Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 viagens românticas no Brasil, para fazer em casal

23 de Março de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 viagens românticas no Brasil, para fazer em casal

Com a rotina do dia a dia, muitas vezes deixamos o clima de romance para lá e acabamos não aproveitando momentos especiais ao lado de pessoas especiais. Pensando nisso, fizemos um roteiro com 10 opções de viagens românticas no Brasil.

Não deixe de viver momentos intensos ao lado da pessoa amada. Tire sempre um tempinho, para manter a paixão acesa entre o casal. E quer jeito melhor de manter o romance do que uma viagem em casal?

1. Gramado – RS

Não poderia ser diferente, começamos essa tour de romance com uma das cidades mais românticas do Brasil.

O clima frio, uma lareira, um bom vinho acompanhado de fondue fazem Gramado ser uma ótima opção para quem está em busca de viver uma grande paixão.

A cidade é cheia de pontos turísticos imperdíveis, como o passeio pelo Snowland, onde neva o ano inteiro, a Rua Coberta, onde é possível encontrar variedade de lojas e restaurantes, sem precisar se preocupar se está ou não chovendo, o Mirante Belvedere, onde é possível apreciar uma bela vista para as colinas, entre vários outros locais incríveis que a cidade oferece.

Leia também: O que fazer em Gramado, no Rio Grande do Sul?

Deu para ver que em Gramado, não vai faltar diversão para você e a pessoa amada, não é mesmo?

10 viagens românticas no Brasil, para fazer em casal - Foto: prostooleh

2. Canela – RS

Você pode aproveitar a estadia no Sul, para conhecer Canela. A cidade é incrível, cheia de romance e muito marcante por ser possível se reconectar com a natureza pro lá.

Se você e a pessoa amada gostam de aventura, podem fazer a trilha do parque Caracol ou do parque da Ferradura. Ambos os parques são muito conhecidos e possuem infraestrutura, oferecendo restaurantes, banheiros e lojinhas.  

Outro local imperdível para quem está em uma viagem romântica por Canela, é a Catedral de Pedra, localizada no centro da cidade. Se escolher visitar o local entre as 20 e 22 horas, irá se surpreender com o show de luzes que deixam o passeio ainda mais incrível.

Leia ainda:  O que fazer em Canela? Descubra os melhores pontos turísticos!

3. Florianópolis - SC

A capital de Santa Catarina além de ser um ótimo destino para férias, ainda é um destino incrivelmente romântico, com várias opções de passeios e restaurantes que vão deixar a viagem ainda mais gostosa.

Duas regiões que você não pode deixar de visitar em uma viagem romântica a Floripa, são Ribeirão da Ilha e Santo Antônio de Lisboa. Em ambas as regiões, você irá se surpreender com a arquitetura e a gastronomia.

Além disso, na Ilha Mágica você também poderá aproveitar para dar um passeio pela Lagoa da Conceição ou curtir um dia de praia em uma das belas praias de lá.

Saiba mais: Coisas gratuitas para fazer em Florianópolis 

4. Curitiba – PR

O clima frio e os pontos turísticos deixam a capital do Paraná ainda mais romântica, sendo uma excelente opção de destino para se visitar com a pessoa amada.

Em Curitiba, vocês poderão conhecer o Jardim Botânico, a Opera de Arame e também se encantar com a beleza do Parque Tanguá.

A cidade é muito bem estruturada e você não terá dificuldade com a gastronomia de lá, sendo que é possível encontrar pratos que atendem a todos os gostos, devido a diversificação de opções de restaurantes na cidade.

Leia também: Saiba o que fazer em Curitiba a noite!

10 viagens românticas no Brasil, para fazer em casal - Foto:  StockSnap por Pixabay 

5. Paraty – RJ

O centro histórico de Paraty é incrivelmente romântico, as construções antigas, os cafés, tudo por lá carrega um ar de romance.

Além das praias incríveis, vocês também poderão passear pelas cachoeiras da região. O Local é cheio de diversão para os turistas mais calmos e também os mais aventureiros.

Aproveitando a estadia em Paraty, não deixe de conhecer a famosa Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios. Famosa por estar presente em vários cartões postais da cidade e por sua aparência histórica.

Leia ainda: Tudo sobre Paraty, no Rio de Janeiro

6. Armação dos Búzios

A cidade possui mais de 20 praias incríveis e é um destino muito requisitado por turistas. São várias opções de passeios e também de restaurantes na região.

A cidade que é muito falada em novelas, traz um clima de romance, eu suas ruas de pedras, praias incríveis e um por do sol inesquecível.

O turista que escolhe viver o romance em Búzios não se arrepende, pois a cidade é realmente cheia de surpresas e encantos.

Saiba mais: Motivos para conhecer Armação dos Búzios

7. Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão não poderia ficar de fora das opções de cidades românticas do Brasil. A cidade é conhecida como a Suíça brasileira e com certeza irá te deixar extasiado com sua beleza.

Vocês poderão fazer um jantar romântico e curtir o friozinho de lá, tomando um bom vinho ou se deliciarem com o chocolate quente da região.

Se vocês gostam de jardins, não deixem de conhecer o Amantikir, jardim cheio de encantos, com suculentas e cactos, além de um belo labirinto que deixa o clima de romance ainda maior.

Leia ainda: Por que visitar Campos do Jordão no inverno

8. Jericoacoara – CE

Jericoacoara é um destino muito procurado por casais em lua de mel por ser um destino incrivelmente romântico.

A cidade não possui sequer iluminação pública, isso para manter o brilho das estrelas e da luz da lua, tornando a estádia por lá, inesquecível.

Durante o dia, ainda é possível aproveitar a praia e descansar nas famosas redes semi submersas de lá.

Leia mais: Jijoca de Jericoacoara: conheça esse paraíso no Ceará!

10 viagens românticas no Brasil, para fazer em casal - Foto: Jobert Aquino Aquino por Pixabay 

9. Bonito – MS

Aos casais que curtem o ecoturismo, Bonito é uma ótima opção. A Região traz o melhor da natureza e infraestrutura juntos, sendo possível aproveitar o ecoturismo e se hospedar e alimentar, com conforto.

A opção preferida dos turistas da região, é a flutuação com os peixes no Rio Sucuri e também, a visita a Gruta da Lagoa Azul.

Os passeios por lá, carregam uma beleza extraordinária que deixam o local ainda mais romântico e encantador para os casais.

Leia ainda: Conheça 6 passeios em Bonito (MS) que vão te encantar

10. Maragogi – AL

Maragogi é um destino incrivelmente romântico e encantador. A cidade é pequena, simples e surpreendente. A beleza natural das praias e piscinas naturais tornam Maragogi um destino implacável.

Os turistas que visitam Maragogi, voltam para casa querendo planejar a próxima viagem para lá, de tão incrível que é o passeio. Além disso, a gastronomia da região é voltada aos frutos do mar, deixando a experiência por lá, ainda mais saborosa.

Leia também: Saiba mais sobre as lindas praias de Maragogi 

10 viagens românticas no Brasil, para fazer em casal - Foto: adamkontor por Pixabay

Onde se hospedar

Agora que você já tem 10 opções de destinos para sua viagem romântica, convide a pessoa amada para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e escolher a casa no destino que mais agradou o casal, para curtirem o clima de romance de uma lua de mel fora de data.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo