menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Como otimizar o seu anúncio na baixa temporada

06 de Abril de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como otimizar o seu anúncio na baixa temporada

O período conhecido como baixa temporada ocorre entre os meses de abril e setembro no Brasil, mas pode variar conforme as características do destino. A baixa temporada é temida por muitos anunciantes, e garantir reservas o ano todo pode ser desafiador. Nesse blog listamos algumas dicas de muita importância, para ajudar você anunciante a otimizar seus anúncios e garantir suas reservas durante todo o ano.

1. Título do Anúncio

Muitos anunciantes não elaboram um título ao anunciar seu imóvel, e isso pode ser um fator para anúncio não ganhar destaque para os viajantes que estão à procura de um imóvel. Primeiro você precisa identificar qual é o diferencial do seu imóvel, é a localização? a decoração? É necessário que seja muito bem explorado o espaço determinado para o título. Seja criativo, destaque o diferencial do imóvel e seja objetivo! 

2. Imagens 

O famoso ditado “a primeira impressão é a que fica” funciona também para seu anúncio. Revise suas fotos, veja se estão desatualizadas ou se tem alguma melhora que foi feito no imóvel que acabou esquecendo de atualizar. Aproveite o tempo da baixa temporada para tirar fotos novas, de boa qualidade! Já trouxemos aqui no blog algumas dicas de como tirar boas fotos para anunciar seus imóveis de temporada, vale a pena conferir essas dicas e aplicar nos seus anúncios. Coloque no mínimo vinte fotos do imóvel, o cliente se sente mais seguro quando encontra bastante conteúdo do imóvel!

Outra dica que é bom se atentar, é a foto que ficará em destaque. Na hora de chamar a atenção do viajante, a imagem de destaque é muito importante! Escolha uma imagem nitida, iluminada, que esteja mostrando o melhor do seu imóvel.

Como otimizar o seu anúncio na baixa temporada - Foto de Emre Can Acer no Pexels

3. Otimize o anúncio 

Revise se todas as comodidades do anúncio estão mapeadas ex: piscina, WiFi, ar condicionado. É de extrema importância que as comodidades do seu imóvel estejam mapeadas, assim quando o viajante filtrar imóveis naquela determinada região, facilita com que ele visualize seu imóvel! As comodidades mais procuradas são: WiFi, cozinha equipada, pet friendly, máquina de lavar roupas, piscina, TV a cabo, estacionamento, ar condicionado e até mesmo um aquecimento central na região sul pode fazer diferença no inverno. Caso não tenha essas comodidades, veja o que está no seu alcance para trazer ao seus hospedes, afinal isso pode te trazer retorno! 

4. Disponibilidade 

Alta e baixa temporada demanda estratégias diferentes. Na baixa temporada, é importante que se no seu anúncio você tenha atribuído um mínimo de noites, remover essa restrição pode dar o potencial de ter reservas para todas as noites! Outro fator em relação a disponibilidade é ter um calendário de reservas a longo prazo, isso ajuda a garantir reservas ao longo do ano. Não se limite a uma janela de calendário curta! 

Como otimizar o seu anúncio na baixa temporada - Foto de Olya Kobruseva no Pexels

Onde anunciar 

Agora que você aprendeu algumas dicas para se preparar para a baixa temporada, você precisa saber onde anunciar sua casa de temporada, para que ela tenha cada vez mais visibilidade. Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta sua hospedagem no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo