menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Mimos para hóspedes – 4 ideias para surpreendê-los

09 de Março de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Mimos para hóspedes – 4 ideias para surpreendê-los

Tem coisa melhor do que receber mimos inesperados? Assim como em qualquer outra área, os hóspedes também amam ser mimados e receber lembrancinhas quando entram em uma casa de temporada. 

Quando você oferece um mimo para o viajante  você está muito mais do que dando um presente, está demonstrando que se importa, que cada hóspede é único e que sua intenção é proporcionar a melhor experiência para aquele viajante. 

A melhor parte disso é que você pode escolher entre várias opções de lembrancinhas, sendo possível até mesmo causar essa boa impressão ao hóspede, sem gastar, já que algumas coisas podem ser feitas por você mesmo. Mas se a opção de gastar um pouquinho estiver a seu alcance, pense nesse valor como um investimento. 

Então agora vamos te apresentar algumas sugestões de mimos que vão fazer com que os hóspedes lembrem com carinho da sua casa de temporada, e desejem voltar e indicar sempre. 

1. Café da manhã 

Essa opção é sem dúvida uma das mais clássicas, afinal o hóspede que acaba de chegar de viagem, com certeza ama ser recebido com um delicioso café da manhã, para então começar a viver a experiência de viagem. 

Você pode deixar algumas coisas simples, mas que farão a diferença para o viajante, como deixar um café pronto na cafeteira, frutas frescas, pão, presunto, queijo, pão de queijo e alguma opção que seja mais típica da sua região, como um queijo de minas. 

O café da manhã é uma ótima opção pois o valor não é tão alto e você conseguirá aguçar todos os sentidos do viajante, que sentirá o cheiro do alimento, o sabor, o toque e com certeza lembrará com muito carinho desse mimo recebido de forma inesperada. 

Leia ainda: Gatilhos mentais: o que são e como usar na descrição de aluguel!

Mimos para hóspedes – 4 ideias para surpreendê-los - Foto: Pixabay

2. Aromatizante 

Você já pensou na possibilidade de usar um aromatizante específico em sua casa? Há diversas opções de cheiros e misturas que você pode encomendar para borrifar em toda a sua casa antes da chegada do hóspede, assim ele sentirá um cheiro agradável. 

Além disso, você pode usar o mesmo cheiro em pequenos potes de amostra, e oferecer uma amostra para o viajante, assim ele poderá levar para casa o cheio da sua casa de temporada. 

Essa técnica é muito usada em hotéis, que proporcionam ao hóspede a possibilidade de levar para casa o cheirinho do hotel. Com isso, você consegue ativar a memória sensorial do viajante, que sempre remeterá aquele cheio a sua casa. 

Leia mais: Aprenda como dobrar toalha de banho igual hotel

3. Flores 

Tem coisa melhor do que uma casa colorida com diversos tipos e cores de flores? Então nossa dica é para você colocar algumas flores espalhadas pela casa antes da chegada do hóspede. 

Mas é importante tomar bastante cuidado para não exagerar na quantidade de flores, afinal você não sabe se o hóspede é alérgico ou não. Então se preferir, você pode escolher flores artificiais, pois assim não terá risco de causar alergia em nenhum viajante. 

Leia também: Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Mimos para hóspedes – 4 ideias para surpreendê-los - Foto: Pixabay

4. Bilhetes 

Se você não está podendo gastar e mesmo assim quer deixar uma lembrancinha para o seu hóspede, nossa dica é que deixe um bilhete de boas-vindas. Mas não adianta deixar modelos prontos e impressos, pois assim você não estará demonstrando tanto carinho ao hóspede. 

A ideia é que faça algo individualizado, escrevendo um bilhetinho específico para cada viajante e que faça a próprio punho, assim você estará demonstrando cuidado e carinho ao viajante, que com certeza irá se sentir muito especial. 

Além de desejar as boas-vindas ao hóspede, você ainda pode acrescentar algumas dicas de passeios, para que o viajante conheça bem todos os pontos turísticos da cidade. 

Leia ainda: Manual de hospitalidade para anfitriões de aluguel de temporada!

Onde anunciar

Por fim, para que você receba cada vez mais hóspedes em sua casa de temporada, nossa dica é que anuncie em um portal de qualidade e seguro. Então que tal anunciar no maior e melhor portal de locações por temporada do Brasil? 

Para isso basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para cadastrar seu imóvel com a gente. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo