Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

7 Passos para aumentar as reservas no seu imóvel

20 de Julho de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

7 Passos para aumentar as reservas no seu imóvel

A divulgação do seu imóvel é um fator crucial para conquistar reservas durante o ano todo. É preciso apostar em estratégias de marketing para melhorar o seu anúncio de forma que atraia novos hospedes.

Uma boa estratégia pode trazer ótimo resultados para o seu negócio, da mesma forma que uma estratégia ineficaz pode afastar a procura dos hospedes por seu imóvel.

Ter um bom anúncio alinhado a uma boa divulgação podem triplicar o seu número de reservas anualmente. Por isso, separamos algumas dicas importantes para melhor o seu anúncio e conquistar mais reservas durante o ano. 

1. Descrição

Revise a descrição que foi atribuída ao seu imóvel e se preciso peça para alguém próximo a você dê uma opinião sobre a descrição do seu anúncio. 

Uma descrição boa deve destacar as comodidades e atributos positivos do imóvel. Além disso, vale a pena destacar a localização do seu imóvel, quais comércios são próximos do imóvel como: farmácias, mercados, padarias, e até mesmo se possui algum meio de transporte por perto. 

Mas, lembre-se de ser breve na sua descrição e pontuar de forma objetiva todos esses pontos. 

2. Utilize a internet 

Hoje em dia temos a internet ao nosso favor e utilizar das redes sociais para divulgar o seu imóvel pode ser muito vantajoso.

Atualmente os viajantes pesquisam e realizam reservas de maneira online. Então, redes como Facebook e Instagram podem te ajudar a se conectar com essa nova geração.

Anunciantes do TemporadaLivre podem contar com o marketing das suas redes sociais, que contam com milhares de seguidores e podem aumentar ainda mais a visibilidade do seu imóvel. 

7 Passos para aumentar as reservas no seu imóvel - Foto de Tracy Le Blanc

3. Imagem 

As fotos do seu imóvel são muito importantes para ter um bom anúncio, é por isso que batemos sempre nessa tecla.

Imagens temidas, escuras, embaçadas e em ângulos que não favorecem seu imóvel, podem tornar a sua casa por temporada menos atrativa aos olhos dos viajantes que procuram uma hospedagem. 

Fotos de boa qualidade ganham destaque e fazem com que os viajantes queiram clicar no seu anúncio e saber mais sobre seu imóvel. 

Então, vale a pena investir em fotos profissionais para ganhar destaque diante de milhares de viajantes. Saiba mais de como tirar boas fotos para o seu anúncio clicando aqui. 

7 Passos para aumentar as reservas no seu imóvel - Foto de Pixabay

4. Preço 

Com toda a tecnologia que temos em mãos atualmente, fica cada vez mais fácil fazer a comparação de preços de alugueis de temporada com os mesmos benefícios. 

Então, análise o valor do seu imóvel e veja se está com um valor razoável diante de anúncios semelhantes ao do seu imóvel. 

7 Passos para aumentar as reservas no seu imóvel - Foto de Karolina Grabowska

5. Respostas rápidas

Não adiante ter um ótimo anúncio e atrair vários hospedes, se ao entrarem em contato você não sabe como abordar o cliente ou até mesmo demora muito tempo para dar uma resposta.

Os clientes sempre vão prezar por atendimento rápido e de forma gentil. A forma que você responde os seus clientes dirá muito o seu trabalho e isso trará feedbacks positivos ao final da locação. 

Mas, se você demorar trazer respostas ao seu cliente ou ser muito invasivo na forma de se comunicar, poderá trazer uma experiência negativa ao seu cliente e afasta-lo de fechar uma locação com você. 

7 Passos para aumentar as reservas no seu imóvel - Foto de Karolina Grabowska

6. Reservas

Não existe nada mais frustrante que encontrar o imóvel perfeito e ao realizar um orçamento descobrir que as datas escolhidas estão reservadas ou até mesmo possui alguma taxa que não estava explicita no anúncio. 

Isso pode afastar clientes ao longo prazo, pois isso irá passar credibilidade e dará a entender que você não possui precisão sobre seus preços e datas. 

Então, fique atento ao seu calendário e mantenha ele atualizado, pois isso trará confiança ao seu cliente. 

7. Feedbacks

Não há nada que compramos sem olhar primeiramente os recomendações e feedbacks. Todos nós queremos ter a certeza que vamos receber pelo o que estamos pagando. 

Portanto, comentários positivos são um incentivo para que outros clientes se hospedem no seu imóvel, assim como comentários negativos podem também afastar clientes. 

Então, faça o possível para trazer uma experiência positiva dos seus hospedes, pois isso irá se converter em ótimos feedbacks e assim atrair outros hospedes para o seu imóvel. 

Outro fator importante, é responder cada comentário que você recebe sobre o seu imóvel, em comentários positivos por exemplo, você pode agradecer pela hospedagem daquele cliente de forma gentil e amigável. No caso de comentários negativos, é importante se desculpar e tentar se redimir pela experiência negativa que aquele hospede teve. 

7 Passos para aumentar as reservas no seu imóvel - Foto de Ketut Subiyanto

Onde anunciar? 

Para trazer maior visibilidade para o seu anúncio você precisa anunciar em um portal de locações por temporada seguro, eficaz e econômico. Então nossa dica é anunciar o seu imóvel no maior e melhor portal de locações por temporada do Brasil, o TemporadaLivre. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 

Veja também: 

Como otimizar o seu anúncio na baixa temporada

Como criar um anúncio de aluguel de temporada de sucesso?

Como anunciar seu imóvel de temporada no TemporadaLivre

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo