Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 restaurantes em Monte Verde para comer bem

08 de Novembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 restaurantes em Monte Verde para comer bem

Se tem um passeio que é simplesmente perfeito, esse passeio é Monte Verde, Minas Gerais. A cidade é incrível, cheia de pontos turísticos e com um clima de romance que vai deixar seu relacionamento ainda mais perfeito. 

Mas além disso tudo, outro grande atrativo da cidade está na sua gastronomia, a comida lá é toda voltada ao clima italiano e alemão, com muito fondue, vinhos e cervejas. Então que tal conhecer alguns dos restaurantes imperdíveis por lá? 

1. Cantina Portale Di Napoli 

Para começar esse tour gastronômico trouxemos uma cantina com a cara da Itália. Por lá o prato principal é o polpetone. Para quem ainda não conhece, polpetone é uma almôndega crescida. São grandes bolas de carne moídas servidas com deliciosos pães e molhos. 

Mas o polpetone não é o único prato desse lugar incrível. Você também poderá escolher diversas opções de massas como  linguine, espaguete e muito mais. 

Não deixe de passar pela cantina para experimentar as delícias que são servidas por lá e ainda viver uma experiência de um tour pela gastronomia italiana. 

Aproveite para ler: Destinos que vão te fazer se sentir na Itália, sem sair do Brasil

5 restaurantes em Monte Verde para comer bem - Foto:  cottonbro no Pexels

2. Confraria Paulistânia

Esse é um dos destinos preferidos dos amantes de um bom chopp. Sim, estamos falando de um destino cheio de traços da cultura alemã, a começar pelos chopps incríveis que são servidos por lá. 

Para acompanhar a bebida, são servidos diversos tipos de salgadinhos, como mix de salgados, coxinhas além é claro, de pratos típicos da comida alemã, como é o caso do salsichão branco. 

Vale a pena um passeio pela Confraria para conhecer de perto as delícias gastronômicas que são servidas por lá. 

Leia ainda: Rancho Queimado, um pedacinho da Alemanha no Brasil

3. Dona Mucama 

Apesar da gastronomia em Monte Verde ter diversos traços da cultura italiana e alemã, não podemos esquecer que estamos falando de um destino mineiro e claro que não faltaria uma opção com pratos típicos dessa região. 

Se você quer mesmo é comer tutu de feijão, carne, ovo frio e um arroz feito na hora, a melhor opção é escolher o restaurante Dona Mucama, um destino cheio de tradições mineiras. 

Leia também: Tudo sobre o turismo em Minas Gerais

5 restaurantes em Monte Verde para comer bem - Foto:  Marcos Paulo Prado on Unsplash

4. Fritz Cervejaria Artesanal 

Agora que tal aproveitar um restaurante onde além de degustar de uma comida alemã incrível, você ainda poderá fazer um tour por uma fábrica de cerveja?

Você pode fazer isso tudo na Fritz. O lugar é perfeito para os fãs de cerveja artesanal e é uma ótima opção de passeio, já que você poderá conhecer o processo de fabricação da cerveja e depois matar a fome com os deliciosos pratos servidos por lá. 

A comida é toda típica, com carnes, repolhos muita mostarda e torta alemã de sobremesa, tenho certeza que você ficará apaixonado por toda essa combinação. 

Leia mais: 10 pontos turísticos em Monte Verde que vão te surpreender

5. Mont Vert - A casa do fondue 

É claro que não poderíamos deixar o fondue de fora das opções, então trouxemos a casa do fondue para deixar a sua viagem ainda mais perfeita e inesquecível. 

Você poderá montar seu fondue do jeito que preferir, escolhendo entre as opções de carnes nobres, aves e muitos queijos para compor seu fondue salgado e na sequência se deliciar com os chocolates belgas que são servidos no fondue doce. 

O clima de romance é certeiro por lá, então se estiver em uma viagem com a pessoa amada, essa parada é praticamente obrigatória, para deixar a viagem ainda mais saborosa. 

Leia ainda: 10 viagens românticas no Brasil, para fazer em casal

5 restaurantes em Monte Verde para comer bem - Foto: Matheus Bertelli no Pexels

Onde se hospedar

Agora que você já sabe que a gastronomia em Monte Verde é demais, que tal aproveitar para agendar a sua próxima viagem para esse destino mineiro?

Para garantir a sua casa de temporada com muito conforto e segurança é fácil, basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e escolher o imóvel perfeito para sua viagem. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo