Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Rancho Queimado, um pedacinho da Alemanha no Brasil

12 de Agosto de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Rancho Queimado, um pedacinho da Alemanha no Brasil

Rancho Queimado fica localizada no estado de Santa Catarina, na região sul do Brasil. A cidade foi construída por imigrantes alemães e nela preserva até hoje seus costumes, sua cultura e suas tradições, além disso, o clima da Serra Catarinense e suas belíssimas paisagens, tornam a cidade um destino turístico a ser visitado.

A cidade tem como principais atividades econômicas o turismo e a agricultura, sendo destacado o cultivo de morango levando inclusive, o título de Capital Catarinense do Morango. 

Seu nome teve origem por conta de um Incêndio que ocorreu em um rancho, que era antiga pousada de tropeiros, após o incidente a cidade ficou conhecida por Rancho Queimado.

Todo charme serrano, unido à cultura alemã, tornam Rancho Queimado um destino romântico com atrativos que vão  desde belezas naturais até ótima culinária. Preparamos esse blog para listar um roteiro de viagens com clima alemão. A seguir, confira alguns destinos turísticos de Rancho Queimado.

1 -  Casa de Campo do Governador Hercílio Luz

No estilo alemão  essa linda casa de campo pertenceu ao Governador Hercílio Luz, sendo que fica localizada no município de Taquaras que fica a pouco mais de 8 km de Rancho Queimado. Hoje a casa abriga o museu que conta a história da região e dos imigrantes alemães. 

Cercada por um lindo jardim, o museu possui arquitetura alemã e traz um charmoso clima de romance, um lugar para conhecer sobre a história local e relaxar curtindo sua belíssima paisagem.

Aproveite para ler: 5 cidades imperdíveis na Serra Catarinense

2 - Mirante Morro Alto da Boa Vista 

O principal destino turístico de Rancho Queimado fica no Mirante Morro Alto da Boa Vista, possuindo cerca de 1250 metros de altitude é possível apreciar a incrível paisagem de boa parte da serra catarinense.

O ponto turístico é perfeito para curtir um piquenique em família ou apenas para assistir ao pôr do sol. Outra coisa incrível desse ponto turístico, é que na temporada de inverno o espaço fica todo coberto por neve, já deu para imaginar que é uma parada imperdível né?  Trata-se de um destino que recebe desde casais apaixonados a aventureiros em busca de diversão. Então quando for conhecer o Rancho Queimado aproveite para curtir esse cantinho.

Leia ainda: Tudo sobre a Serra Catarinense

Rancho Queimado, um pedacinho da Alemanha no Brasil - Foto: Bruna A. L. Afonso on Unsplash

3 - Cascata Trisâmya

Seguindo no ecoturismo chegamos a essa cachoeira localizada na estrada principal da cidade que é a cachoeiras mais frequentada de Rancho Queimado por ser de fácil acesso.

Ela possui uma cascata de águas calmas formando uma piscina natural que proporciona em dias quentes momentos de lazer em família, ótima opção  para relaxar e se divertir em meio a natureza.

Leia também: Conheça as melhores cachoeiras de Santa Catarina

4 - Kaufer Café com Morango

Em ambiente tranquilo e acolhedor, Kaufer Café com Morango oferece os serviços de café colonial, sendo uma  uma parada obrigatória em Rancho Queimado. 

A casa oferece morangos, bolos caseiros e cafés, além de sucos e salgados. Aproveite para conhecer e desfrutar das deliciosas preparações feitas pela família.

Leia ainda: O que fazer em Santa Catarina no inverno?

Rancho Queimado, um pedacinho da Alemanha no Brasil - Foto: Douglas Lopez on Unsplash

5 - Doce Rancho

A Doce Rancho é uma fábrica de chocolate artesanal, que fica na entrada da cidade, nela é possível degustar de seus deliciosos chocolates feitos com ingredientes selecionados, além de servirem em sua praça de alimentação deliciosas receitas de família. Um destino perfeito para os amantes de chocolate artesanal.

Leia mais: 5 fantásticas fábricas de chocolate em Gramado para visitar

6 - Festa do Morango

Levando o título de Capital catarinense do morango, a festa do morango simboliza a importância que ele tem na região. O festival ocorre no Parque do Morango em Taquara entre os meses de novembro e dezembro. 

Mais uma ótima opção gastronômica para degustar deliciosos pratos locais entre doces e compotas, além é claro de conferir as atrações do festival.

Leia também: Relembrando as mais tradicionais festas juninas do Brasil

Rancho Queimado, um pedacinho da Alemanha no Brasil - Foto:  Kindel Media no Pexels

Onde se hospedar: 

Ficou encantado com o Rancho Queimado? Use esse blog como inspiração para seu próximo destino de férias. 

E para que suas férias sejam ainda melhores, você pode alugar um imóvel de temporada com o TemporadaLivre, para ter todo conforto, praticidade e segurança que procura ao se hospedar.

Acesse o portal www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e confira as melhores opções de casas de temporada que temos disponíveis em Rancho Queimado e outros destinos do Brasil.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo