Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça a histórica São Francisco do Sul, em Santa Catarina

28 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça a histórica São Francisco do Sul, em Santa Catarina

Você já ouviu falar de São Chico, em Santa Catarina? é a forma carinhosa pela qual muitos chamam São Francisco do Sul, cidade catarinense que possui uma beleza natural e histórica invejável.

Os casarões portugueses, perto do mar e do porto da cidade, trazem uma beleza muito característica e que é o verdadeiro cartão postal da cidade.  Do outro lado da ilha, o oceano Atlântico esculpiu, ao longo dos anos, uma costa muito recortada que permite a contemplação de muitas belezas naturais.

Leia ainda: 4 Motivos para conhecer São Francisco do Sul nas suas próximas férias

História

Além das belezas naturais, a história é muito importante para o município. Trata-se da cidade mais antiga de Santa Catarina e está entre as três mais antigas do Brasil. Os colonizadores portugueses e espanhóis chegaram por lá por volta de 1504.

A cidade é considerada pequena, sendo que possui aproximadamente 40 mil habitantes e fica localizada a pouco menos de 60 quilômetros de Joinville. A economia da cidade não gira em torno apenas dos turistas. Durante todo o ano a economia se mantem viva por conta do porto que há por lá. 

Mas é claro, que as 14 praias atraem muitos turistas durante a alta temporada, fazendo com que a economia da cidade fique ainda mais ativa.  A cidade ainda possui muito de seus colonizadores, como casarões e construções antigas que ainda mantem o estilo açorianos, francês e espanhol. 

Aproveite para ler: O que fazer em São Francisco do Sul-SC?

Cultura 

Além de possuir um contexto histórico muito importante, também se fala muito sobre cultura em São Francisco do Sul, sendo que há diversos lugares que mantem a cultura acesa por lá. 

Um exemplo de lugar muito interessante para se conhecer, é o Museu Nacional do Mar. Trata-se de um lugar destinado a preservar embarcações e outros instrumentos navais. 

O Museu Nacional do Mar é um grande orgulho para a cidade, já que estamos falando do maior de toda a América Latina, com chances promissoras de se tornar o maior do mundo. 

Em um passeio por São Francisco do Sul, você ainda encontrará muitos casarões que até os dias atuais preservam o estilo barroco, da época de sua colonização.  Então em um passeio pelas ruas da Cidade, é possível se enriquecer de conhecimento sobre a história e a cultura de lá. 

Leia mais: Conheça o Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul

Conheça a histórica São Francisco do Sul, em Santa Catarina - Foto: vidadeturista

Onde se hospedar

Após conhecer mais sobre essa cidade tão maravilhosa, que tão marcar uma viagem para lá, para ver tudo isso de perto?  Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e reserve a sua hospedagem agora mesmo. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo