Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

4 Motivos para conhecer São Francisco do Sul nas suas próximas férias!

28 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

4 Motivos para conhecer São Francisco do Sul nas suas próximas férias!

São Francisco do Sul é um município localizado no lindo estado de Santa Catarina. A cidade possui uma geografia privilegiada, sendo uma ilha bem próxima ao continente.

Devido essa característica, São Francisco do Sul é uma ilha com paisagens encantadoras por natureza, mas de fácil acesso. E se não bastasse isso, a cidade ainda possui diversas maravilhas para você aproveitar e se apaixonar. Então vamos conhecer os 4 motivos para visitar a linda São Francisco do Sul nas próximas férias?

1. Aproveite a beleza natural de São “Chico”

A cidade de São Chico, como é carinhosamente chamada, foi presenteada com um belo cenário natural. Por ser uma ilha, São Francisco do Sul está rodeada de lindas praias e de paisagens naturais encantadoras. As praias mais conhecidas e movimentadas da cidade são Praia do Forte, Praia Ubatuba, Praia da Enseada, Praia dos Ingleses e Praia do Calixto.

A Praia do Forte também é bastante procurada pelos turistas durante a alta temporada. No lado esquerdo, suas águas são mais agitadas e frequentadas por surfistas. Já no lado direito, suas águas calmas chamam a atenção das famílias.

A Praia de Ubatuba é requisitada por quem gosta de esportes. Suas águas são propícias para o surfe e sua extensa faixa de areia sedia campeonatos de vôlei de areia durante o verão.

A Praia da Enseada é a mais popular de todas. O local é bastante requisitado pelos turistas, pois ali existe uma grande infraestrutura além de opções de passeios diferenciados. Ali é possível alugar caiaques, pedalinhos, passear de banana-boa e escuna.

Já a Praia dos Ingleses, apesar de pequena, também é bem movimentada, já que é a mais próxima ao centro da cidade.

E se você adora frutos do mar, o lugar certo é a Praia do Calixto. No local está a mais importante comunidade de pescadores da cidade, por isso, é fácil encontrar diversos restaurantes e lanchonetes que servem deliciosos pratos a base de peixes e outros frutos do mar fresquinhos.

Leia mais: Top 7 melhores praias de São Francisco do Sul, SC

4 Motivos para conhecer São Francisco do Sul nas suas próximas férias! -  Foto: alexeyzhilkin

2. Conheça a história de São Francisco do Sul

Uma curiosidade sobre São Francisco, é que ela é a cidade mais antiga de Santa Catarina e está entre as mais antigas do país. Portanto, São Chico possui diversas construções históricas preservadas, resguardando assim a memória dos primórdios da região.

Um dos locais históricos mais visitados é o Forte Marechal Luz, localizado na Praia do Forte. O monumento preserva uma época em que a ilha servia como ponto estratégico de defesa da região. Hoje, o local serve como colônia de férias para os militares.

A Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça também possui grande valor histórico. Sua primeira construção data do ano de 1553, quando ainda era uma pequena paróquia. Já no século XVI, a igreja ganhou status de matriz e desde então passou por algumas reformas e até mesmo por reconstruções. A atual arquitetura data de 1926.

A cidade também possui o Museu Histórico de São Francisco do Sul. O prédio histórico foi construído para servir de cadeia pública para a cidade, porém após a desocupação em 1968, o prédio acabou sofrendo devido o abandono. Então, em 1984, o local ganhou algumas reformas e passou a abrigar o museu e um centro cultural.

Leia ainda: Conheça a histórica São Francisco do Sul, em Santa Catarina

4 Motivos para conhecer São Francisco do Sul nas suas próximas férias! - Foto: Professor Adilson Anacleto / Google Street View

3. Faça um passeio de barco e conheça um dos maiores portos do Brasil

A cidade possui um dos maiores portos do Brasil e o maior porto de Santa Catarina. O Complexo Portuário de São Francisco do Sul possui quase mil metros de cais com 5 berços de atracação, tendo uma importante atuação no mercado de exportação e importação.

Para ver a magnitude do porto, é possível realizar passeios com os famosos barcos piratas. A embarcação navega pela águas de São Francisco do Sul, saindo do cais do centro e indo em direção ao porto. No passeio é possível avistar os enormes navios atracados no porto e toda a beleza da região.

Leia também: Temporada de observação de Baleias Franca, em Santa Catarina

4 Motivos para conhecer São Francisco do Sul nas suas próximas férias! - Foto: Kosta / pixabay

4. Saia da cidade e fuja da vida urbana por uns dias

A linda cidade de São Chico é uma ótima opção para quem quer desconectar um pouco da vida urbana e tirar uns dias para viver uma vida mais simples. Com diversas opções de passeios, é possível voltar ao passado visitando lugares históricos, comer deliciosos e fresquinhos frutos do mar, além de aproveitar as belezas naturais da ilha.

Se tiver um tempinho, aproveite para conhecer a Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça, trata-se de um patrimônio histórico, conhecido como um dos cartões postais da cidade e um lugar de muita paz e beleza, perfeito para se desligar do ritmo acelerado do dia a dia. 

E tem jeito melhor de se desconectar da agitação da vida urbana, do que em uma visita ao Mercado Municipal com frutas, verduras, peixes e muito artesanato? Aproveite a oportunidade para passear por lá e ver quantas coisas incríveis são produzidas na cidade. 

Aproveite para ler:  O que fazer em São Francisco do Sul-SC?

4 Motivos para conhecer São Francisco do Sul nas suas próximas férias!  - Foto:  julie aagaard no Pexels

Onde se hospedar em São Chico?

Para aproveitar todos esses encantos, você pode alugar um imóvel de temporada e curtir todos os benefícios de um imóvel exclusivo para você, sua família e seus amigos.

No TemporadaLivre existem vários imóveis de temporada em São Francisco do Sul com ótimos preços. Para consulta-los, só acessar o portal www.temporadalivre.com ou baixe o APP TemporadaLivre, agora é só escolher o imóvel que você deseja.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo