Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Top 7 melhores praias de São Francisco do Sul, SC

27 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Top 7 melhores praias de São Francisco do Sul, SC

O litoral catarinense reserva lindas paisagens e destinos para você conhecer e passar uma temporada. Um desses lugares é São Francisco do Sul, localizada bem do ladinho de Joinville e a cerca de 190 km de Florianópolis.

A cidade é uma ilha e, portanto, possui um cenário privilegiado, com belas praias e locais super interessantes para passear e passar as férias. Quer saber mais sobre esse paraíso em Santa Catarina? Então acompanhe a lista que o TemporadaLivre separou para você com as 7 melhores praias de São Francisco do Sul

Melhores praias de São Francisco do Sul

São Francisco do Sul é a terceira cidade mais antiga do Brasil. Possui também um porto muito movimentado,  além de muitas praias, balneários e diversas opções de casas de temporada para você aproveitar as férias por lá. então, lugares para você curtir é o que não faltam. 

Mas, as praias são as principais atrações de quem busca São Francisco do Sul. Por isso, o TemporadaLivre separou uma lista com os top 7 melhores praias de São Francisco do Sul. Confira:

Top 7 melhores praias de São Francisco do Sul - Foto: Prefeitura São Francisco do Sul 

Praia da Enseada

A Praia da Enseada é a mais conhecida e mais movimentada praia de São Francisco do Sul. As águas são calmas e mornas, e as barracas e restaurantes próximos, tornam a praia um ótimo lugar para passar a tarde com a família e as crianças. 

Prainha

A Prainha ou Praia da Saudade, como também é conhecida, é um dos locais preferidos dos surfistas em São Francisco do Sul por conta de suas ondas mais altas e fortes. Também costuma atrair bastante a galera mais jovem por conta dos barzinhos e lanchonetes que rodeiam a sua orla. 

Praia de Ubatuba

Com o mesmo nome de uma famosa cidade litorânea de São Paulo, a Praia de Ubatuba possui um paisagem um pouco mais preservada, com vegetação nativa. Também é bastante frequentada por famílias e o seu entorno possui muitas casas de temporada de alto padrão. 

Itaguaçu

A praia de Itaguaçu possui uma extensa faixa de areia, o que é ótimo para quem deseja tomar um banho de sol sem ser incomodado. Também é muito boa para quer quer ficar com a família e brincar com as crianças na areia. O seu mar é calmo, com pouquíssimas ondas e também não é muito movimentada, o que é ótimo para quem deseja um lugar mais tranquilo

Top 7 melhores praias de São Francisco do Sul - Foto: mapio.net

Praia Grande 

A Praia Grande possui um mar mais agitado. Também é um pouco mais afastada, o que o torna mais deserta e com menos aglomeração. 

Praia do Ervino

Uma praia mais tranquila e ótima para dar aquela caminhada pela manhã. Suas ondas são mais fortes, portanto, não muito indicada para crianças ou para quem não sabe nadar. Porém, seu visual vale a pena. Também possui vários comércios próximos, assim como lanchonetes e restaurantes. 

Praia do Forte

Uma praia um pouco mais deserta e para chegar até ela é preciso fazer uma pequena caminhada. O mar é tranquilo, com formação de algumas piscinas naturais. O seu nome vem do Forte construído no local, que é um ótimo lugar para explorar.

Onde se hospedar em São Francisco do Sul

Para poder aproveitar todas as opções de praias disponíveis em São Francisco do Sul, além de outros pontos turísticos da cidade, o ideal é hospedar-se em uma casa de temporada

Os imóveis de temporada oferecem uma experiência ainda mais interessante para os viajantes, pois é possível ter muito mais conforto, espaço e privacidade. Além da possibilidade de dividir as despesas entre familiares e amigos, economizando uma graninha extra.

Então, que tal na sua próxima viagem se hospedar em uma casa de temporada? A cidade possui diversas opções de imóveis, com acomodações para pequenos ou grandes grupos. Para escolher a sua casa de temporada, só acessar TemporadaLivre.com e conferir as diversas possibilidades. 

Imóveis para alugar por temporada em São Francisco do Sul;

Confira nossos outros posts no blog


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo