 

2. Agregue diferenciais no seu imóvel

Outro investimento que vai te ajudar a faturar com sua casa de temporada, é agregando alguns diferenciais.

Esse investimento pode ser pouco, mas precisam fazer com que seus hóspedes se sintam especiais e queiram sempre voltar para o seu imóvel por conta do cuidado e carinho que teve com eles durante sua hospedagem.

Por exemplo, você pode disponibilizar kit higiene pessoal, água gelada, mimos de boas-vindas etc. Confira algumas ideias de mimos que vão surpreender seus hóspedes clicando aqui.

3. Divulgue os benefícios da infraestrutura do seu imóvel

Outra dica que pode parecer bobagem, mas que ocorre que muita frequência, é esquecer de divulgar os benefícios da infraestrutura do seu imóvel. Não mencionar a presença de comodidade, principalmente na area de lazer do imóvel, pode fazer com que os viajantes não achem o seu anúncio ao utilizar os filtros dos portais que anunciam aluguéis de temporada.

Esses benefícios pode ser piscina, churrasqueira, quadra de jogos e entre outros, sempre informe cada detalhe do que seu imóvel pode oferecer.

Confira mais dicas para bombar suas reservas clicando aqui. 

Onde anunciar? 

Para alcançar sucesso com sua casa de veraneio, é preciso anunciar em uma plataforma de confiança e qualidade. Por isso, o melhor lugar para anunciar o seu imóvel é no TemporadaLivre. Aqui você conta com diversos planos exclusivosmuitos benefícios e ainda conta com o marketing do TemporadaLivre para conquistar ainda mais hóspedes.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 

Veja também: 

Por que investir no anúncio de imóveis por temporada?

Como otimizar o seu anúncio na baixa temporada

Regras para aluguel de temporada – Como funciona?


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo