Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 pontos turísticos em Monte Verde que vão te surpreender

24 de Maio de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 pontos turísticos em Monte Verde que vão te surpreender

Você já ouviu falar de Monte Verde? Trata-se de um distrito da cidade de Camanducaia, no estado de Minas Gerais. O destino fica a aproximadamente 166 quilômetros de São Paulo e é uma ótima opção para um bate e volta no final de semana.

Mas se sua ideia é ficar mais dias por lá, você com certeza terá muita diversão e pontos turísticos para conhecer. Basta o clima esfriar um pouquinho, para Monte Verde virar um dos destinos preferidos dos viajantes.

Então vamos aproveitar, para falar um pouquinho sobre os pontos turísticos desse distrito mineiro que vem se destacando.

1. Parque Verner Grinberg

O parque é um destino imperdível para quem viaja até Monte Verde. No local você poderá fazer trilhas, caminhadas e apreciar a vista incrível.

As trilhas são bem sinalizadas, então caso você decida ir sem a presença de um guia, não terá dificuldades em se localizar.

Neste passeio, você poderá conhecer  o Chapéu do Bispo, a Pedra Redonda, o Pico do Selado e muito mais. Outro detalhe, é que do topo da Serra, você consegue ter uma visão incrível de Montes Verdes e também de Campos do Jordão.

Leia ainda: Motivos para passar as próximas férias em Camanducaia e Monte Verde, em Minas Gerais

2. Trilha do Pinheiro Velho

Trata-se de uma trilha em meio à mata nativa, porém, em uma região central de Monte Verde. A trilha é de fácil acesso, então todos podem caminhar por lá com tranquilidade.

Uma das curiosidades da trilha, é que durante o percurso, você poderá conhecer o pinheiro mais antigo de Monte Verde, com 500 anos de idade.

Você também poderá decidir entre fazer a trilha caminhando ou pedalando de bicicleta, há duas opções de caminhos, uma para pedestres e a outra para ciclistas.

3. Centro comercial

O centro do distrito fica na Avenida Monte Verde e se você gosta de fazer umas comprinhas durante a viagem, não deixe de caminhar por lá. Além de lojas tradicionais, você também encontrará lojas de artesanato, perfumarias  e várias opções de bares e restaurantes.

O lugar é incrível e merece um tempinho para o passeio, você pode tomar muito chá e café para se aquecer, escolher um restaurante com comidas típicas e tirar belas fotos em um laguinho que há por lá.

Aproveite para ler: O que fazer em Ouro Preto? Confira os pontos turísticos

10 pontos turísticos em Monte Verde que vão te surpreender - Foto:  ilovetrip

4. Mirante do Aeroporto

Para chegar até Monte Verde, você precisará usar meio de transporte terrestre, pois não há aeroporto por lá.

Porém a cidade conta com uma pequena pista de pouso, onde já foi um dia considerado um aeroporto e por isso, há uma placa onde diz: “Aeroporto de Monte Verde – O mais alto do Brasil – ALT. 1560 m”.

Devido ao fato de ser um ponto muito alto, o local virou um belo mirante, onde é possível apreciar uma vista incrível. Então sugiro que deixe para fazer esse passeio próximo ao horário do por do sol, para esse espetáculo do alto.

5. Roda D’água

É um dos cartões postais da cidade e fica logo na entrada da cidade. No local, você verá um lago e um bosque, sendo que o local é perfeito para fazer uma caminhada e contemplar a natureza.

Como trata-se de uma paisagem muito bonita, é comum que esteja lotada de turistas disputando a foto perfeita.

Outro detalhe, é que durante o inverno intenso é comum se formar uma camada de gelo na água, o que deixa a experiência por lá ainda mais incrível.

10 pontos turísticos em Monte Verde que vão te surpreender - Foto: minasgerais

6. Galeria de arte

Apesar de Monte Verde ser marcado por muito passeios ao ar livre, você também poderá apreciar uma galeria de arte, que mistura arte e contato com a natureza em um único lugar.

A  Unger’s Pottery House – Art Gallery é uma galeria incrível, com objetos de decoração, arte contemporânea e muito mais.

O local é aberto para público, então vale a pena dar uma paradinha por lá, para apreciar tudo o que há de artístico na região.

Leia também: O que fazer em Campos do Jordão: 8 passeios incríveis

7. Fábrica Gressoney

Quem não ama tomar um bom chocolate quente no inverno, não é mesmo? Em Monte Verde não faltam opções de chocolates que vão te deixar com água na boca.

Uma dessas opções está na Fábrica Gressoney, é a fábrica mais antiga da cidade, sendo que foi fundada em 1978.

Você pode fazer uma tour pela fábrica, conhecendo o processo de fabricação dos chocolates e experimentando algumas das delícias de lá.

10 pontos turísticos em Monte Verde que vão te surpreender - Foto: congerdesign por Pixabay 

8. Galeria Suíça

Do chocolate quente para as bebidas alcóolicas. Se você gosta de cerveja artesanal, cachaça e licor, não deixe de passear pela Galeria Suíça.

Lá você encontrará mais de 200 opções de bebidas, então sugiro que comece experimentando as bebidas nacionais para depois experimentar as maravilhas internacionais.

Leia ainda: 11 cidades turísticas em Minas Gerais para conhecer viajando de carro

9. Tirolesa

Que tal um passeio nas alturas? A Mega Tirolesa é uma das melhores do país, sendo que são aproximadamente 70 metros de altura e quase 1 quilômetro de distância.

Durante o passeio você conseguirá aproveitar uma vista incrível do alto, que com certeza irá elevar a sua adrenalina.

10 pontos turísticos em Monte Verde que vão te surpreender - Foto: Ilya Lisauskas no Pexels

10. Passeio de quadriciclo

Se você é fã de aventura, mas tem medo de altura, não se preocupe, pois você também encontrará diversão em Montes Verdes com o passeio de quadriciclo.

Aproveite para percorrer pelo trajeto Circuito Fazenda Radical, são 13 quilômetros de muita aventura para deixar o seu passeio ainda mais incrível.

Onde se hospedar

Agora que você descobriu que Monte Verde é um verdadeiro paraíso, cheio de atrações e diversões, aproveite para passar uns dias hospedado por lá, curtindo todas as atrações da cidade.

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemproadaLivre e reserve sua hospedagem agora mesmo.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo